Descubra o que significa um passarinho pousar na janela

Descubra o que significa um passarinho pousar na janela

Quer saber o que significa um passarinho pousar na sua janela? Leia este artigo e descubra significados espirituosos, religiosos e mais!


Um passarinho pousou na janela? Sabe o que significa?

passarinho pousado na janela

Em muitas culturas, os pássaros são vistos como mensageiros espirituais, seres místicos ou são associados a alguma divindade. Estes animais sempre despertaram a curiosidade humana, ainda mais quando aparecem em uma visita inesperada.

Quando um passarinho pousa na sua janela, certamente ele chama a atenção de todos ao redor. Esse ato, embora pareça banal para muitos, é foco de especulações, teorias e superstições que atravessam gerações. A explicação científica é de que estes animais veem o reflexo do sol e da paisagem no vidro e não percebem que se trata de uma janela, pelo contrário, pensam que o vidro é uma continuação da área externa. Mas, se você prefere o viés espiritual, as explicações podem variar bastante.

Ao longo deste artigo explicaremos a fundo quais são os significados de passarinhos pousados na janela. Seja espiritual ou científico, o sentido da vinda das aves deve ser explorado. Vamos lá?

Significados de um passarinho pousar na janela

passarinho pousado na janela

Há centenas de anos, povos antigos acreditavam que um passarinho, quando pousava na janela, representava um “mau agouro”. Diziam, por exemplo, se tratar do prenúncio da morte de alguém próximo, mas essa, obviamente, não é a única interpretação possível! Confira, a seguir, outros significados da chegada da ave à sua janela!

Mudanças próximas

Uma interpretação recorrente é a de que passarinho entrando na janela significa mudanças em um futuro próximo, sejam elas positivas ou negativas. Por exemplo, a cena pode indicar a proximidade da resolução de um problema, ou uma separação iminente.

No âmbito das mudanças é que se encontram as previsões de falecimentos. Em uma perspectiva espiritualista, a morte é uma mudança do mundo físico para o espiritual. O que também pode representar o contrário, ou seja, mudança do espiritual para o material. Neste caso, o aviso seria de nascimento.

Mensagem espiritual de alguém do céu

A capacidade de voar é uma das características mais admiradas pelos homens. Os pássaros transitam entre o céu e a terra e, por isso, despertam curiosidade, tornando-se símbolos de liberdade. E é esta liberdade que faz com que muitos os vejam como mensageiros espirituais.

Muitas pessoas associam determinadas aves a entes queridos já falecidos. Para elas, a visita de um passarinho em especial significa que alguém que está no céu veio te mandar uma mensagem ou aviso, ou, simplesmente, matar a saudade.

Preocupação excessiva no âmbito financeiro

Em uma interpretação bíblica, os pássaros são mensageiros de Deus te pedindo para que você não se preocupe tanto com questões financeiras, apenas cumpra suas tarefas e viva sua vida da melhor forma possível. Um lembrete de que “o amanhã Deus proverá”.

Esta máxima tem fundamento em uma passagem bíblica, onde Jesus afirma que os passarinhos voam livremente sem pensar se terão o que comer no dia seguinte. Portanto, aproveite o momento, faça o seu melhor e desfrute de sua liberdade, você não está desamparado.

O tipo de passarinho que pousar na janela tem diferentes mensagens

passarinho pousado na janela observando

Cada passarinho pode trazer uma mensagem diferente relacionada aos hábitos deste animal ou às mitologias que são normalmente associadas a ele. Portanto, é importante observar qual ave pousou em sua janela. Conforme os exemplos abaixo, você entenderá melhor. Acompanhe:

Pomba

Embora muitas pessoas sintam um certo nojo de pombas devido à sua alta proliferação nos meios urbanos, seu significado espiritual remonta tempos de pré-urbanidade. Por este motivo, a simbologia deste animal é uma das mais positivas e belas possíveis.

