Poodle número 1 cresce até que tamanho? Descubra aqui!

Poodle número 1 cresce até que tamanho? Descubra aqui!

Você conhece o pequeno Poodle número 1? Neste artigo te mostraremos várias características acerca dele e revelaremos até que tamanho ele cresce!


Até que tamanho o Poodle número 1 cresce?

Poodle número 1

Uma das raças de cães mais populares que conhecemos é o Poodle. Isso, porque esses cachorros possuem algumas características únicas, como, por exemplo, o fato de eles terem um belíssimo casaco de pelos encaracolados envolvendo e aquecendo o corpo.

Outra característica dessa raça é em relação ao tamanho, de modo que existem quatro classificações diferentes de Poodles relacionadas à altura. Neste artigo, iremos falar especificamente sobre o tamanho do Poodle número 1, que pode medir entre 24 e 28 centímetros na fase adulta. No mais, aqui você conhecerá várias informações importantes caso queira ou tenha interesse em adotar um lindo filhote de Poodle número 1.

Como saber até que tamanho o Poodle número 1 vai crescer

Poodle número 1

Neste primeiro bloco, vamos abordar aspectos que os tutores devem observar para terem uma ideia acerca do crescimento do cachorro. Isto é, aqueles que pretendem adquirir um Poodle número 1 como companheiro devem saber que ele não cresce muito, porém o seu desenvolvimento pode ter relação com alguns aspectos externos. Acompanhe.

O tamanho dos pais é um indício

Apesar de o Poodle número 1 ser uma raça que não cresce tanto, é interessante considerar alguns pontos para ter noção de que tamanho ele ficará na fase adulta. Para isso, você pode entrar em contato com os criadores do filhote que adquiriu e verificar com eles qual é o tamanho dos pais desse cachorro.

O que se sabe é que os cães da raça Poodle não crescem mais que seus genitores, logo, saber qual o tamanho dos pais, assim como a altura de cachorros das ninhadas passadas, pode ajudar o tutor ter uma ideia sobre o crescimento do pet.

O tamanho das patas pode indicar

Outro bom indício para usar nessa observação e previsão do tamanho futuro do seu Poodle número 1 é verificar a altura das patas. Se o seu cachorro possui patas grandes, é provável que assim que chegar na vida adulta, o seu Poodle seja grande, ou seja, que ele atinja o máximo dessa categoria, que é 28 centímetros.

Porém, se as patas forem pequenas, as chances de ele crescer são menores, e isso quer dizer que ele pode atingir a altura mínima de 24 centímetros. Essa técnica não é tão assertiva, mas ajuda os tutores a terem uma ideia de tamanho.

Calcule através do peso e tamanho do filhote

A última forma de identificar o tamanho é através de um cálculo matemático. A dica é saber o peso atual do filhote e, em seguida, dividir o peso pelo número de semanas de vida e, por fim, multiplicar o resultado pela quantidade de semanas do ano (52).

Por exemplo: imagine que o seu filhote tem 6 kg e 12 semanas de vida. Dividindo os valores, você chega em 0,5, e multiplicando por 52 semanas no ano, teremos 26 kg, ou seja, o esperado para o seu peso até o fim do ano, logo o pet irá crescer de forma proporcional a essa pesagem.

Fatores que influenciam o tamanho do Poodle número 1

Poodle número 1

Agora, vamos falar de fatores que envolvem o cotidiano do cachorro, ou seja, iremos apresentar o que de fato pode ter influência direta em seu desenvolvimento, como alimentação, exercícios e outros. É preciso alinhar todos esses aspectos para que o Poodle número 1 cresça de maneira saudável e com qualidade. Confira!

Exercícios diários

Realizar exercícios diariamente com o seu Poodle número 1 irá contribuir para o seu desenvolvimento saudável, assim como para o crescimento do seu tamanho. A atividade física ajuda a fortalecer a musculatura e também gastar a energia e gordura acumulada.

