Raças de cachorro de grande porte e pelo curto: veja 15 tipos!

Raças de cachorro de grande porte e pelo curto: veja 15 tipos!

Conheça agora 15 raças de cachorro de grande porte de pelo curto, como o Pitbull, o Labrador Retriver, Doberman e muito mais. Veja suas características abaixo!


Conheça as raças de cachorro grande pelo curto!

Doberman

Os apaixonados por cachorros vão ficar fascinados pelas raças a seguir! Você conhecerá agora 15 raças fantásticas de cachorros de grande porte com pelo curto. Indo a fundo em cada um dos animais abaixo você poderá escolher o que melhor se encaixa para sua família. Sendo raças carinhosas e ainda tem o benefício da pouca queda de pelos. Cachorros com pelo curto são mais fáceis de fazer a limpeza caso ocorra algum acidente envolvendo lama ou outras coisas.

Sobretudo, as raças que verá aqui, são perfeitas para você que quer começar a ter uma vida mais ativa, já que sendo animais maiores eles precisam de exercícios diários. Ou seja, caminhadas matinais são perfeitas para ajudar no desenvolvimento do vínculo com seu cão. Veja agora alguma das melhores raças de cachorro de grande porte com pelo curto!

15 raças de cachorro de grande porte e pelo curto

Cane Corso

Se você é daqueles que amam cachorros de grande porte, este tópico é para você. Confira algumas raças que separamos aqui, juntamente com as suas características físicas e comportamentais!

Rottweiler

Rottweiler na grama

Como todo animal de grande porte o Rottweiler precisa de um espaço amplo para se desenvolver. Sendo um animal por muitas vezes silencioso e sério tende a ser territorialista e agressivo com os da mesma espécie, por isso é importante educá-lo desde cedo.

Mas o que muitos não sabem é que essa raça é gentil, carinhosa e protetora. Tendo de 55 a 69 cm e chegando a pesar 61 kg, o Rottweiler pode chegar aos 10 anos de idade. Com isso, essa raça pode ser perfeita para você se tiver os cuidados adequados, com espaço, treinamento contínuo e companheirismo.

Labrador Retriever

Labrador Retriever entre folhas

Sendo um animal muito obediente, ótimo para crianças e apegado ao lar, é uma raça perfeita para uma família grande. Chegando a medir até 57 cm e pesando entre 25 e 34 kg, ele pode ter uma vida útil de até 12 anos.

O Labrador é mais conhecido na cor dourada, mas também pode ser encontrado nas cores preta e marrom. Assim como dito acima os pelos curtos caem bem menos do que raças de pelos mais longos. No entanto, no caso do Labrador Retriever, dependendo da estação do ano a um aumento na queda, no caso quando entra o verão.

Pit Bull

Pit bull sorrindo

Conhecidos por serem leiais, carinhosos e inteligente, o pitbull é uma raça de cachorro de grande porte que sofreu com certa discriminação. Muitos acreditavam que era um animal extremamente agressivo já tem um porte atlético e musculoso. Mas muito pelo contrário, este animal é dócil, ainda mais quando se trata de crianças.

O Pitbull é um animal de porte médio podendo chegar até os 13 anos de idade, atingindo 53 cm e pesando até 30 kg. Já suas características visuais com as cores bem variadas, podendo então a raça ser encontrada em tons de branco, vermelho, castanho, malhado, preto e cinza.

Dálmata

Dálmata

Um dos mais diversificados no quesito coloração, o Dálmata possui uma característica bem marcante que é do pelo branco com pintas pretas, dando assim algo único para a raça. Sendo um animal atencioso e leal, essa raça assim como as de cima é bastante atlética e necessita exercícios diários e de companheirismo.

Com uma vida útil de até 14 anos, os Dálmatas podem pesar de 9 a 13 kg e de altura chegam a 35 cm. E tendo como característica curiosa os filhotes nascem sem as pintas marcantes, vindo de forma mais tardia.