Pombas estão associadas ao símbolo da paz. Seu significado bíblico está associado à imagem da pureza e também ao senso de direção. Por exemplo, a pomba foi o animal escolhido por Noé para procurar terra firme e indicar a direção que a embarcação bíblica de Gênesis deveria rumar.

Pardal

O pardal está associado a boa ou a má sorte. Receber sua visita significa que algo diferente acontecerá. Em algumas culturas esse animal representa a benevolência de Deus, em outras é visto como um mensageiro da morte e até como caçador de almas-perdidas.

Em parte do continente europeu acredita-se que quando um pardal entra pela janela é um prenúncio da morte de algum ente querido. Em outras localidades a superstição é de que ele anuncie a morte de quem o viu.

Coruja

A Coruja é um animal muito associado à ideia de conhecimento, sabedoria e visão clara, sendo utilizada como logotipo por diversas escolas e empresas relacionadas à educação. Portanto, ela indica que suas ideias ficarão mais nítidas e claras.

Uma interpretação possível é a de que a visita da coruja seja um aviso de problemas de saúde em um futuro não muito distante. Esta é uma visita que tanto pode trazer boa sorte, quanto notícias ruins. Observe o que acontece logo em seguida, se for algo positivo, é sinal de que a visita foi auspiciosa.

Pássaro azul pousando na janela.

Além de raros, pássaros azuis chamam a atenção por apresentarem uma coloração pouco recorrente na natureza. Estes passarinhos alegram a todos que tiverem a sorte de cruzar com um exemplar em seu caminho.

Seguindo esta lógica, apenas receber a benção de que um pássaro desta cor pouse em sua janela já é algo memorável. E a mensagem que ele traz é justamente essa. Prepare-se para um período auspicioso e repleto de alegrias em sua vida, carregado de felicidade e leveza.

Condor

Por ser uma ave de rapina que se alimenta de animais mortos, o condor também está ligado às mudanças e transformações. Em muitas tradições, acredita-se que esta ave traga prenúncio de morte.

No entanto, nem sempre as transformações são ruins. Em outra leitura, a visita de condor, abutre ou urubu é vista como algo positivo. Como estes animais removem restos mortais de outros, também são vistos como energia de limpeza e renovação. Há quem acredite que estas aves removem energias paradas e abrem espaço para o novo.

Passarinho pousando na janela e fazendo coisas diferentes

pássaro na janela

Receber a visita de um passarinho já é algo interessante e diferente, mas se além de aparecer de repente este bichinho começou a agir de forma diferente? Listamos aqui algumas situações inusitadas e seus respectivos significados.

Passarinho pousando na janela e te seguindo

Muitos pensam que, se um pássaro começar a te seguir, isso significa que algo ruim acontecerá, afinal, ser seguido gera desconforto, mesmo que seja por uma ave. Nosso instinto de sobrevivência nos faz acreditar que estamos em perigo.

Nesse caso específico, o instinto de sobrevivência está errado. Ser seguido por um pássaro em casa tem um significado muito poderoso. Possivelmente esse pássaro foi enviado até a sua casa para que você saiba que está sendo guiado e protegido por um ser de luz.

Passarinho batendo na janela

Um passarinho batendo insistentemente na janela pode ser considerado um sinal ruim, de modo que a ansiedade e insistência dele podem significar que ele veio te dar um aviso urgente. Pássaros agitados geralmente aparecem para dizer que você enfrentará momentos difíceis em breve.

Pássaros costumam simbolizar paz e liberdade, são animais que as pessoas observam justamente por sua leveza e tranquilidade. Por isso, quando o animal se mostra agitado ou bate na janela com força, é porque ele está atordoado, o que significa que você sofrerá uma perda ou que um desastre natural se aproxima.

Passarinho pousando na janela e entrando em casa

Quando o passarinho pousa na janela e depois entra na casa, significa que ele veio trazer um aviso sobre algo que envolve a casa toda. Esta ave traz uma mensagem positiva para toda a família. É possível que o núcleo familiar receba uma visita muito agradável, ou que todos façam uma viagem em breve.

