Quais são os cachorros mais lindos do mundo? Conheça as raças!

Quais são os cachorros mais lindos do mundo? Conheça as raças!

Você sabe qual é o cachorro mais lindo do mundo? E que tal conhecer as raças mais lindas do mundo? Saiba tudo nesse artigo e escolha seu próximo melhor amigo.


Você sabe quais são os cachorros mais lindos do mundo?

Cachorro Husky Siberiano

Todos os apaixonados por cachorros vão morrer ainda mais de amor com esse artigo. Nós sabemos que você vai dizer que o seu cachorro é o mais lindo do mundo, porém, aqui, listamos cada raça e, de acordo com o gosto popular, elencamos os cachorros mais lindos em cada categoria.

Um cão para ser eleito o mais lindo precisa ter analisado o porte, a pelagem, a estrutura e, também, se tudo isso cria uma combinação interessante. E, ainda assim, cada dono vai colocar o seu cãozinho em primeiro lugar.

Vamos ver quais são os cães mais lindos do mundo de acordo com o gosto popular? Acompanhe esse artigo e caia ainda mais de amores por esses peludos! 

Cachorros pequenos mais lindos do mundo

Então vamos conhecer os cachorros pequenos mais lindos do mundo. Será que é o seu cãozinho? Ou será que é aquele que você sempre quis ter? Confira abaixo os cachorros pequenos mais lindos do mundo!

Shih Tzu

Cachorro Shih Tzu

Um dos cachorros mais procurados por sua linda e sedosa pelagem, a qual, inclusive, podem ser feitos vários penteados. O Shih Tzu é um cãozinho de porte pequeno e o que o faz ser perfeito para quem mora em apartamento. Sua simpatia, e seu jeito meigo e doce é o que o torna um dos cães mais lindos do mundo.

Maltês

Dois cachorros maltês brancos

Também conhecido como Bichon Maltês, esse cãozinho de pelos compridos e lisos, é considerado um cão de companhia. Sua origem vem da região central do Mar Mediterrâneo, mais precisamente a ilha de Malta, por isso o nome. Sua beleza o torna um dos favoritos entre as celebridades, como é o caso da atriz Bruna Marquezine que tem um maltês micro, chamado Luna.

Papillon

Cachorro Papillon

Donos de uma beleza única, elegância e graciosidade, o Speniel anão continental, é conhecido como Papillon que, em francês significa borboleta. A referência vem por causa de suas orelhas pontudas e peludas as quais lembram a exuberância do famoso inseto.

O Papillon não cresce mais do que 28 cm, e por mais que seja pequenininho, está sempre cheio de amor e alegria para dar aos tutores.

Pequinês

Cachorro Pequinês deitado em grama

Com a aparência de um leãozinho, o Pequinês conquista todos com sua fofura e beleza. Ele é um cão de origem Chinesa, pequeno, inteligente, bravo e, ao mesmo tempo, doce. O Pequinês é um bom cachorro para se ter em casa, considerado um “cão alarme”, é um ótimo companheiro.

Yorkshire Terrier

Cachorro Yorkshire Terrier

Também chamado de York ou Yorkie, é um cachorro com pelos longos e lisos. Ele adora nadar e brincar, o que o torna uma excelente companhia, até mesmo por seu comportamento dócil. Por ser um cachorro com a pelagem linda e sedosa, e por sempre ser de porte pequeno, ele é o favorito de muitas pessoas.

Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia

Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia

Você já deve ter visto ele em todos os lugares, e, se duvidar, é seu sonho ter um ursinho de pelúcia, como o Lulu da Pomerânia é chamado. O Spitz Alemão tem uma variação de portes, e o Lulu é o menor deles, chamado de Spitz Alemão anão.

O Lulu tem a pelagem exuberante, com patinhas curtinhas e peludas, rabinho arrebitado e enrolado, e o fuço pequeno, muitas vezes lembrando uma raposinha.

Chow chow

Três cachorro Chow chow

Conhecido popularmente por sua língua azul, o Chow Chow é o queridinho de muitas famílias. É impossível não se apaixonar por sua beleza e simpatia. São protetores e leais ao tutor, o que o torna um ótimo cão para se ter em casa. Por ter um perfil mais independente, parecido com o comportamento felino, torna-se um cachorro mais reservado.

