Cães para apartamento que não latem muito: conheça 17 raças!

Cães para apartamento que não latem muito: conheça 17 raças!

Mora em apartamento e não sabe qual é o cão ideal para você? Então descubra 17 raças ideais para viver em apartamento e que também são silenciosas e calmas.


Existem cães para apartamento que não latem?

Pug deitado no sofá

Conhecidos como os melhores amigos dos homens, os cães são verdadeiros companheiros que defenderão sua família como puder. Os cachorros possuem diversas características, entre elas, uma que muitos acham irritante: o latido.

O latido pode incomodar e até gerar prejuízos em condomínios pelo barulho, mas eles são de extrema importância para a comunicação do cão com seu dono. É isso mesmo! Cientistas já descobriram que os cachorros latem para alertar o seu dono ou pedir para brincar. Os estudos são iniciais, mas eles já detectaram que os cães podem mudar até o tom do latido para melhor se comunicar.

Portanto fica a questão: existem cães que não latem? A realidade é que não, essa é uma necessidade do seu cãozinho. A criação pode ajudar a mudar um pouco essa característica. Mas, além disso, há algumas raças que tem predisposição a latir menos. Descubra a seguir quais são elas!

Cães para apartamento que não latem muito: pelo longo

Cachorros ideais para apartamento são aqueles que não são muito grandes ou que não precisam de muito espaço. Sabendo disso, iniciamos essa lista com cachorros ideais que não latem muito e possui pelos longos. Confira a seguir.

Maltês

Dois cachorros da raça Maltês

Famoso pelo seu pelo totalmente branco e sua docilidade, o Maltês é um excelente companheiro cheio de amor para dar. Ele é um cão de pequeno porte, devido a isso, seu tamanho é em média de 25 cm de comprimento, alcançando até 4 kg.

O Maltês é um cão animado, enérgico e muito obediente. Essa raça costuma latir para estranhos que chegam, no entanto, devido a essa obediência, ele pode aprender facilmente a não latir com muita frequência.

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier deitado em grama

Esse é mais um dos cães que são verdadeiros sinônimos de fofura. Pequenos, com olhos escuros e brilhantes e com uma pelagem incrivelmente lisa e longa, o Yorkshire terrier está conquistando cada vez mãos espaço na vida humana. Suas características comportamentais são excelentes, principalmente para os moradores de apartamentos.

Apesar de ter muita energia, o Yorkshire é um cãozinho muito calmo, dócil e brincalhão. Essa raça costuma latir para alertar o seu dono, seja um estranho que se aproxima ou uma campainha que toca. Tirando isso, o pequeno Yorkshire só vai querer saber de brincar e receber carinho.

Adotando um cãozinho dessa raça, você vai ter um companheiro com menos de 20 cm e cerca de 3 kg, cheio de amor para oferecer. Cuidando bem do pequeno, ele pode te fazer companhia por até 16 anos.

Shih Tzu

Menina carregando shih tzu

Assim como o Yorkshire, o Shih tzu também ficou muito conhecido pelo seu pelo longo, liso e brilhante. Esse cão de companhia, que mede cerca de 25 cm, com o peso variando entre 4 e 8 kg, é extremamente dócil e amoroso.

Os Shih tzu são ótimos membros para famílias com crianças e para moradores de apartamento. Por não serem cães de caça ou guarda, costumas latir para pedir carinho e atenção do seu dono. Há também a possibilidade de latirem quando percebem que algo está fora do comum, como um barulho estranho.

Como são cães muito amorosos com seus donos, o Shih tzu pode latir muito quando está sozinho. Mas, com um bom adestramento desde filhote esse problema pode ser facilmente resolvido.

Poodle

Cachorro da raça poodle

O Poodle é uma raça de cachorro muito diversa e cheia de amantes espalhados pelo mundo. Seu tamanho pode variar de 25 até 60 cm, o que os divide em quatro tipos: toy, miniatura, médio e gigante. Apesar da variação de tamanho, eles possuem as mesmas características comportamentais, que são ótimas para quem não gosta muito de barulhos.

Brincalhões, carinhosos e protetores, são algumas das incríveis características desse peludo. Pela parte protetora, o Poodle pode latir com frequência para estranhos, ou para algo que ele entenda como perigo ao seu dono ou ao seu território.

No entanto, não precisa se preocupar! Apesar disso, essa raça, com pelos encaracolados, é extremamente obediente e inteligente, ou seja, de fácil adestramento. Ensinando ao Poodle, desde pequeno, a latir apenas em determinada situação, o problema se resolve.

Cavalier King Charles Spaniel

Cavalier King Charles Spaniel

Com franja nas patas, orelhas, peito e cauda, o Cavalier King Charles Spaniel é o típico cão de companhia que tem muito amor e carinho para dar aos seus donos. Medindo cerca de 30 cm e com o peso variando entre 6 e 9 kg, o Cavalier é um cão que se adapta facilmente ao ambiente, e por isso, também se dá bem em espaços pequenos e apertados.