Mas, se o passarinho em questão não só entrou na casa, como também pousou em uma mesa ou na cama de alguém, significa que algum desejo precioso irá se realizar. Portanto, fique atento.

Descobriu o que o passarinho que pousou na sua janela te contou?

pássaro na janela

Agora que você leu este artigo, analise o contexto da visita: se o pássaro estava calmo ou agitado e o que ele fez após pousar na janela. Todas essas informações são necessárias para interpretar melhor o evento.

No mais, lembre-se que mesmo que haja alguns significados preocupantes e que trazem mensagens aparentemente negativas, essas não são as únicas interpretações possíveis. Mesmo em prenúncio de morte, pode ser que ela represente meramente o fim de um ciclo, uma mudança de estado, e não necessariamente uma morte física.

Por fim, comemore com alegria e leveza cada momento de sua vida, desfrute sabiamente seus ideais e não gaste sua existência se preocupando somente com questões financeiras. Aprecie, portanto, a visita do passarinho à sua janela!

Autor deste artigo

Professora de Português e Inglês, Revisora, Tradutora, Artista Plástica e Redatora web. De todas as minhas funções, a que mais toma tempo é separar as brigas entre Bartolomeu e Tereza.

Artigos relacionados


 Hotel para gatos: veja benefícios, preço e dicas importantes

Hotel para gatos: veja benefícios, preço e dicas importantes

Conhece os hotéis para gatos? Confira aqui os benefícios e entenda se essa é uma boa opção para você e para seu pet!


Descubra por que o cachorro gosta de dormir encostado no dono

Descubra por que o cachorro gosta de dormir encostado no dono

Neste artigo, falaremos tudo sobre as particularidades e razões caninas que fazem seu cachorro amar dormir perto de você. Confira e conheça várias curiosidades!


Cachorro dormindo: tudo sobre posições, gestos e cuidados

Cachorro dormindo: tudo sobre posições, gestos e cuidados

Você sabe o que as posições do cachorro dormindo significam? Saiba os significados de diversas situações relacionadas ao sono canino. Confira


Preço do Curió: qual é o valor e as despesas deste pássaro?

Preço do Curió: qual é o valor e as despesas deste pássaro?

Os Curiós são pássaros muito estimados, por isso sua procura é alta. Mas, você sabe quanto custa um? Leia este artigo e fique por dentro de tudo!


Qual é o preço do Old English Sheepdog? Veja valor e custos!

Qual é o preço do Old English Sheepdog? Veja valor e custos!

Deseja adquirir um Old English Sheepdog? Neste artigo, você saberá todos os custos necessários para a criação desta linda raça de cãozinho.


Últimos posts


 Hotel para gatos: veja benefícios, preço e dicas importantes

Hotel para gatos: veja benefícios, preço e dicas importantes

Conhece os hotéis para gatos? Confira aqui os benefícios e entenda se essa é uma boa opção para você e para seu pet!


Descubra por que o cachorro gosta de dormir encostado no dono

Descubra por que o cachorro gosta de dormir encostado no dono

Neste artigo, falaremos tudo sobre as particularidades e razões caninas que fazem seu cachorro amar dormir perto de você. Confira e conheça várias curiosidades!


Cachorro dormindo: tudo sobre posições, gestos e cuidados

Cachorro dormindo: tudo sobre posições, gestos e cuidados

Você sabe o que as posições do cachorro dormindo significam? Saiba os significados de diversas situações relacionadas ao sono canino. Confira


Quer adotar cachorro? Veja onde, como, o que precisa e mais!

Quer adotar cachorro? Veja onde, como, o que precisa e mais!

Entenda todo o planejamento que deve preceder esse ato de amor, da oferta de espaço aos custos e tempo disponível. Reunimos tudo o que você precisa saber aqui.


Red Heeler: veja características, preço e mais do cachorro!

Red Heeler: veja características, preço e mais do cachorro!

Conhecido por pastorear animais mordiscando os calcanhares do rebanho, o Red Heeler é um cão que encanta pela sua personalidade. Confira mais detalhes aqui!