O que significa sonhar com borboleta? Branca, preta, colorida e outros!

O que significa sonhar com borboleta? Branca, preta, colorida e outros!

Sonhar com borboletas pode trazer um bom presságio para a sua vida, o sonho normalmente indica mudanças necessárias à sua evolução. Veja alguns significados!


Descubra o significado de sonhar com borboletas!

Borboleta laranja em flores

Ao sonhar com uma borboleta, os significados podem ser os mais diferentes possíveis, e eles dependerão dos detalhes que o sonho trará. Você precisará analisar todas as informações que o sonho trouxe para, assim, chegar a uma conclusão. Normalmente, esse tipo de sonho pode representar algo positivo que esteja para acontecer em sua vida, pois a borboleta simbolicamente representa divindade e beleza, além da sua transformação do simples para o esplêndido.

No geral, sonhar com borboleta pode revelar algum momento atual da sua vida que está precisando de atenção, seja questões amorosas, financeiras, profissionais, entre outras. Por isso, observe através do significado do sonho qual mensagem está querendo lhe passar de acordo com as suas vivências. Neste artigo você poderá ver detalhadamente o que um sonho com borboletas pode estar querendo lhe dizer! Confira!

Significado de sonhar com borboleta de diversas cores

Borboletas de várias cores pousadas

Sonhar com borboletas, no geral, já possui um significado positivo, se elas forem coloridas o significado é ainda melhor, certamente estará indicando que coisas boas estão por vir. Veja a seguir mais sobre sonhar com borboletas coloridas.

Sonhar com borboleta preta

As borboletas pretas são uma espécie marcante e que se destaca entre as suas irmãs. Normalmente, sonhar com uma borboleta negra pode significar o fim de algo importante em sua vida. No entanto, existe a antiga superstição de que encontrar uma borboleta negra dentro de casa é o indicativo de alguma mudança ruim ou da morte de alguém muito próximo. Porém, essa crença popular não se aplica às borboletas negras vistas em sonhos.

Por outro lado, caso a borboleta tenha características distintas, significa que, após um longo período à espera de um projeto, chegue a resposta positiva. Sonhar com uma borboleta negra também pode significar a incompreensão de determinados assuntos em sua vida que precisam ser revistos e analisados.

Sonhar com borboleta branca

Naturalmente, sonhar com borboletas brancas nos remete a uma sensação de paz e conforto. E isso é o que ela realmente significa, já que sonhar com uma borboleta branca mostra que você está vivendo um momento de harmonia consigo mesmo e com o que está ao seu redor. É, também, um alerta para emanar energias positivas e não deixar se abater por momentos difíceis.

Por isso, se você sonhar com uma borboleta branca, entenda que há algo de muito positivo a caminho e que, para isso, você precisa acreditar e ser otimista, independente do que aconteça.

Sonhar com borboleta marrom

O sonho com uma borboleta marrom pode significar a aparição de caminhos positivos se abrindo à frente para a pessoa, principalmente dando início aos crescimentos pessoal e profissional que ocorrerão em um futuro próximo. Um sonho com a borboleta marrom está diretamente ligado às suas energias interiores e têm relação com os seus desejos mais ocultos vindo à tona para serem realizados.

Portanto, se você tiver um sonho como esse, não hesite em seguir em frente de forma incisiva, e acredite sempre no seu poder de conquista.

Sonhar com borboleta vermelha

Entenda que sonhar com uma borboleta vermelha pode lhe trazer dois significados diferentes, ainda que ambos estejam ligados a relacionamentos amorosos. O primeiro deles diz que pode estar chegando um novo amor em sua vida, o qual será quente, apaixonante e muito sedutor.

O outro significado diz que, caso você já tenha um amor, poderá sofrer crises no relacionamento, principalmente por ciúmes. O sonho servirá como alerta para haver mais comunicação e compreensão na sua relação.

Sonhar com borboleta rosa

Sonhar com borboleta rosa pode significar que as recordações boas do seu tempo de juventude estejam mais afloradas e que precisam ser relembradas para ajudar no seu processo de amadurecimento e gerar novos aprendizados pessoais.

Pode demonstrar, também, que você está em uma fase onde precisa renovar suas esperanças e sonhos adormecidos. Buscar respostas em situações e sensações do passado pode trazer para você a solução para traumas e conflitos presentes.

Sonhar com borboleta azul

Se, em seu sonho, você pôde visualizar uma bela borboleta azulada, isso mostra que há algo positivo prestes a acontecer. De modo geral, a simbologia da cor azul quer dizer sabedoria e busca por aprendizados diversos, sendo assim, sonhar com uma borboleta azul pode apontar a necessidade da busca por novas fontes de conhecimento. Isso te incentivará, por exemplo, a praticar mais sua leitura e a estudar mais.