Além disso, esse pequeno é muito dócil e calmo e não possuem o costume de latir. É mais comum ele uivarem do que latirem, mas também com pouca frequência. No entanto, esses cães são extremamente dependentes da atenção dos seus donos, precisando sempre estar perto do seu tutor.

Caso você trabalhe muitas horas fora, esse cão não é muito recomendado. Por não gostar de ficar sozinho, ele pode adquirir o hábito de latir demasiadamente enquanto você estiver fora. Mas, se esse não for o caso, esse é um ótimo cão para se ter um apartamento.

Bichon Frise

Bichon Frise deitado em chão

Se você gosta ou quer ter um cão que possa ter um penteado estilo black power, essa é a raça ideal. A tosa arredondada na cabeça é uma das características marcantes, juntamente com sua inteligência, obediência e doçura.

Medindo no máximo 30 cm, o Bichon frise pesa entre 7 a 12kg. Apesar do tamanho um pouco maior que os outros, esse cão é igualmente dócil e amoroso, além de ser um ótimo cachorro para a família, sendo muito devotado ao seu dono. Esse branquinho não é um cão que late muito, a não ser para alertar seu tutor ou demonstrar o quanto está animado.

Bichon Havanês

Cachorro da raça Bichon Havanês

Finalizando a lista de peludos, temos o fofíssimo Bichon havanês. Medindo cerca de 28 cm, e pesando entre 3 a 6 kg, esse Bichon possui uma pelagem lisa e longa, bem diferente o Bichon frise. Ele é mais um cão de companhia, que ama estar perto do seu tutor e oferecer todo o amor que possui.

Ele também é conhecido por ser um cão muito sensível, que fica visivelmente magoado com uma possível bronca do seu tutor. Além disso, o Bichon havanês é ótimo para apartamento pois não precisa de muita energia e só late quando necessário, para alertar o dono por exemplo.

Border Collie

Border Collie deitado em cama

Originados como cães pastores, o Border Collie carrega, inclusive, a fama de ser o melhor cão de pastoreio do mundo. Apesar de ter tido essa função quando foi originado, atualmente é muito comum encontrar nos lares de todo mundo, principalmente pelas suas excelentes características.

O Border Collie é um cão fiel e devotado ao dono. Sua inteligência o faz aprender facilmente, o que facilita no adestramento. Além disso, esses cães também ficaram famosos por serem silenciosos e exercerem sua função de cão pastoreio sem latir.

Portanto, se precisa de silêncio, não se preocupe, o Border Collie é uma ótima escolha. No entanto, ele precisa de muitos exercícios e distrações. Logo, se você não é muito ativo com certeza encontrará problemas com essa raça, que tem uma energia extraordinária.

Akita Inu

Homem acariciando akita inu

Apesar de ser um cão relativamente grande, o Akita inu é ótimo para família que moram em apartamento. Famoso pelo filme “Sempre ao seu lado”, essa raça é extremamente calma e fiel ao seu dono, com seus 70 cm e, em média, 50 kg.

Por ser dócil e muito inteligente, ele é um cão fácil de ser adestrado. Além disso, eles são cachorros muito silenciosos, latindo apenas para chamar a atenção do seu tutor para algo que esteja errado.

Cães para apartamento que não latem muito: pelo curto

Vocês já conheceram os cães ideais para apartamento de pelo longo, agora é a vez de descobrir os de pelo curto que são tão fofos quanto os anteriores. Quer saber mais sobre essas gracinhas? Confira a seguir quem são esses cães.

Shar Pei

Cachorro da raça char pei

Finalizando nossa primeira listagem, temos o incrivelmente enrugado Shar Pei. Essa raça é uma verdadeira fofura com suas inúmeras dobrinhas. Com cerca de 50 cm de comprimento e pesando entre 18 a 30 kg, o Shar Pei é um cão muito tranquilo e pacífico.

Apesar do seu tamanho ser maior que muitos outros da lista, o Shar Pei também é ótimo para apartamentos. Precisam de pequenos passeios durante o dia, mas se sentem mais confortáveis em casa recebendo carinho. Pela sua tranquilidade, eles raramente latem, portanto, não precisa se preocupar.

Galgo Italiano

Galgo italiano deitado em sofá

Também conhecido como Lébrel italiano, o Galgo italiano é esbelto, elegante e alongado e possuem a pelagem curta e lisa, parecendo, muitas vezes, não ter pelo. Essa raça mede, em média, 40 cm e seu peso fica entre 5 a 6 kg. Além disso, eles são a mistura perfeita de energia e carinho.