Cavalier

Cachorro Cavalier

Curioso, energético, amoroso e belo. Essas são as características desse cãozinho considerado um dos mais lindos do mundo. Sua origem vem da Inglaterra, e seu nome original, Cavalier King Charles Spaniel, é em homenagem ao criador Charles B. Stuart e aos reis Charles I e Charles II.

Carinhoso e calmo, é uma ótima companhia para toda a família. Gosta de crianças e idosos, além de sua beleza na pelagem, com um olhar extremamente dócil.

Chihuahua

Cachorro Chihuahua branco

Pequenos e de presença marcante, o Chihuahua tem o olhar dócil, apesar do latido bastante marcante. A raça é considerada uma das menores do mundo. Esses pequenos cães de guarda estão sempre atentos a qualquer movimento ou barulho estranhos. Eles podem viver até os 20 anos.

Bichon Frisé

Cão Bichon Frisé

O Bichon Frisé é considerado um dos cachorros mais lindos do mundo por seu jeito meigo e porte pequeno. Acredita-se que sua origem é a mistura das raças Barret e Maltês.

Ele é muito confundido com o Poodle, porém o seu temperamento é completamente diferente. O Bichon é dócil e adora brincar, principalmente com crianças, e se dá bem com qualquer pessoa, até mesmo com quem não conhece.

Pug

Cão Pug deitado

Uma das raças mais famosas do mundo, os Pugs são amados até pelos gatos. Por serem muito amigáveis e dóceis, são sempre os mais procurados para se ter em casas onde moram crianças e outros animais. Com olhinhos bem redondos e com ruguinhas por todo o corpo, o Pug é ou não é um dos cachorros mais lindos que existem?

Poodle Miniatura

Poodle Miniatura marrom

Além de lindos e fofos, os Poodles são um dos cachorros mais inteligentes do mundo. E é assim em todos os tipos da raça, inclusive com o Miniatura, ou Toy, como também é conhecido. Sua pelagem é versátil, sendo possíveis vários tipos de tosa, o que o faz ser um dos mais procurados para ter em casa. Principalmente se tiver crianças, elas adoram!

Bichon Havanês

Bichon Havanês

Única raça de cachorro com origem cubana, o Bichon Havanês tem os pelos longos e lisos, perninhas curtas e corpo alongado. Apesar de alguns tutores optarem pela tosagem, ele é reconhecido por seu penteado bagunçado. Ele é outra raça que está entre as mais lindas do mundo!

Norfolk Terrier

Cachorro Norfolk Terrier

Dos grupos de Terrier, o Norfolk é o tipo menor que tem. O que diferencia é seu tamanho e as orelhas caídas. Ele tem os pelos em dupla camada: uma mais grossa e dura para proteção, e outra super macia, que o torna fofo. O focinho é curto e seu rosto lembra o de uma raposa.

Beagle

Cão beagle deitado sobre a grama

Lembra do Snoopy? Pois ele é o Beagle mais famoso do mundo, e quem nunca quis ter um Snoopy, não é mesmo? Com seu jeito dócil e aventureiro, ele é muito usado como cão farejador nos aeroportos dos Estados Unidos. Adoram aventuras e estão sempre explorando os ambientes.

Os cachorros grandes e médios mais lindos do mundo

As categorias dos portes grande e médio também são bastante concorridas. Muita gente tem paixão por patas gigantes e focinhos compridos. Na maioria das vezes, os cães de porte grande são os mais “bebezões” e gostam bastante de carinhos. Confira nossa lista dos concorrentes nessas categorias.

Border Collie

Cachorro Border Collie

Provavelmente você já viu algum filme com um Border Collie correndo em uma fazenda, pastoreando ovelhas ou outros animais. E ele é excelente nisso, por sua inteligência e porte físico. Mas a fama não veio apenas por ser esperto e, sim, por ter uma beleza única. Sua pelagem exuberante preto e branco é reconhecida logo de cara.

Husky Siberiano

Cachorro Husky Siberiano

Este é, sem dúvida, um dos cachorros mais lindos do mundo. Com seus olhos azuis-claros cristalinos e seu porte que lembra um lobo, eles são os preferidos para ambientes espaçosos, pois gostam muito de brincar e correr. São animais dóceis e calmos, mas bastante bagunceiros também.

