Mini cabra: veja dicas importantes sobre esse pet curioso!

Mini cabra: veja dicas importantes sobre esse pet curioso!

Você já ouviu falar sobre as mini cabras? Esses pequenos estão conquistando corações por todo o mundo. Descubra as principais características desse dócil pet.


O básico sobre as mini cabras

mini cabra

Esses pequenos caprinos estão conquistando cada vez mais um lugar na casa dos amantes de animais. Podendo chegar até 40 centímetros quando adulta, as mini cabras pesam entre 20 e 28 quilos. Esses fofos animais encantam crianças e adultos, e, por serem muito dóceis, brincalhões e carinhosos, são utilizadas em diversas tipos de terapias.

Além disso, sua estimativa de vida é bem longa! As mini cabras podem viver até 20 anos dependendo da qualidade de vida que ela terá. Cuidados especiais também são muito necessário, pois elas precisam de espaço e energia dos seus donos para brincar. Descubra mais sobre as características, como cuidar e alimentar esses pequenos e dóceis animais da fazenda.

Qual o preço da mini cabra?

várias mini cabras

São vários os fatores que podem influenciar no preço de uma mini cabra, como o sexo e o local de onde ela vem, mas no geral elas custam entre R$800 a R$2500. É importante conhecer bem local no qual você vai comprar seu pequeno caprino, pois muitos deles os mantêm aprisionados ou em locais com uma higiene muito precária, algo que pode prejudicar na saúde do animal a longo prazo.

Para não errar, busque locais recomendados, visite, faça perguntas e certifique-se de que seu futuro animalzinho está sendo bem cuidado e bem alimentado. Também, fique atento aos outros tipos de custos que a mini cabra demanda.

Preço da ração da mini cabra

Além da compra do animal, também é necessário um bom cuidado com a alimentação. Apesar de serem animais ruminantes, a mini cabra não vive só de capim, precisando ser alimentada com alguma ração à base de soja e milho. Rações à base desses alimentos são muito comuns na alimentação dos bovinos e caprinos no geral, logo, encontrá-las não é muito difícil.

Custos com veterinário

Como qualquer animal de estimação, a mini cabra precisa ser vermifugada com frequência, principalmente pelo fato da verminose ser a principal causa de morte desses caprinos. Por outro lado, as vacinas recomendadas também devem estar sempre em dia, para prevenir o animal de várias doenças como a raiva. Visitas ao veterinário devem ocorrer com frequência, para que a saúde do animal seja sempre bem monitorada.

Custos com higiene e manutenção

Por ser um animal agitado e brincalhão, a mini cabra precisa de um espaço amplo e limpo para correr e se exercitar. Além do mais, os donos devem realizar o casqueamento com frequência, o qual consiste em cortar e lixar os cascos das mini cabras.

Esse cuidado também é comum aos mini pigs e ele é indispensável, pois a falta dele pode causar rachaduras, atrapalham na mobilidade e geram infecções. Mas não se esqueça que apenas profissionais podem realizar esse procedimento.

Características da mini cabra

mini cabra

Docilidade

Uma das principais características das mini cabras, e a mais admirável, é a sua docilidade. Sendo assim, estes caprinos se dão muito bem com crianças. Devido a isso, elas são usadas para realizarem tratamentos com crianças deficientes físicas e mentais. Ainda, por serem tão simpáticas, as mini cabras também são muito comuns em hotéis fazenda.

Inteligência

Aqueles truques que costumam ser ensinados aos cachorros, como sentar e deitar, também funcionam com as mini cabras. Assim como os porcos, as mini cabras também são extremamente inteligentes. Com dedicação e treino, esse pequeno animal pode aprender diversas artimanhas que irão divertir cada vez mais seus donos e aqueles ao seu redor.

Força e energia

Atenção! Seus móveis podem estar em risco, visto que estes mini caprinos são muito energéticos e adoram pular em vários objetos. Camas, mesas de cabeceira, sofás e cercas serão facilmente atacados. Misturada com essa energia, as mini cabras também tem uma grande força, por isso, é comum, que em suas brincadeiras, elas constantemente quebrem objetos e podendo até destruir quintais e jardins.