O Galgo italiano gosta do conforto do seu lar. Ficar em casa brincando e depois relaxando com seus tutores, é sua atividade favorita. Por serem uma raça muita calma, você raramente vai ouvir o latido desses cães. O que o torna uma ótima raça para se ter em apartamento, fiel, carinhoso e silencioso.

Boston Terrier

Cachorro da raça Boston Terrier

Companheiro para todas as horas, o Boston terrier é muito parecido com o Bulldog francês, mas possui características únicas. Uma delas é sua pelagem na qual sua coloração segue o formato de um smoking muito característico.

O Boston terrier mede cerca de 32 cm, e pesa, em média, 7 kg. Eles são cães muito apegados aos seus donos, e se adaptam com muita facilidade ao ambiente ao qual é inserido, seja ele pequeno ou grande. Por ser muito amoroso e calmo, ele raramente late, sendo ótimo para locais com muitos vizinhos como em apartamentos.

Chihuahua

Cachorro da raça Chihuahua

Aqui temos uma das menores raças de cães com admiradores em todo o mundo, principalmente pelo seu jeitinho único de se comportar. Essa raça chega a medir, no máximo, 20 cm, e seu peso fica entre 1 e 3 kg.

Esse é mais um dos cachorros dessa incrível lista, que se dedica totalmente ao seu tutor. Ele é muito amoroso e agitado, sendo ótimo para família com criança. Por ser pequeno, também é recomendado para apartamentos, principalmente pela sua calmaria. Ele raramente irá latir, apenas para cães estranhos e para alertar o seu tutor.

Bulldog Inglês

achorro da raça Bulldog Inglês

Sinônimo de amor e carinho, o Bulldog inglês está conquistando uma legião de fãs nos últimos anos. Com a pele enrugadinha, o Bulldog inglês pode atingir até 40 cm de comprimento e pesar até incríveis 25 kg. É um cão pesado com cara de bravo, mas todo bobo e amoroso.

Apesar do seu tamanho, esse Bulldog não precisa de muitos exercícios. Por ser um cão extremamente dócil e calmo, raramente ele vai latir para alguma coisa. Isso só vai ocorrer se ele sentir que seu tutor está em perigo, latindo para avisar.

Bulldog Francês

Bulldog Francês em sofá

Companheiros e amoroso assim como seu parceiro inglês, o Bulldog francês é um ótimo cão para quem procura um amigo de quatro patas calmo e tranquilo. Esse pequeno chega a medir, no máximo, 35 cm, e pesa, em média, 15 kg.

Se você não pode ter problema com barulho, o Bulldog francês é o cão ideal. Esse pequeno é conhecido, também, pela sua preguiça, portanto, ele vai passar a maior parte do dia dormindo. Além disso, são cães muito calmos que só vão latir para chamar a atenção do seu dono.

Pug

Cachorro da raça pug

Com olhos esbugalhados e cabeça arredondada, o Pug é mais um dos cães com focinho achatado ideal para apartamentos. Esse cão de companhia adora brincar e ser acariciado pelos seus tutores. Com seus 30 cm e 10 kg, o Pug faz de tudo para proteger seu dono, brigando, inclusive, com cães maiores.

O maior barulho que você vai ouvir desse pequeno é na verdade seu ronco característico. Sua calmaria faz com que essa raça raramente lata. E, quando isso ocorre, o latido parece mais um grunhido com um ronco, só se tornando agudo quando for se comunicar com alguém.

Basenji

Cachorro da raça basenji debaixo de movél

Ao olhar o Basenji, você pode até pensar que ele é um cão de guarda com um latido muito forte. No entanto, apesar da sua aparência, o Basenji é um cão de caça muito calmo e fiel ao seu dono. Atingindo até 43 cm de comprimento, ele é um cão relativamente leve para seu tamanho, pesando em média 12 kg.

Pode não parecer, mas esse cão é ótimo para apartamentos pois são calmos, obedientes e não latem. Isso mesmo! Esses cães são conhecidos por emitirem um som parecido com um canto tirolês, não incomodando os vizinhos.

Agora você já conhece ótimos cães para ter em seu apartamento

Shih tzu deitado em chão de apartamento

Todos os cães latem, afinal, essa é a forma desses companheiros de quatro patas se comunicarem com nós humanos. No entanto, alguns deles tem mais tendência a latir, como os cães de guarda, e outros tem menos, como os cães de companhia. Se você precisa de um cão silencioso para o seu apartamento, você conheceu 14 lindas raças dessa forma.

Com pelos longos, curtos, grandes e pequenos, há cachorros mais calmos de todas as formas para você conviver no seu apartamento. Apesar disso, é importante adestrá-los e criá-los de forma que seu latido seja controlado. Também é importante fornecer todo o amor e atenção que eles precisam, assim os latidos diminuirão ainda mais.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Palavras-chave relacionadas


criar tipos características

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Conheça a expectativa de vida de um gato e quais são os aspectos gerais que podem influenciar essa qualidade.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.