Cachorros mais perigosos do mundo: conheça 15 raças ferozes

Cachorros mais perigosos do mundo: conheça 15 raças ferozes

Conheça as raças e características dos cães mais perigosos do mundo e descubra porque eles carregam esse título.


Quais são as raças de cachorro mais perigosas do mundo?

Cachorro da raça doberman

Cachorros são animais incríveis e companheiros para todas as situações. No entanto, algumas raças têm uma mordida mais forte, ou um ataque mais feroz que podem causar um verdadeiro estrago. Essas características são mais comuns em cães de guarda, no entanto, isso não significa que são “perigosos”.

Todo comportamento canino depende da sua criação e do ambiente ao qual está inserido. Algumas raças são mais propensas a se tornarem agressivas, mas isso só vai acontecer se houver determinada criação ou falta de firmeza e de adestramento do tutor. Quer conhecer essas raças mais propensas que nós devemos ter muita atenção na criação? Confira a seguir!

Raças de cachorros mais perigosos do mundo

Como já dito anteriormente, não há cachorros perigosos e sim determinadas raças que são maiores, mais fortes e mais rápidas que podem se tornar agressivas e letais mais facilmente. Conheça elas a seguir e sai o porquê dessa pré-disposição.

Cão-Lobo

Cachorro da raça cão-lobo

Assim como o seu próprio nome sugere, o Cão-lobo é extremamente parecido com os lobos selvagens. Também conhecido como Cão lobo checoslovaco, essa raça é relativamente nova, sendo reconhecida em seu país, Checoslováquia, apenas em 1982. Com no mínimo 65 cm de comprimento, esse forte cão pesa, em média, 26 kg.

Seu tamanho e sua aparência similar aos seus ancestrais, podem até assustar, no entanto, o Cão-lobo é muito dócil, brincalhão e inteligente. Com uma das três mordidas mais fortes do mundo canino, o Cão-lobo também é extremamente sociável, podendo ser um excelente cão de guarda e de companhia. Fidelidade ao seu tutor é o que não falta.

Presa Canário

Se você tem medo de cachorro, não é uma boa ideia cruzar com um Presa canário. Com seus incríveis 66 cm de comprimento e 65 kg, esse cão tem o corpo robusto e forte, o que pode assustar a princípio. Mas, se você der uma oportunidade, vai se apaixonar pela sua fidelidade e carinho.

Durante muitos anos, essa raça foi usada em rinhas, o que o popularizou como um cão feroz e perigoso. No entanto, o Presa canário é um cão amoro e protetor, que faz de tudo para proteger sua família. Juntando seu instinto protetor com a característica de ser muito territorialista, ele se torna um excelente cão de guarda.

Chow Chow

A princípio, a fofura do Chow chow pode esconder o verdadeiro potencial desse cachorro. Essa grande bola de pelo possui, nada mais nada menos, que uma das mordidas mais fortes do mundo. Misturado com seu carinho pelo seu tutor, o Chow Chow é um cão de guarda e, ao mesmo tempo, de companhia.

Essa raça chinesa ficou conhecida pela sua língua azul e seu difícil temperamento, o que os fizeram ter uma reputação ruim. O Chow Chow, que mede cerca de 56 cm, e costuma pesar mais de 30 kg, é um cão territorialista, protetor e difícil de ser adestrado, logo não é para qualquer um. Se você quer um desses é importante ter pulso firme!

Doberman

Cachorro da raça doberman

O Doberman é mais um dos cães dessa lista que, infelizmente, carrega uma fama ruim de perigoso e até assassino. No entanto, ao conhecer melhor a raça, você descobre que esse grandão só tem amor a oferecer, e irá se comportar da forma que lhe for ensinado.

Com seus 70 cm de comprimento e mais de 40 kg, o Doberman é um cão energético, amoroso e muito brincalhão. Durante muito tempo, também foi usado como cão de rinha, mas atualmente ele é um ótimo cão de guarda, que pode se dar bem com crianças e até estranhos, se adestrados da maneira correta.

São Bernardo

Cachorro da raça São bernardo

Famoso no cinema pelo seu personagem Beethoven, o São Bernardo é mais um dos gigantes dessa lista. Medindo cerca de 70 cm e pesando incríveis 90 kg, essa enorme raça pode assustar aqueles que não o conhecem. No entanto, os São Bernardo são sociáveis, dóceis e muito brincalhões.

Sua fama de um cão perigoso surgiu do seu forte extinto protetor. Se ele sentir que seu tutor ou sua família estão sendo ameaçados, não vão pensar duas vezes ao partir para cima. A proteção dos seus donos é sua prioridade. Mas não se preocupe, o adestramento adequado resolve esse problema facilmente.