Sonhar com borboleta amarela

Para interpretar o significado trazido ao sonhar com uma borboleta amarela, é necessário se atentar a quais sensações você teve ao decorrer do sonho. Se você estava alegre no sonho, pode significar que algo muito bom está a caminho e que alegrias irão surgir em breve. A cor amarela simboliza prosperidade e alegria, e normalmente quer dizer que bons ventos estão sendo soprados a seu favor.

Por outro lado, se você estava triste no sonho, isso pode significar que algumas barreiras ou dificuldades chegarão até você, lhe trazendo bastante ansiedade e necessidade de superação.

Sonhar com borboleta laranja

Sonhar com a borboleta laranja significa que você está prestes a entrar em uma fase de profunda sabedoria e quietude, a fim de nutrir seus desejos mais profundos através do autoconhecimento.

A borboleta que possui mais simbologia ao sonhar com ela é, sem dúvidas, a laranja, pois, o significado desta cor está diretamente ligado à nossa vibração interior. A cor laranja retrata a nossa sabedoria pessoal para que possamos alcançar a nossa plenitude.

Sonhar com borboleta verde

Sonhar com uma borboleta verde simboliza saúde em abundância. Se a pessoa que sonhou estiver doente, a cura da doença estará próxima; caso a doença seja em um parente próximo, também significa que a cura virá para ele. Ou seja, o sonho traz a esperança de boas notícias para doentes e indica que a cura de qualquer enfermidade está próxima.

Caso você ou ninguém próximo a você esteja doente, o sonho pode significar boa saúde e longevidade para quem sonhou com o inseto laranja.

Sonhar com borboleta colorida

Sonhar com borboleta colorida pode significar que você está vivenciando ou que está prestes a entrar em um estágio de amor pleno e de muita felicidade em sua vida. As borboletas coloridas representam o amor e nos fazem recordar a primavera, portanto, um sonho como este pode nos causar uma sensação muito agradável.

Caso tenha uma quantidade grande de borboletas coloridas voando em seu sonho, significa que alguém muito especial entrará em sua vida e o incentivará a fazer muitas transformações positivas, aprimorando principalmente o seu crescimento espiritual.

Sonhar com várias borboletas da mesma cor

Sonhar com várias borboletas da mesma cor significa a necessidade de buscar e de conquistar a sua independência, tanto financeira, quanto emocional. O sonho demonstra que existem algumas barreiras bloqueando esta busca, as quais você precisa enfrentar para mudar a situação. Para isso, é preciso encarar o novo e não ter medo do novo que se aproxima, basta você dar o primeiro passo!

O significado deste sonho só traz presságios positivos, portanto, esteja atento aos sinais que o sonho está querendo lhe passar e se jogue sem medo nas oportunidades que irão surgir.

Significados de sonhar com borboleta fazendo algo

Borboleta pousada em mão

Ver uma borboleta em sonho, normalmente já significa algo positivo. Se ela estiver fazendo algo, torna-se ainda mais fácil identificar qual mensagem o sonho está querendo passar. Veja, a seguir, alguns significados ao sonhar com borboleta fazendo algo.

Sonhar com borboleta saindo do casulo

Sonhar com uma borboleta saindo do casulo pode significar que os seus problemas terão soluções em breve, e, para isso, você poderá contar com a ajuda de algum familiar ou de pessoas próximas. Este sonho também é um indicativo de que você deve estar atento quanto aos sinais espirituais que surgirão, os quais farão muito sentido na resolução do problema se você estiver sensível para ouvi-los.

Sonhar com borboleta voando

Sonhar com uma borboleta voando é um indicativo de libertação para você ou para alguém muito próximo. Caso você tenha planos para viajar ou queira se arriscar em algo novo, este é o momento propício. Esta é a hora ideal de agarrar novas oportunidades que surgirem! Inclusive, sonhar com uma borboleta voando é um sinal de que você deve se jogar em todas as oportunidades que aparecerem, sejam elas boas ou ruins.

Sonhar com borboleta pousando

O significado de sonhar com borboleta pousando indica que a paz reinará em seu coração. Caso você esteja à espera de um amor, este é o momento de se abrir para novas oportunidades relacionadas ao amor, portanto, prepare-se, pois está próxima a chegada de algo novo e muito especial em sua vida! Assim seja amável e agradável quando surgir a oportunidade de conhecer alguém e tudo fluirá facilmente.

