Como colocar lacinho em cachorro de pelo curto? Veja dicas!

Como colocar lacinho em cachorro de pelo curto? Veja dicas!

Sabia que mesmo com o pelo curto é possível colocar lacinhos no seu cachorro? Quer saber como? Acompanhe esse artigo e fique por dentro de dicas sobre o tema.


Saiba como colocar lacinho em cachorro de pelo curto

Cão de pelo curto com lacinho

É comum os tutores de pets gostarem de enfeitar seus amiguinhos após um banho para que eles fiquem elegantes e mais fofinhos do que já são, porém algumas pessoas não sabe como colocar os enfeites de forma correta e acabam trazendo danos para o animal.

Se você é tutor de pet com pelo curto, pode ser ainda mais desafiante enfeitar seu pet, mas se você deseja deixá-lo elegante acompanhe esse artigo e veja formas enfeitar nossos amiguinhos e várias dicas sobre o tema. Ficou curioso? Continue conosco.

Como colocar lacinho em cachorro de pelo curto?

Cão de pelo curto com lacinho

Para colocar o laço no cachorro é importante seguir algumas dicas essenciais e estar atento a materiais específicos e próprios para pets. Veja a seguir mais informações.

Deixe o cachorro limpo e escovado

O laço é um acessório que geralmente é usado para enfeitar seu cachorrinho após a finalização do banho ou escovação. Por isso, para manter o glamour do seu pet é importante que antes de colocar o laço, o cachorro esteja limpo e bem escovado, facilitando a colocação do mesmo.

Antes do laço o cachorro deve estar habituado a escovação dos pelos e associe essa procedimento a um momento positivo, para evitar que ele arranque. Nesse caso, utilize escovas para cachorros macias. Comece penteando o doguinho todos os dias e se ele não for acostumado com o laço ainda, insira aos poucos esse acessório em sua rotina.

Use cola específica ou fita adesiva

Para colocar o laço em cachorros de pelo curto existem gel, colas e fitas adesivas especificas para animais que pode garantir que o objeto fique no lugar e não caia a todo momento. Você pode optar por comprar laços próprios para pets que já vem com a cola específica.

O uso dessas colas e fitas devem ser de desenvolvimento exclusivo para animais. Em momento algum utilize colas e materiais tóxicos no pelo do animal, como cola quente, cola branca e entre outros, quando precisar comprar algo especifico para os pet recorra a petshops de confiança.

Pressione o acessório sobre o pelo

Para colocar o laço em seu pet, você deve pressioná-lo em cima das orelhas do animal, ou no topo da cabeça. Fique pressionando por alguns segundos para que o laço fixe bem no pelo do cachorro. Se for utilizar cola pressione pelo menos até um minuto até a cola secar.

Os animais são sensíveis, então na hora de pressionar o laço no pelo do seu pet, evite segurar e pressionar com muita força a cabeça do animal. Faça o serviço com calma para que seja um momento divertido para seu pet.

Você pode colocar o lacinho na coleira

Caso seu pet não permita que você coloque enfeites no seu pelo, você pode enfeitar a coleira. Nesses casos, basta colocar o laço ou marrar na coleira do seu pet de forma que fique firme, além disso, a durabilidade vai ser maior.

Devido ao fato da coleira ficar no pescoço do seu pet, você deve ter cuidado de evitar utilizar objetos que possam machucar o animal, como tipos de laços que tenham presilhas, por isso, opte por materiais feito de pano ou cetim.

Como fazer lacinho para cachorro de pelo curto

Cão de pelo curto com lacinho

Sabia que você pode fazer lacinhos próprios em sua casa, utilizando materiais que você provavelmente já tem? Isso mesmo, veja a seguir mais dicas sobre tipos e formas de confeccionar lacinhos e enfeites.

Tipos de lacinho para fazer

Existem muitas variedades de laços que você pode fazer para colocar no seu pet, desde laço de tecidos até laços de EVA. Na hora de comprar o laço basta você escolher aquele que mais te agradou na loja e combina com seu pet.

