Procurando cachorro branco e peludo? Conheça 22 lindas raças

Procurando cachorro branco e peludo? Conheça 22 lindas raças

Está procurando um cachorro branco e peludo? Aqui você conhecerá 22 belos cães de todos os portes, além de suas características e personalidades! Confira.


Quais são os cães que ficam brancos e peludos?

cão branco

Quem nunca se apaixonou por um cão branco e peludo que chama atenção por sua leveza e amabilidade por onde passa? Se você pensa que cachorros brancos se sujam com facilidade e que, por isso, eles não valem a pena por sua manutenção ser difícil, aqui te daremos 22 razões para mudar de ideia!

Neste artigo, vamos mostrar que cachorros brancos e peludos não acumulam tanta sujeira, posto que sua pelagem é preparada para repelir a poeira. Além disso, aqui você poderá escolher o seu tamanho preferido de cachorro branco, já que serão apresentadas raças de três portes: pequenas, médias e grandes. Abaixo, vamos apresentar as principais características e os cuidados que você precisa ter com esses lindos e dóceis pets. Confira!

Raças de cachorro branco peludo (pequeno porte)

Além do famoso Maltês e do Lulu da Pomerânia, outros cachorros de pequeno porte fazem sucesso ao parecerem bolinhas de algodão correndo em campo aberto. Veja, abaixo, as raças mais charmosas que esperam por você.

Maltês

Maltês

O Maltês é o menor dos cachorros de pelo branco, podendo ter uma altura que varia entre 20 e 25 cm. Seu peso é de cerca de 3 kg. Porém, os machos podem chegar até a 4 kg. Sua principal característica é sua pelagem longa e sedosa. O Maltês é muito carinhoso, adora colo e pode latir bastante se não tiver a atenção do seu tutor.

Seu nome se dá pela sua origem. O Maltês é oriundo da ilha de Malta e é uma das raças toys europeias mais antigas, aparecendo inclusive em desenhos em cavernas que datam de 4 mil a. C.

Cão Esquimó Americano

Cão Esquimó Americano

Conhecido em 1917 como Spitz Americano, o Esquimó Americano, também chamado Eskie, tem sua origem desconhecida. Esta raça ficou conhecida pelo seu trabalho no circo. Com personalidade, o Eskie parece uma raposa com orelhas pequenas e pontudas e com a cauda apoiada nas costas. Muito parecido com o Samoieda e com o Pomerânia, esta raça é muito inteligente e tende a latir bastante, se comportando como um cão de guarda.

Para seus pelos brancos, o indicado é que a tosa seja feita a cada dois meses de modo que, em temperaturas altas, é indicado manter seu pelo bem baixo para enfrentar o calor.

Bichon Frisé

Bichon Frisé

Possuindo muitos cachos arredondados, o Bichon Frisé tem origem na França e já foi apontado como o cachorro dos aristocratas franceses. Descendente do Poodle e do Spaniel, tal cão é muito ativo e aventureiro. Energia é o que não falta nesse pequeno.

Essa raça exige um pouco mais de cuidados com seus lindos pelos cacheados. A despesa é alta para manter seu corte regular e sua pelagem em dia. O Bichon Frisé é uma das raças mais calmas e convive muito bem com outros animais e crianças. Muito apegado ao dono, não suporta a ideia da solidão.

Cachorro branco e peludo Bichon Bolonhês

Cachorro branco e peludo Bichon Bolonhês

Oferecido como presente aos membros da realeza na época do Renascimento, o Bichon Bolonhês lembra muito o Bichon Frisé. Porém, esta raça possui um pelo menos cacheado e sua manutenção é bastante trabalhosa.

Muito calmo e tímido, se adapta bem em apartamentos e divide harmoniosamente seu espaço com outros animais, idosos e crianças. Ele não é fã de atividades físicas, mas é bastante companheiro. Seus pelos repelem a sujeira e isso é um ponto positivo para dono que não têm muito tempo para levá-lo para tomar um banho. Se escovado diariamente, esta raça pode demorar de 20 a 30 dias entre um banho e outro.

Bichon Havanês

Bichon Havanês

Pequeno e robusto, é a única raça da lista com origem em Cuba. O Bichon Havanês não é de fazer muito barulho, mas para defender seu tutor consegue latir bastante. Sua altura pode variar entre 20 e 28 cm e seu peso pode chegar até 6 kg.

Sua cor branca não é a única considerada oficial para esta raça. Ele pode ser das cores: creme, dourado, prata, azul e preto. Com olhos e ouvidos sensíveis, o Bichon Havanês precisa de atenção com otites e machucados na vista, devido à sua franja. Por ser uma raça tranquila e sem exigência de atividades diárias, ela se encontra na lista dos 30 cachorros mais requisitados no território norte-americano.