Sonhar com borboleta pousando em você

Se você sonhar com uma borboleta pousando em você, isso pode significar que você está pronto para receber grandes mudanças positivas que virão. Além disso, você também estará disposto a se entregar a elas sem medo, de modo que a sua motivação e entrega farão com que tudo flua facilmente, portanto, não tenha medo do novo. O significado também é válido caso a borboleta pouse em você acordado.

Sonhar com borboleta te atacando

O sonho com uma borboleta te atacando pode sugerir que alguém muito próximo de você está com intenções ruins. Mas, pode significar também que suas inseguranças físicas e emocionais estão vindo à tona. Ademais, tal sonho pode indicar que algo em seu passado está te atormentando ultimamente.

Este sonho revela sentimentos de perda de individualidade e, talvez, seja um convite para que você saia da sua zona de conforto e experimente coisas novas, como cuidar de si mesmo e, principalmente, das suas emoções.

Sonhar com borboleta acasalando

Sonhar com borboleta acasalando significa que existem energias negativas em volta de você que você precisa se livrar rapidamente. Caso você esteja se recusando a ver tais energias, mesmo as sentindo, com este sonho talvez não lhe restem mais dúvidas, pois ele traz um significado de alerta muito forte.

Assim, ao sonhar com uma borboleta acasalando, você poderá perceber que há emoções que você está tentando bloquear por medo de ver a realidade. Portanto, livre-se de pessoas não confiáveis e fique atento aos sinais. Sendo sempre flexível com as situações que o cercam, a resolução dessa questão estará próxima.

Outros significados de sonhar com borboleta

Borboleta pousada em flor azul

Como você pôde ver até aqui, sonhar com borboletas pode ter inúmeros significados, sendo a maioria deles positivos e vistos como avisos para quem sonhou. Vejamos, a seguir, outros significados interessantes sobre o sonho com esses bichos:

Sonhar que captura uma borboleta

Sonhar que se está capturando ou matando uma borboleta significa que pode haver traços superficiais você, e demonstra, também, um possível temperamento possessivo. Ademais, este sonho demonstra que você possui uma enorme garra para ir atrás dos seus sonhos, entretanto, indica que te falta manter os pés firmes no chão, fato que pode te causar problemas futuros.

Portanto, este sonho é um indicativo de que, para realizar os seus sonhos, você precisa batalhar por seus objetivos buscando ter consistência.

Sonhar com muitas borboletas

Se sonhar com uma borboleta já é um bom sinal, sonhar com muitas é ainda melhor. O sonho pode significar, por exemplo, que a oportunidade de uma grande viagem está próxima e que você viverá momentos marcantes e importantes para a sua evolução. Se essas borboletas estão sobrevoando um jardim lotado de flores, significa que a prosperidade e a felicidade se aproximam de sua vida, basta você se abrir para recebê-las.

Sonhar que está caçando uma borboleta

Sonhar com alguém caçando ou matando uma borboleta pode significar que você precisa analisar melhor e ser menos instável em suas escolhas. O sonho indica que, para alcançar seus objetivos, você precisará abdicar de algumas coisas para conseguir outras. Ademais, o sonho mostra também que ter foco ao correr atrás do que se deseja te trará resultados excelentes.

Portanto, após este sonho, comece a colocar em prática alguns sonhos pessoais que você mantém "guardados na gaveta", deixando de lado as superficialidades.

Sonhar que segura uma borboleta

Sonhar que está segurando uma borboleta significa ótimos presságios, principalmente no setor financeiro. Significa, sobretudo, que bons retornos pessoais e monetários futuramente estarão ao seu alcance. O sonho indica, também, que talvez seja a hora ideal para colher os investimentos que você fez durante sua vida.

Sonhar com borboletas monarcas

Sonhar com a borboleta monarca significa esperança! Assim como outras borboletas, a monarca traz consigo significados espirituais muito fortes, passando a mensagem de força e superação! Então, não estranhe caso você sonhe com esta borboleta no mesmo momento em que estiver revivendo e solucionando situações traumáticas da sua vida.

A borboleta monarca é uma espécie bem peculiar, sendo uma das mais populares e fáceis de se encontrar. Ela pode atravessar o oceano até encontrar a sua casa, então, por mais difícil que a situação pareça, sonhar com esta borboleta pode trazer novos sentidos positivos e pode representar a mensagem de que você é capaz de vencer qualquer obstáculo para chegar ao seu objetivo.