Mas se você é daqueles tutores que prefere colocar a mão na massa e produzir seu próprio material, basta usar da criatividade para criar seus laços. Você pode fazer laços com tecidos coloridos, de uma cor só, baseados em personagens, com enfeites diferenciados e entre outras milhares de opções.

Materiais necessários

Para fazer seu laço você vai precisar de alguns materiais básicos, sendo que alguns você provavelmente já tem em casa. Listaremos a seguir alguns:

Fita de cetim (material mais utilizado); Isqueiro ou fósforos; Tesoura; Agulha e linha; Pistola de cola quente, bastão ou cola instantânea; Pedras coloridas, enfeites diversos; Tecidos coloridos caso opte; EVA que pode ser utilizado para enfeitar o tecido.

Passo a passo para fazer o lacinho

Primeiro, você deve cortar um pedaço da fita de cetim para formar o laço. Aqui fica a seu critério o tamanho. Em seguida, pegue o isqueiro e passe levemente nas extremidades da fita para evitar que o tecido desfie.

Para dar forma ao laço, você deve sobrar as duas pontinhas para dentro e, em seguida costurar o meio do tecido com a agulha e a linha. Aqui você pode optar por fazer diferentes tipos de laços caso tenha habilidade.

Depois de costurar, de um nó atrás para evitar que a costura se solte. Por último, basta decorar o laço da maneira que sua imaginação permitir. Você pode costurar as pedras se elas tiverem furos ou colar enfeites com cola quente. Você pode recortar o EVA em formatos diferentes e não muito grande e usar como enfeite nos laços ou colar no seu pet com a cola específica.

Cuidados com lacinho de cachorro de pelo curto

Cão de pelo curto com lacinho

Os lacinhos devem ter alguns cuidados especiais para que possam ser reutilizados e tenham uma boa condição de uso, veja mais sobre.

Cuidado com o material do laço

Devido ao fato do seu animal ser frágil, você deve estar atento ao material utilizado nos laços para não prejudicar seu pet. Laços com elástico devem ter coberturas de tecido para evitar atrito com o pelo do animal e evitar puxões.

Se o seu pet tem pelo curto, provavelmente o laço vai ser a base de cola ou fita para segurar no pelo. Fique atento aos tipos de cola e fitas utilizados no laço, assim como, o tipo do tecido. Evite materiais tóxicos e tecidos que soltem esfiapem com facilidade ou sejam duros, além disso, evite objetos pontiagudos.

Cuidado na hora de retirar a cola

Para retirar a cola presente no laço, passe suavemente água morna no local e vá esfregando devagar com os dedos. Depois utilize uma toalha macia para enxugar.

Geralmente as colas utilizadas em laços próprios para cachorro são específicas, então não se preocupe em remover do pelo do animal, com o tempo o laço tende a cair e não deixar restos de cola no pelo do pet.

Cuidado ao reutilizar o laço

Após seu pet utilizar um tempo o laço por um tempo, ele pode estar sujo ou em alguns casos com alguns enfeites não fixam mais. Por isso, para reutilizar o laço você deve tomar alguns cuidados específicos.

Primeiramente, você deve lavar os laços com água morna e deixá-los de molho para remover toda a sujeira que possa ter ficado no objeto, e depois deixar secar na sombra. Se algum enfeite tiver caindo, costure-o novamente.

Se caso utilizar algum produto para lavar, lembre-se de enxaguar bem para evitar alergias no seu pet, prefira sabão neutro ou pegar um pouco do shampoo que você costuma banhar seu pet.

Laços para cachorro de pelo curto

Cão de pelo curto com lacinho

Você viu neste artigo, que não é impossível enfeitar seu pet que tem o pelo curto, além disso, usando a criatividade você mesmo pode criar diversos enfeites para seu animal e deixá-lo glamuroso. Ficou por dentro de algumas dicas também, de como fazer laços e colocá-los no seu pet e cuidados principais para garantir a saúde do seu animal.

Todo dono de um pet adora deixar seu animal cheiroso e bonito. Apesar disso, você deve respeitar seu animal e suas vontades também, por isso, se você perceber que o pet não gosta de usar determinados objetos e isso lhe incomoda, evite colocar. Nesses casos, você pode optar por colocar na coleira, como foi indicado.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


dicas tipos cuidados

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.