Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Diferentemente de outras raças, este pequeno e fofo cachorro possui 23 cores possíveis! Descubra aqui as inúmeras possibilidades de pelagem desta raça!


Você conhece as colorações mais raras do Spitz Alemão?

várias cores de lulu

Descendente dos cães de trenó, o Lulu da Pomerânia também é conhecido como Spitz alemão anão ou Spitz alemão miniatura. Esse cachorrinho, além de muito fofo, possui a fisionomia como a de um leão ou de um urso, já que possui pelos densos e felpudos.

Mas, você sabia que essa raça possui uma grande variedade de cores? O Spitz Alemão conta com uma variação grande de cores e tonalidades. Muitos filhotes mudam de cor à medida que se tornam adultos, após a troca de pelos. Entre essas diversas cores, na lista estão algumas vistas como mais raras. Ao longo deste artigo, você conhecerá os detalhes dessa gama de cores. Boa leitura!

Cores mais raras do cachorro Lulu da Pomerânia

Além das cores comuns, como preto, marrom, branco, laranja e cinza prateado, esse pequeno cachorro também é encontrado em cores que se misturam e se combinam, fazendo, assim, surgir novas possibilidades. Confira a lista abaixo!

Creme-Sable

Lulu Creme-Sable

O Lulu da Pomerânia da cor creme-sable se assemelha muito à raça de cor creme. A diferença é que ele tem um tom de base creme, ou seja, a pelagem perto da raiz tem essa cor mais puxada para o creme claro e, ao longo do fio, ela vai ficando com um tom mais escuro.

Seu focinho e as pontas de suas orelhas têm a pelagem em um tom marrom bem escuro —quase puxando para o preto. O focinho em si também é preto. Suas patinhas possuem um tom de creme bem claro, e a parte de cima da sua pelagem, chamada capa, é de um tom de creme escuro e marrom-claro.

Laranja-Sable

Lulu Laranja-Sable

Esta é uma cor bem bonita e bastante procurada quando se quer ter um cachorrinho dessa raça. Seus pelos começam bem alaranjados e terminam bem escuros —próximos ao preto. Geralmente, o focinho é escuro, ficando entre o marrom e o preto.

Os pelos do corpo costumam oscilar do avermelhado ao preto. Inclusive, pode até se dizer que esse cachorrinho está utilizando uma capa preta. Já o rabo e as patas possuem tons mais claros, algo entre bege e creme, evidenciando a diversidade de cores de alguns tons dessa raça.

Chocolate

Lulu Chocolate

Quando você se depara com um Lulu da cor marrom, mesmo que a tonalidade entre eles difira, clara ou escura, a coloração recebe o nome de chocolate. Os olhos verdes também são uma característica bem presente nessa cor. Geralmente, o focinho e as patas são voltados para um tom mais claro, bem próximo ao creme ou bege.

Por mais que tenha uma cor mais predominante, algumas variações podem aparecer na pelagem. Porém, os cachorros que representam bem esse tipo de cor são os Lulus em que predomina completamente a pelagem marrom.

Merle

Lulu da pomerania merle

Pode-se dizer que essa tonalidade é uma das mais exóticas da raça. Composta por uma variação de até 4 cores, entre elas o branco, bege, preto e cinza, este é um tipo de cor mais difícil de ser encontrada. O curioso é que esse tipo de cor é visto como uma anomalia genética, que se expressa, muitas vezes, na coloração de pelagem e olhos.

Ao longo de sua vida, cães que possuem o gene podem desenvolver problemas auditivos e oftálmicos, entre outros problemas. Esse tipo de cor não é exclusividade da raça, de modo que o Pastor Alemão e o Dogue Alemão também podem ser encontrados nessa tonalidade.

Beaver

Lulu Beaver

O Lulu da Pomerânia caracterizado pela pelagem beaver tem particularidades encantadoras para quem é amante da raça. Ele tem um tom de marrom bem mediano, quase que uma cor chocolate.

O seu focinho é um tom de marrom mais escuro, assim como a pontinha de suas orelhas. A pelagem do seu focinho é um pouco mais clara que o restante do corpo (quase que em uma tonalidade creme). Uma característica que se destaca de outros Spitz são os olhos verdes lindos que eles possuem.

Particolor

Lulu da pomerania branco e preto

Este tipo de Spitz tem algumas características em sua pelagem, como algumas marcas (ou manchinhas) nas cores pretas, marrons, laranjas e até mesmo acinzentadas. Essas manchas são distribuídas pelo corpo inteiro do animal.

Seu focinho é preto e, entre as suas principais variações de pelagem, é possível encontrar o particolor branco e também o laranja. Porém, ainda assim, é possível encontrar esses pets com variações de branco com marrom ou branco com preto.

Preto e marrom

Lulu preto e marrom

O Lulu da Pomerânia preto e marrom tem a pelagem quase que toda em tons de preto. Somente alguns detalhes são em um tom de marrom um pouco mais claro que o chocolate.

Parte do seu focinho e patas são de cor marrom, enquanto sua cabeça, orelhas, capa e barriga possuem a pelagem preta. Seus olhos também são pretos, assim como o seu focinho.

Preto e branco

Lulu preto e branco

Como o próprio nome já diz, o Spitz preto e branco é caracterizado, predominantemente, por esses dois tons de pelagem. O preto se concentra quase em toda a região da cabeça do pet e pelas orelhas também, se esticando até a região da capa (as costas do animal).

O branco fica presente em todas as outras regiões não citadas, como a pelagem do focinho, peito, barriga, patas e rabo. Seu focinho tem cor preta, assim como os seus olhos. Um detalhe muito peculiar da sua cabeça é que eles têm uma parte em marrom acima dos olhos que se assemelha muito às sobrancelhas humanas.