Golden Retriever

Cachorro Golden Retriever

Os cães da raça Golden Retriever são considerados por muitos o “cão dos sonhos”. Além da beleza e pelagem exuberante, são cães dóceis e brincalhões, ótimo para quem tem crianças em casa. Por ser um cachorro muito inteligente e atencioso, ele é usado como cão-guia há muitos anos. Com certeza ele é um dos cachorros mais lindos e queridos do mundo.

Leonberger

Cachorro Leonberger

O Leonberger é um cão com pelagem que lembra a dos leões, e é quase tão grande quanto um. Mas apesar disso é calmo e quieto, e precisa de muita interação humana, pois pode ser bastante teimoso. Ele tem o que é considerado uma máscara preta no rosto, e a cor dos pelos são quase sempre amarelo dourado ou marrom avermelhado.

Rottweiler

Cachorro Rotweiler

Essa é uma raça que pode ser considerada a dona da frase “quem vê cara, não vê coração”. Apesar do rosto robusto e olhar marcantes, quando bem-educados e ensinados, são cachorros dóceis e carinhosos. Ele é um dos melhores cães de guarda, já que sua mordida é considerada mais forte que a do Pitbull e Pastor Alemão.

Pastor alemão

Cachorro Pastor alemão

Elegância, fidelidade e energia. Essas são algumas das características marcantes desta raça tão linda e amada. O porte dele é bem vigoroso e musculoso, o que o tornou uma das raças mais conhecidas como cães policiais. Se você já assistiu o filme K9, certamente lembra desta raça.

Boiadeiro de Berna

Cachorro Boiadeiro de Berna

Conhecido simplesmente por Bernese, ele é considerado um dos cachorros mais lindos por sua pelagem macia e sedosa. Ele é muito calmo e dócil, e sua principal característica é de pastorear. É o mais apropriado para se ter em casas com crianças, por ser muito cuidadoso e nada estabanado quando está brincando com elas.

Boxer

Cachorro Boxer

Ele pode até parecer bravo, mas é um doce de animal. Fiel e amoroso, o Boxer é um dos cachorros mais populares que existem. Há quem diga que o seu nome foi dado por ter uma aparência robusta, parecida com a de um boxeador. É um ótimo cachorro para ter em casa com crianças, pois é muito brincalhão.

Mastim Napolitano

Cachorro Mastim Napolitano

Muito popular na Itália, ele tem a pelagem curta e lustrosa, o que o torna um dos cachorros mais lindos do mundo. Ele tem o porte gigante e está sempre atento a tudo, mas apesar disso não gosta muito de se exercitar. As rugas e dobras pelo corpo é o que faz esse cachorro ser tão belo.

São Bernardo

Cachorro São Bernardo sobre a neve

Quem nunca sonhou em ter um Beethoven? Ou um monte deles? O personagem do cinema que trouxe popularidade ao São Bernardo até hoje é lembrado como um dos cachorros mais lindos que existem. E, além disso, ele é calmo e gentil, sendo considerado por muitos como “babá de crianças”.

Cane Corso

Pouco conhecido no Brasil, essa raça de origem italiana já participou de várias guerras. Por seu porte robusto, ele era usado para demonstrar a força do Império italiano. Você pode conhecê-lo também pelo nome de Mastiff Italiano. Ele pode chegar até 2 metros de altura, e seus pelos são esbeltos e brilhantes. Uma das principais características dessa raça são as orelhas naturalmente pontudas.

Akita

Cachorro Akita

Os cachorros da raça Akita são conhecidos por sua postura elegante e ativa. A origem deles vem do Japão e já foram considerados como símbolo imperial do país. A raça ficou mais conhecida através da história do cachorro Hachiko, que deu origem ao filme “Sempre ao seu lado”. Ele é considerado um dos cachorros mais lindos do mundo.

Dálmata

Cão dálmata observando algos

Com sua pelagem branca e bolinhas pretas espalhadas pelo corpo todo, o Dálmata é considerado um dos cães mais lindos do mundo. Adora brincar e se exercitar, o que o torna ideal para casas com bastante espaço. Sua popularidade estourou após o filme da Disney “101 Dálmatas” ser lançado e se tornar sucesso no mundo todo.