Lulu da Pomerânia branco

Lulu da Pomerânia branco

Obediente, alegre, cheio de energia e muito inteligente, o Lulu da Pomerânia é o Spitz Alemão anão. Esta raça leva sua teimosia para os treinos de adestramento. Tais cães não são nada fáceis de treinar, sendo preciso, desde o início, mostrar que quem comanda é o tutor.

Ocupando o 14.º lugar como o cachorro mais popular no Brasil, ele é um ótimo companheiro e lida bem com a ausência do seu tutor. Devido ao seu pequeno tamanho, não é muito aconselhável seu convívio com crianças pequenas. Não há quem resista à sua postura elegante, sua juba de leão, suas pernas curtas e seus olhos meigos.

Coton de Tulear

Coton de Tulear

Seu pelo é macio como algodão, fino, e precisa ser constantemente penteado, várias vezes na semana. Sua foto está estampada nos selos de seu país natal, Madagascar, no sudeste da África. Muito alegre e com muita energia, acredita-se que a raça fazia companhia aos marinheiros.

Conhecido na França como o cachorro antiestresse do século XXI, sua felicidade contagia a todos na casa. No mais, muito apegado ao dono, o Coton de Tulear tem a necessidade de dormir próximo a ele.

West Highland White Terrier

West Highland White Terrier

Popularmente chamado Westie, esta raça é divertida, independente e teimosa. Com a expectativa de vida de 20 anos, pode crescer até os 27 cm de altura e chegar aos 6 kg. Sua energia é tamanha que os Westies amam brincar, pular, cavar e correr.

Criado na Escócia nos anos de 1700, esse cão foi muito usado para caçar roedores. Na caça, sua pelagem branca chamava a atenção dos seus tutores e o diferenciava no meio da caminhada e das raposas. Seu pelo é curto e áspero. Como sua pelagem é dupla, os pelos internos não crescem. No mais, sua escovação precisa ser diária.

Raças de cachorro branco peludo (médio porte)

Além de conhecer as principiais raças de cachorros de pelo branco de pequeno porte, a seguir você conhecerá outros tipos de cães brancos e peludos que possuem porte médio. Confira, agora, várias informações sobre o Samoieda, o Spitz Japonês e o Poodle!

Samoieda

Samoieda

Usados para pastorear renas, puxar trenós e caçar, os Samoiedas têm origem na Sibéria. Sua pelagem é dupla e espessa e eles toleram bem baixas temperaturas. Geralmente, duas vezes por ano, seus pelos são trocados por completo, de modo que a escovação nessa época é fundamental.

São ágeis, ativos, fortes e altamente sociáveis, inclusive, alguns tutores acreditam que eles tentam conversar pelos barulhos que fazem. Considerada uma ótima raça para companhia, acompanha o tutor onde ele for, adora brincadeiras e precisa de exercícios diários para dosar sua alta energia. A raça faz amizade fácil, se aproxima de estranhos sem nem pensar e é ótima para conviver com crianças.

Spitz Japonês

Spitz Japonês

Se você está preparado para caminhadas diárias com duração de uma hora, esta raça é a companhia certa para você. Com instinto de cão de guarda, o Spitz Japonês tem muita energia e, se não a extravasar, ficará um tanto inquieto.

No verão e na primavera, seus pelos pedem um pouco mais de cuidado: é necessária uma escovação diária. Considerado bastante parecido com o Samoieda, esta raça é bastante desconfiada com estranhos e mantém uma distância saudável até ganhar a confiança que precisa para se aproximar. Apesar de bastante peludo, esta raça não precisa de banhos frequentes, apenas de uma boa escovação.

Poodle

Poodle

Em 2.º lugar no ranking de cachorros mais inteligentes, o Poodle é fiel ao seu tutor. Você pode encontrar quatro tamanhos de Poodle: grande, médio, anão e toy. Independente de qual você escolher, tenha a certeza que estará na companhia de um parceiro a qualquer hora.

O cão precisa ser socializado desde pequeno para evitar que se torne bagunceiro e teimoso. Sem haver limite de crescimento da sua pelagem e com pelos muito finos, a escovação dos pelos do Poodle deve ser diária. Os Poodles possuem alta expectativa de vida, podendo chegar aos 18 anos, e têm um dom natural para a natação.

Raças de cachorro branco peludo (grande porte)

Os cachorros brancos de grande porte são ótimos para casas com um grande quintal, e até mesmo para sítios e fazendas. A seguir, você conhecerá alguns tipos de cães grandes e peludos que serão ótimos pets companheiros. Acompanhe!