Malamute do Alasca

Cachorro da raça malamute do alasca

O Malamute do Alasca é o verdadeiro sinônimo de força canina. Não é à toa que esse cão é o mais forte entre os puxadores de trenó. Com cerca de 70 cm e, em média, 60 kg, o Malamute foi originado para ser um cão de trabalho, e carrega as características dessa função até hoje.

Eles são cães extremamente focados, que se dão muito bem com outros da sua espécie. Por ser muito autoconfiante e decidido, ele pode apresentar algumas atitudes antissociais, por isso é importante adestrá-lo desde filhotinho. Com os cuidados adequados, ele será um cão companheiro e amigo para a vida toda.

Husky Siberiano

Cachorro da raça husky siberiano

Muito parecido com seu parceiro da neve Malamute, o Husky Siberiano ficou muito famoso pelos seus uivos e gritos bem característicos. Seu tamanho varia entre 50 e 60 cm, e seu peso costuma não passar dos 30 kg. Apesar da carinha dócil, o Husky possui uma mordida potente, mais forte que a do Pastor alemão, do Doberman e do Pitbull.

Seu tamanho, força e mordida potente, podem transformá-lo em um cão letal. Mas, na verdade, os Husky são brincalhões, agitados e sociáveis, sendo um ótimo pet para a família. Por ser um cão teimoso, pode ser difícil adestrá-lo. Entretanto, a junção da inteligência da raça com um tutor firme e paciente, é o suficiente para educá-lo.

Pastor do Cáucaso

Cachorro da raça pastor do cáucaso

O Pastor do Cáucaso é um verdadeiro urso peludão. Sua pelagem é uma das características mais amadas pelos seus admiradores, o que acaba disfarçando o poder dessa raça. O Pastor do Cáucaso pode assustar com seus mais de 90 kg e 70 cm de comprimento, mas na verdade são calmos, independentes e muito fiéis.

Por serem cães muito dominantes, precisam de uma figura de autoridade forte. Adestrá-lo desde filhote também é importante pois seu instinto protetor aguçado pode dificultar a convivência com aqueles que não são da sua família.

American Bandogge

Cachorro da raça american bandogge

O American Bandogge é mais um dos cães que assustam apenas ao olhar. Sua imponência e corpo musculoso, o faz parecer um verdadeiro cão de briga, o que de fato, ocorreu inicialmente. Mas, na verdade, seus 70 cm de comprimento e, em média, 60 kg, representam um cão fiel, inteligente e protetor.

Por ser uma raça muito nova, ainda não se sabe muito sobre algumas das suas características. O que se sabe é que esses gigantes são cães calmos, independentes e não se dão bem com visitantes. Portanto, um adestramento adequado é de extrema importância.

Bullmastiff

Cachorro da raça bullmastiff

O Bullmastiff é um verdadeiro gigante amoroso. Com o pelo curto e a cabeça grande, o grandão podem atingir até 70 cm de comprimento, e seu peso varia entre 50 e 60 kg. O Bullmastiff pode assustar inicialmente, mas, na verdade, essa raça é muito companheira de destemida.

Com uma boa sociabilidade, o Bullmastiff é muito indicado para ser cão de guarda de qualquer tipo de família, até as que possuem crianças. São cães que devotados aos seus tutores e farão de tudo para protegê-los. É bom ter cuidado nas brincadeiras, pois seu tamanho pode acabar causando acidentes. Tirando isso, você não terá problemas com eles.

Fila Brasileiro

Cachorro da raça fila brasileiro

Robusto e forte, o Fila Brasileiro foi o primeiro cachorro do Brasil a ser reconhecido internacionalmente. Pesando mais de 30 kg e atingindo até 75 cm, o Fila é proibido em alguns países por ser considerado um cão perigoso. No entanto, esses grandões são amorosos, protetores, fiéis e nunca recusam uma boa brincadeira.

Se você quer um cão de guarda que seja um verdadeiro brincalhão, o Fila brasileiro é perfeito para você. Ter um desse em sua casa é garantia de muito exercício e segurança, pois ele irá te proteger até o fim.

Rottweiler

Cachorro da raça rottweiler

O Rottweiler é mais um dos cães que carrega a fama, totalmente equivocada, de assassino. Com uma cara de mal, cerca de 70 cm e, em média 60 kg, os Rottweiler não são nada disso que aparentam. Calmos, obedientes e muito ligado aos seus donos, essa raça tem muito amor para oferecer.

Com a mordida mais forte que a do Pitbull e a do Doberman, o Rottweiler pode assustar, mas é um verdadeiro brincalhão. Sua força e letalidade só aparece quando sente que sua família está ameaçada. Tirando isso, eles vão ser ótimos e carinhosos companheiros, inclusive com crianças.

Pastor Alemão

Cachorro da raça pastor alemão

Famoso por ser um ótimo cão policial, o Pastor alemão pode até assustar com o seu tamanho, mas, na verdade, é um verdadeiro brincalhão cheio de amor para distribuir. O tamanho dessa raça varia entre 57 e 62 cm, e seu peso costuma ficar entre 30 e 43 kg.