Doberman

cachorro doberman

Nobres e elegantes, essa raça é, com certeza, uma das mais lindas do mundo! Sua pelagem brilhante e preta combina muito bem com seu porte robusto e musculoso. Eles são considerados heróis em muitos países, principalmente nos Estados Unidos, após cachorros da raça terem ajudado nos resgates ao atentado das Torres Gêmeas.

Ele é fiel e carinhoso, e, por vezes, pode ser até dominador com seus tutores, determinando horários de passeios e refeições.

Samoieda

Cachorro Samoieda

Com seu “sorriso” inconfundível, o Samoieda está sempre presente nas listas de cachorros mais lindos do mundo. Por sua aparência única e simpatia, ele é figurinha garantida em mangás, como o cachorrinho Punch, do mangá Touch. Adora interagir com as pessoas e constrói um vínculo forte com sua família humana.

Cachorros de raças curiosas mais lindos do mundo

Nessa premiação também temos lugar para as raças que ninguém lembra o nome ou que são curiosas e exóticas. Veja a seguir os concorrentes ao prêmio na categoria de raças curiosas!

Dandie Dinmont Terrier

Cachorro Dandie Dinmont Terrier

Assim como as outras raças Terrier, o Dandie Dinmont Terrier é brincalhão e adora explorar, portanto ele é ótimo para casas que tenham um pouco de espaço para que possam fazer suas aventuras. Eles possuem uma pelagem dupla, de pelos macios e outra de pelos mais duros, e suas cores são quase sempre branca e cinza pálido.

Löwchen

Dois cachorros Löwchen

Conhecido como Pequeno Cão Leão, o Löwchen tem origem na França. São conhecidos por seu olhar amoroso e atencioso, o que os faz serem bastante inteligentes também. São cães amorosos, receptíveis e calmos, ótimo para convívio com crianças pequenas.

Bouvier des Flandres

Dois cachorros Bouvier des Flandres

Os boiadeiros de Flandres são cães pouco conhecidos, mas com uma pelagem linda, que parece encaracolada. Possuem uma barba em seu rosto que lembra um schnauzer gigante. É um cachorro muito sensível e leal.

Azawakh

Cachorro Azawakh

De origem Africana, o Azawakh pertence à família dos Galgos. Por muitos, inclusive, ele é conhecido como Galgo Tuaregue. Assim como os outros Galgos, ele apresenta um corpo magro e esbelto, com pescoço e pernas bem longos. Eles são amigáveis e gostam de bastante espaço, podendo se tornar destruidores se foram mantidos em lugares apertados e pequenos, como apartamentos ou casas sem quintais.

Lundehund

Cachorro Lundehund

Essa raça é considerada uma das mais raras, pois não existem mais do que 3 mil Lundehunds no mundo todo. Ele foi criado especificamente para caçar papagaios, tendo sua população diminuída logo após a proibição da atividade.

Ele faz parte da família de Spitz Alemão, e como característica dessa família ele tem muita energia e precisa de muito espaço para brincar. Suas orelhas são pontudas e sua pelagem é dupla, assim como os outros Spitz.

O cachorro mais lindo do mundo

Cachorro Bernese Mountain Dog deitado

E então, você já conseguiu definir qual é o cachorro mais lindo do mundo? A gente sabe que pegou pesado com a lista, mas afinal, já diz o ditado que a beleza está nos olhos de quem vê. Todo cachorro tem seu jeito e traços únicos que o tornam especial, portanto todos podem conseguir o primeiro lugar nessa premiação.

Não encontrou seu companheiro na lista? Não precisa ficar triste, existem muitos outros cãezinhos que não foram adicionados, mas que sabemos que para seus tutores eles sempre serão os mais lindos do mundo!

Autor deste artigo

Olá, eu sou a Nalu, jornalista, escritora e apaixonada por bichos. Tenho seis doguinhos em casa, quatro deles são mestiços com Lulu da Pomerânia, a Izadora (mamãe), Michelângelo, Donatello e Tarsila (filhos), uma vira-latinha que resgatamos da rua ainda bebê chamada Penélope, e uma grandona que demos lar temporário e acabamos ficando, chamada Branca. O lema aqui de casa é que a adoção é tudo de bom. Adote!

Palavras-chave relacionadas


tipos nome fatos curiosos

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Neste artigo, você verá que os periquitos são aves de fácil adestramento de ótima convivência e que sua presença traz leveza ao ambiente doméstico.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.