Precauções necessárias para criar uma mini cabra

filhote de mini cabra com a mãe

Importância da casinha

Esses dóceis animais são muito suscetíveis a adquirirem pneumonia. Devido a isso, é indispensável um local para abrigá-los e mantê-los bem quentes. Da mesma forma, protegê-los do calor excessivo também é essencial. As mini cabras são muito sensíveis às temperaturas extremas, no entanto, uma casinha limpa e bem equipada no quintal pode acabar com esse problema.

Limpeza do recinto para mini cabras

Como com todo animal, é necessário manter o ambiente completamente limpo. Um local com limpeza inadequada pode alojar bactérias, as quais se disseminam no ambiente e podem provocar o adoecimento da mini cabra. Garantindo que o ambiente esteja sempre bem limpo, gastos extras com veterinário não serão necessários, e sua mini cabra terá um tempo de vida maior.

Local amplo

Como citado anteriormente, esses animais têm muita energia, e para gastá-la precisam de um lugar amplo. Até porque, com um largo espaço para correr e brincar, a mini cabra quebrará menos objetos e gastará muito mais energia, algo que também é muito importante. Por esses motivos, não é recomendado tê-las em apartamento e sim em casas com quintais ou fazendas. Ter uma mini cabra em um apartamento pode gerar muito incômodo para próprio dono, pois ela quebrará muitos objetos e também não terá espaço para gastar a própria energia.

Alimentação da mini cabra

mini cabra comendo

Vegetais

As mini cabras são animais herbívoros, logo não podem ser alimentadas com qualquer tipo de proteína animal, como comida de gato e cachorro. Devido a isso, outra opção para complementar alimentação dos mini caprinos são vegetais com boa qualidade nutricional.

Ração

Para fornecer todos os nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento da mini cabra, é imprescindível que, além do capim, seja incluída ração à base de milho e soja. No entanto, é preciso ter cuidado, pois o excesso de alimentação pode causar intoxicação alimentar e até ocasionar a morte da mini cabra. Por isso, a alimentação dela, no geral, deve ser extremamente regrada, sem exageros mas com o cuidado necessário para não faltar nutrientes.

Sal mineral

Outro nutriente que deve ser inserido na dieta da mini cabra é o sal mineral. Esse alimento deve ser incluído com cuidado para complementar a alimentação do caprino sem excluir nenhum outro nutriente. Os benefícios desse alimento são muito grandes. Ele auxilia na digestão, na circulação e no desenvolvimento por completo do animal.

Agora você está pronto para ter uma mini cabra!

menina com mini cabra

Agora já se sabe o quão pode ser incrível ter uma mini cabra em casa. Com todas essas informações, você já está pronto para cuidar desse mini caprino carinhoso e muito animado que exige cuidados específicos para ter uma longa vida. Com ele, felicidade e brincadeiras não vão faltar no dia a dia.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Artigos relacionados


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Neste artigo, você verá que os periquitos são aves de fácil adestramento de ótima convivência e que sua presença traz leveza ao ambiente doméstico.


Cachorro idoso: veja os sinais da idade e os cuidados

Cachorro idoso: veja os sinais da idade e os cuidados

Quem não quer seu cachorro idoso feliz e saudável até o fim de seus dias, não é mesmo? Vamos aprender os sinais de idade e os cuidados com amigo fiel!


Peso e tamanho do Shih Tzu pelos meses: veja o crescimento!

Peso e tamanho do Shih Tzu pelos meses: veja o crescimento!

Confira aqui como acontece o crescimento do Shih Tzu, no tamanho e no peso, do primeiro mês até a fase adulta, além dos cuidados com a raça.


Surucucu pico-de-jaca: Conheça esta enorme cobra venenosa

Surucucu pico-de-jaca: Conheça esta enorme cobra venenosa

A surucucu pico-de-jaca é uma cobra enorme e com um poderoso veneno que pode matar rapidamente. Veja aqui características marcantes desta espécie.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.