O Pastor alemão ficou conhecido por ser perigoso pela sua função como cão policial, que, de fato, demonstra o quanto esse cão pode fazer um estrago. No entanto, eles são carinhosos, fiéis e obedientes. Ou seja, dependendo da sua criação, ele pode ser muito sociável e amoroso, só atacando se sentir que seus tutores estão em perigo.

Pitbull é um dos mais bravos

Cachorro da raça pitbull

O Pitbull é de longe um dos cães mais temidos dessa grande lista. Isso se deve pela fama de cão assassino que ele carrega, sendo, inclusive, proibido em muitos países. De fato, o Pitbull pode ser um cachorro muito perigoso, principalmente por ter uma das mordidas mais fortes do mundo, mas vai depender também da função que ser tutor quer que ele exerça.

O Pitbull não é tão grande como os outros citados anteriormente. Seu comprimento fica em torno de 48 cm, e seu peso costuma não passar dos 30 kg. E, apesar de ter sido usado em rinhas inicialmente, o Pitbull é um cão extremamente carinhoso e apegado aos seus donos. Muito deles, inclusive, se dão super bem com estranhos e crianças.

Dogue Alemão

Cachorro da raça dogue alemão

Quando se trata de cães gigantes, o Dogue alemão com certeza ocupa o topo da lista. Esses grandões possuem cerca de 85 cm de comprimento e pesam por volta dos 80 e 90 kg. Eles carregam a fama de perigosos e agressivos devido a sua função inicial de cães de caça e de guerra.

A princípio esse cão pode parecer assustador, no entanto, ele é extremamente dócil, fiel, além de receber e acatar ordens com muita facilidade. Por ser protetor e observador, o Dogue alemão vai estar sempre alerta ao ambiente ao seu redor. Mas não se preocupe, ele só vai atacar se perceber alguma ameaça, e se adestrado essas chances diminuem mais ainda.

O que pode tornar um cachorro perigoso e bravo?

Cachorro da raça cão-lobo

A raça é apenas um dos fatores que torna um cão perigoso, bravo ou agressivo. Há muitas outras atitudes e ações que influenciam esse comportamento, até mais do que a própria raça. Descubra a seguir quais são para evitar que seu cão possa se tornar perigoso.

Adestramento inadequado

Alguns cães possuem um extinto muito protetor, ou seja, a qualquer sinal de perigo eles vão atacar. Isso pode ser complicado pois uma pequena atitude pode se tornar um desastre. Devido a isso, é necessário um adestramento adequado ensinando ao cão quem é autoridade que ele deve obedecer. Além disso, um bom adestramento resulta em um cão sociável, que irá aceitar a entrada de estranhos em seu território sem nenhum problema.

Territorialismo causa agressividade

Cães de guarda e protetores costumam ser bastante territoialistas. O maior problema disso é que essa característica os torna muito agressivos, pois farão de tudo para proteger seu território. Para evitar esse problema, o ideal é mostrar quem realmente manda no local e inibir qualquer comportamento territorialista que o cão tenha, ainda filhote.

Medo e insegurança

É muito comum os cachorros ficarem agressivos por medo ou insegurança. Isso é perceptível em cães que foram muito maltratados, principalmente os de guarda. Eles reagem desse jeito para se defenderem do que estar por vir, ou seja, um cão acuado provavelmente se tornará agressivo. Por isso, é muito importante não usar violência para adestrar o seu cão. O efeito pode ser totalmente oposto.

Estado de saúde também traz agressividade

Assim como um cão assustado é agressivo, um que sente dor também é. Devido a isso, cães que estejam doentes ou se sentindo mal por algum motivo de saúde, acabam sendo violentos até com seus próprios donos. Portanto, se seu cão não é violente e der repente começar a ser, preste atenção, talvez sua saúde não esteja boa.

Agora você conhece os principais cães que podem ser perigosos

Cachorro da raça pitbull

Cães são animais companheiros e fiéis. Como você pôde ver nesse artigo, os cachorros só se tornam perigosos e agressivos se tiverem uma criação inadequada ou forem treinados para isso.

A raça influencia no potencial de agressividade, pois algumas delas surgiram com o objetivo de ser cão de caça, guarda ou, até mesmo, de guerra. Como consequência carregam algumas das características da sua origem, mas são totalmente controláveis com um bom adestramento e pulso firme.

Você também pôde aprender nesse artigo como não deixar o seu cão agressivo, evitando determinadas situações e atitudes. Vale lembrar que os cães citados podem ser perigosos, mas também são companheiros carinhosos e fiéis.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Palavras-chave relacionadas


tipos características

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Neste artigo, você verá que os periquitos são aves de fácil adestramento de ótima convivência e que sua presença traz leveza ao ambiente doméstico.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.