Camarão Neocaridina: confira dicas de criação e muito mais!

Camarão Neocaridina: confira dicas de criação e muito mais!

Você conhece o camarão neocaridina? Esse animal nada comum é um dos mais procurados por quem tem aquário. Veja aqui o motivo!


Camarão neocaridina: Uma bela opção para o seu aquário!

Camarão Neocardina vermelho

O camarão neocaridina é um tipo de camarão muito interessante e que costuma chamar bastante atenção. Ele é originário de Taiwan, mas já chegou aqui no Brasil e está fazendo um enorme sucesso nos aquários e outros locais onde pode ser encontrado.

São algumas espécies desse tipo de camarão, o que vai diferenciar diretamente nas colorações que ele apresenta e que são bastante variadas, ajudando a dar mais vida ao seu aquário, dando um visual e tanto para todo o ambiente.

Sua alimentação é extremamente importante, assim como todo o aquário em si, a temperatura da água e recursos que podem estar à sua disposição para a sobrevivência saudável por mais tempo dentro do local onde é criado.

A seguir serão trazidas todas as informações sobre esse camarão tão interessante e que já é o mais procurado para aquários.

O que o camarão neocaridina come?

Dois camarões Neocardina vermelho

Uma alimentação boa para o camarão neocaridina não leva em conta o uso de rações para peixes e camarões ornamentais. É possível também utilizar minhocas, alguns legumes cortados, algas e outros alimentos que não são tão comuns, mas que eles gostam bastante.

Variar a alimentação ajuda a manter a saúde dos camarões, e isso pode auxiliar na procriação dos mesmos, aumentando a sua população no aquário.

Alimentação do camarão neocaridina

Um animal assim tão delicado para quem vê exige alguns cuidados, especialmente na parte de alimentação, já que o camarão neocaridina precisa se desenvolver. É com uma boa alimentação que eles podem ter saúde e até se reproduzirem.

A alimentação bem feita ajuda a manter o aquário mais colorido e por mais tempo, além de uma boa possibilidade de aumento da população.

Quantas vezes alimentar?

O recomendado é alimentar o camarão neocaridina duas vezes por dia, com porções controladas. Se for comida em excesso, pode levar grandes prejuízos para a saúde.

Pouca comida, por outro lado, é também motivo de preocupação, e por este motivo é preciso avaliar muito bem a quantidade de comida à disposição para que consigam se nutrir adequadamente. Bem alimentados eles podem viver por mais tempo saudáveis e podem também se reproduzir no momento adequado.

Curiosidades sobre o camarão neocaridina

Camarão Neocardina amarelo

Sabendo como alimentar bem o seu camarão neocaridina, você pode desfrutar de algumas de suas curiosidades. São fatos que nem todas as pessoas conhecem, e que ajudam a entender mais esse bichinho instigante.

Essas curiosidades fazem com que eles sejam os mais procurados para quem tem criadouros em aquários, e por este motivo eles fazem tanto sucesso.

Os tipos de camarão neocaridina

O camarão neocaridina, apesar de ser bastante conhecido por seu nome, possui uma divisão de tipos, o que muda especialmente a parte visual. No Brasil os mais conhecidos são os: Blue Fantasy Dreams, Red Sakura, Red Cherry e Orange Sakura.

Exatamente como o nome sugere a principal diferença entre eles é a cor que apresentam. Outras cores de camarão também existem com outros nomes, mas isso depende da sua disponibilidade aqui no Brasil e também do cruzamento de espécies.

Reprodução do camarão neocaridina

A fêmea do camarão neocaridina quando troca de casca libera feromônios na água, atraindo o macho e ocorre então a fecundação. Ao fim do período ela despeja os ovos na água, que vão eclodindo e dando vida aos camarõezinhos.

Porém, é importante lembrar que tudo isso desde que estejam bem alimentados, com água em temperatura ambiente e em um pH neutro.

É fundamental considerar a presença do musgo de java no aquário, já que é o ambiente para que os filhotes se escondam e possam se alimentar tranquilamente.

Cuidados com o camarão neocaridina

Estar sempre atento ao pH da água, por exemplo, é uma forma de cuidar do camarão neocaridina. Limpar o aquário e fornecer água limpa é também uma maneira efetiva para conseguir dar conta das necessidades desses animaizinhos. Isso ajuda até mesmo a visualização de suas cores passeando pelo aquário, já que você tem uma vista mais limpa.

A melhor opção para o seu aquário

Camarão Neocardina azul

O camarão neocaridina se destaca por suas cores vivas e variadas, o que ao intercalar com plantas de aquário, com pedras e outros elementos acabam oferecendo muitas cores e um bom visual.

Por este motivo eles são muito procurados, e isso envolve também uma série de cuidados que são indicados para a manutenção desses animais. O zelo com o camarão vai além de colocar alimentos nos horários, ou mesmo limpar o aquário de vez em quando.

Essas são ações muito básicas e que devem ser feitas por qualquer pessoa que cria um animal dessa categoria.

Cuidar da alimentação e principalmente da qualidade da água no que diz respeito à temperatura e pH acaba sendo uma forma de cuidar deles adequadamente, favorecendo até mesmo a reprodução, de modo que o seu aquário fique ainda mais cheio de vida e de cores.

Autor deste artigo

Redator e amante dos pets (especialmente os cachorros).

Artigos relacionados


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Conheça a expectativa de vida de um gato e quais são os aspectos gerais que podem influenciar essa qualidade.


O que cachorro pode comer? Veja lista com 50 alimentos!

O que cachorro pode comer? Veja lista com 50 alimentos!

Às vezes bate aquela dúvida sobre quais alimentos naturais podem ser oferecidos a seu cachorro, certo? Confira neste artigo, quais são permitidos!


Coelho Nova Zelândia: veja características, preço e cuidados

Coelho Nova Zelândia: veja características, preço e cuidados

Venha conferir uma raça incrível e exótica de coelho, conhecida como Coelho Nova Zelândia. Conheça tudo que precisa saber para ter o seu!


Animais ruminantes: o que são, sistema digestivo e exemplos

Animais ruminantes: o que são, sistema digestivo e exemplos

Você conhece os animais ruminantes? Entenda como funciona a fisiologia de um animal ruminante e conheça algumas espécies!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.