Cores mais comuns do cão Lulu da Pomerânia

Já que conhecemos um pouco das possibilidades de cores mais diferentes e raras dessa raça, vamos ver agora as cores mais comuns do Lulu da Pomerânia. Confira a lista abaixo para conhecer quais são elas.

Branco

Lulu da pomerania branco

Iniciando a lista das cores mais comuns, é bem provável que a maioria das pessoas já tenha visto esse tipo de Lulu da Pomerânia, não só nas ruas, mas como em filmes. Sim, esta cor está entre as mais comuns e preferidas quando se escolhe ter um pequeno bichinho desse. Como vemos, a cor que mais predomina é o branco.

O pelo deve ser bem puro e sem qualquer tom de amarelo ou creme para ser denominado como a tonalidade branca. É interessante observar que todos os pelos devem ser brancos, pois, havendo variações nos tons, o correto é classificado como categoria creme ou pérola.

Preto

Lulu da pomerania preto

Outra cor que geralmente encontramos para Lulus é o preto. Uma característica predominante na pelagem desse tipo de cor é que, tanto o pelo, quanto o subpelo, devem ser pretos e brilhantes, evidenciando, assim, sua cor de origem.

Se um filhotinho nascer com alguma outra cor ou tonalidade, por exemplo, com uma marca ou uma mancha, provavelmente, depois que ele passar pela troca de pelos, irá perdê-los, continuando com sua cor predominante, o preto sólido. Porém, é bem raro encontrar um Lulu da Pomerânia com a coloração totalmente preta.

Creme

Lulu da pomerania cor creme

Como o próprio nome já diz, a pelagem deste Lulu da Pomerânia tem a cor próxima ao creme. Com cores próximas ao bege e mesclado de branco, eles são os tipos mais comuns de serem vistos na rua, assim como o branco dos filmes famosos.

Sua coloração pode oscilar, pois, os pelos podem ser mais puxados para um marrom-claro e também bem próximo do alaranjado. Os olhinhos tendem a serem mais escuros e seu focinho, orelha e rabo acompanham a mesclagem que se encontra em grande parte do seu corpo.

Laranja

Lulu da pomerania laranja

Quando se fala sobre o Lulu da Pomerânia, esta é a cor que vem à sua cabeça, certo? Esta é uma das cores mais conhecidas do Spitz. Além de ser uma cor de pelagem muito bela e peculiar, existem até comparações de que esse tom faz esse cachorrinho parecer uma pequena raposa.

A cor que predomina é o laranja, mas, geralmente na barriga, rabo, juba e focinho, conseguimos encontrar tons mais claros, próximos ao bege e branco. Ele provavelmente terá variações de laranjas na sua pelagem, ou seja, uma cor bem elegante, apresentando variações nos tons de laranja.

Marrom

Lulu marrom

Próximo à cor chocolate citada neste artigo, esta cor se diferencia por detalhes. Embora o marrom seja a cor predominante, assim como o chocolate, nesta cor, a pelagem das patas e do focinho tende a ter a aparência de cores mais escuras, como o preto, cinza, ou até mesmo um marrom mais escuro.

Por ter o focinho mais escuro, a borda dos seus olhos, que é mais clara, fica bem evidentes. Outra característica que diferencia esse tom do chocolate é que os cachorros possuem os olhos mais verdes. A tonalidade chocolate e marrom são bem próximas, apenas alguns detalhes diferem um do outro.

Cinza prateado

lulu da pomerania cinza

Para fechar a lista que abrange o mundo das cores dos Spitz, a última cor é o cinza prateado. A pelagem é sombreada de cinza, com as pontas dos pelos preenchidas de preto. O focinho e as orelhas predominam em cores escuras, como preto e o próprio cinza. Eles possuem a parte dos olhos bem definida, por serem preenchidas por cores escuras.

Outra característica interessante é que a sua juba e parte das costas, próximas aos ombros podem ser encontradas de tons mais claros, próximos ao bege ou branco. Realmente é uma cor bem sofisticada, apresentando também tons de cinza próximo a cor azul.

Existem diversas cores para Lulus da Pomerânia!

Antes de ler este artigo, você podia imaginar que existem tantos Spitz com tonalidades distintas? Neste texto você pôde ver as infinitas possibilidades de cores e mesclagens. Os tons são bem divergentes, indo de tons neutros, do preto e branco básico, até um cinza prateado, com tons de azul.

Opções de cores não faltam para você se apaixonar por um Lulu da Pomerânia. É, de fato, muita sofisticação para pouco tamanho. De modo geral, apesar da aparência distinta, todos os Spitz são adoráveis, amáveis e ótimos pets, de forma que serão grandes amigos para você e para a sua família.

Autor deste artigo

Jornalista, redatora e apaixonada por animais.

Palavras-chave relacionadas


Características Tipos Filhotes

Artigos relacionados


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Você já se perguntou de onde surgiu o cavalo? Conheça a origem e os ancestrais do cavalo, um dos animais mais majestosos e antigos do reino animal!


 Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Você já ouviu falar do rato Topolino? Este artigo mostrará tudo a respeito dele, de modo que você poderá criá-lo em casa, se quiser! Confira!


Como deixar o cachorro bravo? Dicas para seu cão de guarda

Como deixar o cachorro bravo? Dicas para seu cão de guarda

Você tem a intenção de deixar seu cão bravo para ele realizar a guarda da sua casa e da sua família? Então, confira este artigo e confira todas as dicas!


Shih Tzu mini: essa raça de cachorro realmente existe?

Shih Tzu mini: essa raça de cachorro realmente existe?

Shih Tzu mini: você sabe se esta raça realmente existe? Leia este artigo, conheça vários fatos sobre o cão e descubra uma série de curiosidades a respeito dele!


Últimos posts


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.