Doberman

Doberman

Outra raça que faz parte dos conhecidos como “agressivos”, como o Pitbull, e assim como ele essa afirmação está incorreta. O Doberman é um cachorro sensível e muito inteligente, se for bem treinado pode memorizar diversos comandos e truques.

Por conta de seu tamanho médio, de até 72 cm que varia de fêmea para macho, e ao fato de que se não for treinado desde filhote pode sim ter um temperamento difícil, já que tende a ser dominador, o famoso cão de guarda. E sua expectativa de vida é de até 13 anos de idade.

Boxer

Boxer

Um brincalhão malhado e extrovertido, que pode ser teimoso quando quer tem uma expectativa de vida de 10 a 12 anos. O Boxer pode chegar à altura de 59 cm e pesar até 36 kg, tendo uma variação de fêmea para macho.

Assim como os anteriores, sendo um animal de grande porte o Boxer precisa de espaços maiores e exercícios diários, como caminhadas ou corridas no quintal. E um ponto positivo é que essa raça tende a ter afeição com as crianças. Simpatizando também com outros animais que fazem parte da casa.

Dogue Alemão

Dogue Alemão

Com porte musculoso e esguio, o Dogue Alemão também entra para a lista dos “agressivos”, no entanto, essa raça é conhecida por ser amigável e gentil até mesmo com estranhos. A menos que sinta necessidade de proteger o seu dono, com isso ele pode se tornar mais agressivo, mas nada que não possa ser treinado com o profissional certo.

Tendo uma expectativa de vida de 7 a 10 anos, o Dogue Alemão pode pesar até 70 kg, e com a altura máxima de 80 cm. Uma das características visuais para identificação são as orelhas arqueadas acima da cabeça.

Cane Corso

Cane Corso

Diferentemente do anterior, o Cane Corso não tem apego em conhecer estranhos, tanto pessoas quanto outros animais. No entanto, permanece fiel a sua família, sendo extremamente protetor. Outra diferença é que esse animal se for negligenciada as suas atividades de passeios diárias, para correr e gastar energia, pode se tornar destrutivo com objetos da casa.

Por isso, certifique-se de sempre ter um tempo para que ele pratique e brinque em espaços amplos. Com expectativa de vida de até 12 anos, o Cane Corson pode pesar até 50 kg e ter de altura 68 cm.

Bullmastiff

Bullmastiff

Tendo um corpo forte e musculoso, o Bullmastiff não é uma raça tão popular no Brasil, mas ainda sim é considerado um animal protetor e atencioso. Assim como outros acima essa raça também é conhecida como cão de guarda, sendo vigilante principalmente com estranhos na casa. Por isso é importante investir em adestramento para que ele tenha um bom convívio social, já que essa raça tende a atacar quando julga necessário.

Podendo chegar até 60 kg, medindo 69 cm, variando de fêmea para macho. E suas cores variam de vermelho, castanho e tigrado, com as orelhas e focinho escuros. O Bullmastiff pode viver até os 10 anos de idade.

Mastim Inglês

Mastim Inglês

Conhecido também como Mastiff, o Mastim Inglês é um cachorro de porte grande e pode até ser visto como “gigante”, sendo que chega a 80 cm de altura, pesando até 100 kg, é o maior da lista até o momento. Você pode encontrar o Mastim Inglês nas cores preta, creme e castanho.

Seu temperamento é tranquilo, amoroso, dócil, leal e possui um ótimo relacionamento com crianças, mesmo não sendo muito afetivo. Para você que gosta de animais de grandes esse é uma excelente escolha, sendo ativo e protetor. Sendo também muito inteligente tende a ser teimoso em alguns casos, sua expectativa de vida é de 6 a 10 anos.

Mastim Napolitano

Mastim Napolitano

Uma das raças mais antigas do mundo, o Mastim Napolitano possui uma característica diferenciada com seu corpo cheio de dobrinhas. Suas cores variam entre preto, azul e cinza. E seu tamanho pode chegar até 79 cm, e o peso ficando em média 70 a 90 kg, claro, variando entre macho e fêmea.