Cão dos Pirineus

Cão dos Pirineus

Há décadas, o Cão dos Pirineus saiu da Ásia Central e chegou nas montanhas dos Pirineus, que fazem fronteira com a França e a Espanha. Como esses cães são muito grandes, é preciso bastante espaço para acolher a raça. Sua altura pode chegar aos 81 cm e seu peso, aos 45 kg.

Esta raça, que representa cães de caça e de pastoreio, precisa de tempo e paciência para ser adestrada. Ao se tornar adulto, fica forte e independente, de modo que longas caminhadas e bastante exercício físico são necessários para gastar sua energia. No mais, uma curiosidade: o cão dos Pirineus pode apresentar uma característica incomum, um sexto dedo em cada pata traseira.

Cão branco de pelo longo Komondor

Cão branco de pelo longo Komondor

Esta raça não precisa de escovações diárias e seu pelo não cai tanto. Pelo contrário, os pelos do Komondor se agarram à pelagem externo, mais dura e longa. Seus pelos crescem formando cordas que se assemelham a dreads.

Criado para cuidar das ovelhas, o Komodor late bem alto, é inteligente e tem um instinto protetor afiado. Ele faz de tudo para proteger seu tutor e sua casa e é considerado muito independente, podendo se tornar dominador. Assim, esta raça pede adestramento desde pequeno para mostrar ao cão que deve obedecer ao seu tutor. Feita para pessoas firmes e sem tanta tolerância, esta raça corre rápido e precisa de poucos exercícios físicos diários.

Kuvasz

Kuvasz

Contendo pelos duros e densos, este cão pode ser encontrado na cor branca, mas também nas cores dourado claro, amarelado e marfim. No mais, o Kuvasz é um cão de iniciativa e é muito protetor. Para evitar doenças de pele, os pelos precisam ser escovados ao menos duas vezes por semana. Apesar da pelagem externa ser dura, seu subpelo é macio e fofo, o que nos faz lembrar os bichos de pelúcia.

Ademais, o Kuvasz é um cão resistente e fácil de cuidar, mas precisa de bastante espaço e de exercícios diários para o fortalecimento da sua musculatura.

Husky

Husky

Conhecido por puxar trenós, o Husky não é nada agressivo. Pelo contrário, é uma raça muito amigável que adora estar ao ar livre para suas atividades físicas. Originado na Sibéria, este cachorro sobrevive em temperaturas de até -30 °C.

Os olhos azuis são sua marca registrada, porém, eles podem vir na cor castanha. Amante de espaço para esbaldar energia, o Husky é muito brincalhão e não gosta de solidão, mesmo tendo a independência como ponto forte na sua personalidade. Seu pelo é macio e liso, apesar de cair bastante na época das trocas. Para diminuir essa queda, a escovação mais frequente é indicada nesta fase.

Old English Sheepdog

Old English Sheepdog

O Old English Sheepdog ficou conhecido nos anos 90 graças à personagem Priscila, da TV Colosso. Seu apelido é Bobtail, sendo que a raça é chamada assim, porque antigamente cortava-se parte do rabo desses cachorros.

Com origem no oeste da Inglaterra, o Old English Sheepdog é forte, robusto, musculoso e bastante peludo. Dóceis e bem-humorados, são independentes e corajosos, de modo que, com instinto protetor, são muito leais à família. Atividades físicas devem fazer parte da sua rotina.

Com um pente e uma rasqueadeira adequados para sua pelagem, seus pelos devem ser escovados de 2 a 3 vezes por semana, com banhos presentes a cada seis semanas.

Cachorro Akbash

Cachorro Akbash

Originário do oeste da Turquia, o Akbash tinha a função de pastorear as ovelhas antigamente. Inclusive, sua pelagem branca se destacava nos verdes das florestas. Ideal para sítios e fazendas, ele consegue tomar conta do seu lar com muita confiança.

Seu instinto protetor pode fazê-lo atacar visitas que não conhece ou até estranhos, quando sentir que seu dono é ameaçado. Portanto, um bom adestramento para controlar esse instinto é de suma importância. Com uma pelagem muito densa, é preciso secá-la bem após o banho para evitar doenças de pele. A escovação não precisa ser diária, mas a recomendação é que ela ocorra pelo menos duas vezes por semana.

Galgo Afegão

Galgo Afegão

Com um porte grande e com elegância, esta raça pode atingir até 75 cm de altura, e seu peso até 30 kg. Por ser usado para caçar lebres e gazelas, seu corpo é bastante musculoso e definido. Seu porte esbelto chama atenção onde quer que passe.