Logo, o tutor deve reservar um tempo do seu dia para praticar atividades físicas com o cachorro. No mínimo 20 minutos de caminhada são necessários, ou, ainda, você pode optar por brincadeiras de correr e jogos de buscar objetos. Isso certamente fará grande diferença na vida do seu cachorro filhote, promovendo um crescimento de qualidade e bem-estar animal.

Alimentação adequada

Mas, para que um filhote de cachorro cresça, o tutor deve oferecer uma alimentação saudável e equilibrada. Para isso é preciso considerar uma dieta balanceada, a qual proporcione todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e para que, assim, ele consiga atingir a vida adulta com mais saúde.

Existem rações no mercado destinadas a cachorro de pequeno porte, onde encontramos os principais nutrientes e vitaminas, tais como fósforo, cálcio e, principalmente, proteínas, responsáveis por fortalecer a sua estrutura óssea e pelo aumento de energia. O ideal é que o Poodle número 1 consuma entre 95 e 110 gramas de ração por dia.

Qualidade do sono do cachorro

Assim como todos os outros mamíferos, o cachorro da raça Poodle número 1 necessita de suas longas horas de sono para poder crescer bem. Em média, um filhote de cachorro pode dormir de 16 até 18 horas seguidas, sendo que esse período é bastante importante para que o cãozinho recupere suas energias, afinal, quem cresce precisa gastar bastante energia.

Dessa forma, recomendamos que você reserve um espaço para que o seu filhote possa dormir tranquilamente. Pode ser uma caminha confortável ou uma casinha com ótimos cobertores para ele conseguir se aconchegar e assim descansar. Evite deixar esses acessórios em locais muito barulhentos.

Cuidados veterinários regulares

O Poodle é uma raça de cachorro que sofre com alguns problemas genéticos de saúde, inclusive os de tamanho número 1. Por isso, o tutor precisa estar atento aos comportamentos do seu pet e verificar se ele cresce conforme o que se espera para idade dele. Caso tenha dúvidas, é importante consultar um veterinário.

Receber aconselhamento e orientações sobre o seu cachorro irá garantir que ele consiga se desenvolver de forma saudável. Além disso, você pode solicitar um mapeamento genético para saber como anda a saúde do filhote e quais medidas preventivas você pode aderir para evitar doenças.

O Poodle número 1 é um cão amável, dócil e pequeno.

Poodle número 1

Após a leitura deste artigo, você, tutor de um cachorro filhote da raça Poodle número 1, ou se pretende adotar um companheiro desses, terá mais conhecimento sobre o assunto e poderá acompanhar o seu crescimento, garantindo todo o suporte que o seu pet precisa para se desenvolver com qualidade e garantindo, acima de tudo, o bem-estar do cachorro.

Afinal, o tamanho dele diz muito sobre os cuidados que estão sendo tomados em relação ao filhote, sendo assim, esteja sempre atento aos comportamentos e às mudanças. Se necessário, leve o pet ao veterinário de forma periódica para o profissional avaliá-lo.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Características Filhotes

Artigos relacionados


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Você já se perguntou de onde surgiu o cavalo? Conheça a origem e os ancestrais do cavalo, um dos animais mais majestosos e antigos do reino animal!


 Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Você já ouviu falar do rato Topolino? Este artigo mostrará tudo a respeito dele, de modo que você poderá criá-lo em casa, se quiser! Confira!


Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Diferentemente de outras raças, este pequeno e fofo cachorro possui 23 cores possíveis! Descubra aqui as inúmeras possibilidades de pelagem desta raça!


Como deixar o cachorro bravo? Dicas para seu cão de guarda

Como deixar o cachorro bravo? Dicas para seu cão de guarda

Você tem a intenção de deixar seu cão bravo para ele realizar a guarda da sua casa e da sua família? Então, confira este artigo e confira todas as dicas!


Últimos posts


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.