Sonhar com borboleta gigante

Sonhar com uma borboleta gigante, de um tamanho exorbitante e impossível, pode demonstrar a necessidade de transformar grandes conflitos em situações mais serenas. O sonho indica que você deverá ser mais compreensivo e paciente em momentos difíceis e demonstra, também, que a partir do autocontrole, surgirão mudanças benéficas em sua vida, principalmente nos campos espiritual e pessoal.

Sonhar com borboleta pequena

Sonhar com borboleta pequena pode significar que momentos felizes estão por vir. Se você está esperando resposta de algum projeto que você participou a algum tempo atrás, pode ser que o retorno venha agora, afinal, boas energias estarão em alta ao seu redor!


Portanto, mantenha sua vibração elevada e cuide para que fiquem ao seu redor pessoas capazes de manter essas boas energias junto de você. Ademais, o sonho indica que você deve estar mais atento às questões espirituais.

Sonhar com borboleta jogo do bicho

Você viu até aqui que sonhar com uma borboleta pode trazer vários significados, sendo a maioria positivos. Sonhar com borboleta pode ser um sinal de que a sorte está ao seu lado. É importante analisar qual era cor da borboleta em seu sonho, pois isso influência bastante.

É preciso se atentar aos detalhes do sonho para saber em qual âmbito da sua vida a sorte estará melhor para você. No entanto, caso a sua intenção seja jogar no jogo do bicho, é importante que você saiba antes de tentar a sorte que, no Brasil, o jogo do bicho é ilegal. Portanto, não é aconselhável sua prática mesmo que seu sonho indique sorte.

Sonhar com borboleta morta

Sonhar com borboleta morta pode ter dois significados: o primeiro é que talvez exista alguém próximo a você de caráter duvidoso. Portanto, o sonho indica que você deve ficar atento às pessoas em que confia, pois algumas podem não ser dignas de tal confiança.

Outro significado para esse sonho é que você receberá propostas brevemente e será necessário que você responda rápido, pois há grandes chances de elas darem certo. Portanto, não tenha medo do novo e se jogue para obter bons resultados.

Sonhar com borboletas é um bom presságio!

Borboleta pousada em flor

Agora você já sabe que sonhar com borboletas, em sua grande maioria, representa presságios positivos! Os sonhos servem como alertas para resolver questões ligadas aos âmbitos emocionais, espirituais, profissionais e pessoais. Significa a necessidade de dar maior atenção à sua vida e essência.

Observe que as borboletas representam força e sabedoria, então, sonhar com elas indica que você deve se preparar para grandes mudanças que ocorrerão em sua vida! Sejam elas positivas ou negativas, ambas trarão a você crescimento e desenvolvimento!

Neste artigo você pôde ver também que dependendo do contexto, sonhar com borboleta pode ser um forte indício de que coisas boas estão por vir. Quer saber mais sobre sonhar com animais? É só acompanhar no site. Lá você pode encontrar essa e muitas outras informações.

Autor deste artigo

Redatora, administradora e apaixonada por pets (em especial os cachorros).

Palavras-chave relacionadas


fatos curiosos insetos sonhos

Artigos relacionados


Surucucu pico-de-jaca: Conheça esta enorme cobra venenosa

Surucucu pico-de-jaca: Conheça esta enorme cobra venenosa

A surucucu pico-de-jaca é uma cobra enorme e com um poderoso veneno que pode matar rapidamente. Veja aqui características marcantes desta espécie.


Conheça o cachorro Rhodesian Ridgeback, o Leão-da-Rodésia!

Conheça o cachorro Rhodesian Ridgeback, o Leão-da-Rodésia!

Conheça tudo sobre essa raça conhecida como caçadora de leões, da alta performance combinado à sua personalidade dócil, cuidados e custos necessários.


Cachorro sente quando o dono vai morrer? Descubra a verdade!

Cachorro sente quando o dono vai morrer? Descubra a verdade!

Neste artigo, veremos tudo sobre os mitos e verdades relacionados ao comportamento dos cães. Afinal, eles podem ou não sentir, ou pressentir? Veja aqui!


Tudo sobre ovelhas: curiosidades, raças, criação e mais

Tudo sobre ovelhas: curiosidades, raças, criação e mais

A ovelha é o mamífero que acompanha os humanos há muito séculos, ajudando, inclusive, na economia. Descubra a seguir, muito mais sobre esse animal peculiar!


Plano de saúde pet: veja o que é, benefícios e como escolher

Plano de saúde pet: veja o que é, benefícios e como escolher

Já ouviu falar do plano de saúde pet? Com ele é possível manter seu pet saudável e economizar ao mesmo tempo. Conheça mais sobre esse serviço!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.