Sua pelagem é longa fina, e exige escovação diária para evitar o surgimento de nós. Além disso, seus exercícios diários precisam de bastante intensidade. Esta não é considerada uma raça das mais obedientes, em compensação, latidos só serão ouvidos quando for estritamente necessário. No mais, o Galgo Afegão não precisa de tanta atenção e gosta de ter o seu cantinho reservado.

Raças de cachorro branco e preto peludo

Até aqui, você conheceu cães peludos e brancos de porte pequeno, médio e grande. Agora, é hora de ser apresentado aos cães peludos bicolores, pretos e brancos e até tricolores. Acompanhe o artigo e se encante com as raças a seguir!

Border Collie

Border Collie

Vivendo em qualquer clima e temperatura, o Border Collie é considerado um cão que pertence a uma das raças mais inteligentes do mundo canino. Com muita energia, fica entediado facilmente se não tiver brincadeiras e diversão à disposição.

Ele pode ser encontrado com pelos curtos ou longos, e seu charme está nas manchas brancas do corpo, que chamam atenção na pelagem preta. O cão é ideal para casas com quintal grande e é uma raça que demanda pouca atenção em sua higiene. Seus banhos podem ocorrer no intervalo de quatro meses e sua escovação deve acontecer duas vezes por semana.

Boiadeiro de Berna

Boiadeiro de berna

Usado para trabalhos nas fazendas suíças, o Boiadeiro de Berna é conhecido também como Bernese Moutain Dog, Boiadeiro Bernês ou Berner Sennenhund. Resistente a diferentes temperaturas, precisa de apenas 30 minutos de exercícios diários.

Charmoso, inteligente e ágil, é uma raça com origem nos alpes rurais do interior da Suíça. Sua pelagem é de causar inveja. Apresentando três diferentes cores ao longo do seu corpo, sua pelagem é dupla. Podendo apresentar-se lisa ou ondulada, ela precisa de escovação três vezes por semana para a retirada dos pelos mortos.

English Springer Spaniel

English Springer Spaniel

Extrovertido, cheio de energia e carinhoso, o English Springer Spaniel é um caçador nato que aprende facilmente quando adestrado. Com orelhas longas e caídas, esta raça é de porte médio e possui um corpo compacto.

No mais, esses pets precisam precisa se exercitar diariamente para gastar sua energia e adoram estar com seu tutor, sendo um pouco desconfiados com pessoas desconhecidas. Com pelos médios a longos, a depender do local no corpo, exigem escovação diária e tosas mais frequentes.

Schnauzer

Schnauzer

O Schnauzer adora estar em família e ama se exercitar. Passeios diários com boas doses de exercícios são muito bem-vindos. Brincalhão, sociável e carinhoso, o Schnauzer adora ser o centro das atenções. Sua coragem vem de seu instinto caçador. Com origem na Alemanha, trabalhava nas fazendas e caçava ratos. Não é um destruidor de móveis nato, mas pode latir um pouco, a depender da situação e da sua criação.

Sua marca registrada são os pelos que formam uma grande sobrancelha e um enorme bigode. Esta raça pode ser encontrada nas cores preto e branco, cinza e prata, ou todo preto.

Pequeno, médio ou grande, o cachorro branco e peludo se destaca!

Lulu da Pomerânia branco

O destaque da cor branca nos cachorros é visto de longe em um grande campo aberto. E, quando estamos em frente a um cachorro inteiramente branco, esse destaque ganha ainda mais atenção.

Neste artigo, apresentamos pets de quatro patas calmos, agitados, guarda, preguiçosos, carinhosos e leais, com pelagens que precisam de mais atenção e outras de bem menos cuidado e banhos. O que não falta são boas características para cada raça citada no texto.

Agora que você já conhece os cachorros brancos e peludos mais famosos do mundo canino, pôde ver que a manutenção da sua pelagem não é nada assustadora. Assim, escolha o pet da lista ideal para você conforme o ambiente em que você vive e o comportamento que você espera!

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Você já se perguntou de onde surgiu o cavalo? Conheça a origem e os ancestrais do cavalo, um dos animais mais majestosos e antigos do reino animal!


 Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Você já ouviu falar do rato Topolino? Este artigo mostrará tudo a respeito dele, de modo que você poderá criá-lo em casa, se quiser! Confira!


Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Diferentemente de outras raças, este pequeno e fofo cachorro possui 23 cores possíveis! Descubra aqui as inúmeras possibilidades de pelagem desta raça!


Como deixar o cachorro bravo? Dicas para seu cão de guarda

Como deixar o cachorro bravo? Dicas para seu cão de guarda

Você tem a intenção de deixar seu cão bravo para ele realizar a guarda da sua casa e da sua família? Então, confira este artigo e confira todas as dicas!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.