Assim como outros cachorros de porte grande a expectativa de vida é até os 10 anos de idade. Já o seu temperamento é dócil e amável como os demais, porém mesmo com um corpo grande este não requer tanta atividade física, preferindo assim ficar dentado a praticar corridas ao ar livre.

Braco Alemão de Pelo Curto

Braco Alemão de Pelo Curto

Possuindo também o nome de Pointer Alemão dependendo da localidade, o Braco Alemão é muito obediente e inteligente, sendo amigável com crianças e outros animais. Assim como outros casos acima, o Braco precisa ser adestrado desde pequeno para que não tenha problemas quando adulto, como atacar ou perseguir outros animais.

O seu tempo de vida pode chegar aproximadamente a 14 anos de idade, pesando até 30 kg e seu tamanho pode chegar a 68 cm. Uma curiosidade é que o olfato do Braco Alemão é um dos melhores do mundo, sendo ótimo para caçadas.

Pharaoh Hound

Pharaoh Hound

Diferentemente do outros da lista, o Pharaoh Hound tem um porte menor que os outros e mais esguio, outra característica marcante está na sua orelha pontuda. Essa raça pode ser encontrada nas cores castanha, dourada e bronzeada. Sendo amigáveis e tímidos essa raça tem a capacidade de corar, suas orelhas e focinho ficam avermelhados quando está tímido ou envergonhado.

Diferente dos outros da lista, esta raça é de porte médio chegando à altura máxima de 56 cm e pesando 25 kg. Sua expectativa de vida é de aproximadamente 14 anos de idade.

Bluetick Coonhound

Bluetick Coonhound

Um dos seus pontos fortes está na obediência, inteligência e em sua capacidade como rastreador, já que possui um excelente olfato. Assim como o de cima ele também é tímido e com isso pode dificultar no treinamento. O Bluetick Coonhound é caracterizado por sua coloração diferenciada com orelhas longas e tons de preto azulado e pintas ao redor do corpo também desta cor.

Essa raça pode chegar a pesar 36 kg e variam de tamanho entre 56 e 69 cm. São ótimos para se ter em apartamento, mas não deve se descuidar para que ele não fique entediado. Sua expectativa de vida é de 11 a 12 anos.

Pointer Inglês

Pointer Inglês

Mais um para o time dos caçadores, com um faro invejável, o Pointer Inglês possui agilidade e rapidez em buscas, sendo assim o preferível quando se fala em caçadas. Ele assim como o Pharaoh Hound se enquadra no porte médio, tendo a altura de até 69 cm e pesando em média 34 kg.

Sua coloração é sempre branca com alguma complementar como limão, preta e castanha. Sendo um animal menor sua o Pointer Inglês pode viver até os 15 anos de idade.

Escolha seu cachorro de grande porte e pelo curto

Rottweiler na grama

Você aprendeu acima que os cachorros de raça de grande e pelos curtos tendem a ser bem ativos, com uma necessidade de ter uma família que tem o hábito de se exercitar. Outro ponto bastante em comum é o lado muito leal e protetor, sendo que muitos deles são descendentes de cães de guarda.

A teimosia e o lado dominador são predominantes em muitos dos casos, mas também você pode conhecer o lado dócil e sensível desses animais, que mesmo descriminados são grandes apaixonados por crianças e não possuem nada de assustadores.

Nesse artigo, você pode conhecer 15 raças de cachorros de porte grande com pelos curtos, muitos já eram conhecidos, outros nem tanto. O importante é reconhecer que mesmo sendo parecidos eles possuem as suas particularidades que os tornam únicos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tipos características

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Neste artigo, você verá que os periquitos são aves de fácil adestramento de ótima convivência e que sua presença traz leveza ao ambiente doméstico.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.