Cachorros mais famosos de filmes, desenhos, internet e mais

Cachorros mais famosos de filmes, desenhos, internet e mais

Conheça aqui as histórias dos cães mais famosos que marcaram, não apenas as telas de cinema e a internet, como também a história do mundo!


Conheça os cachorros mais famosos do mundo!

Cão com uma claquete

Além de serem conhecidos como melhores amigos do homem, os cachorros também ficaram muito conhecidos por aparecerem em diversos filmes, inclusive como protagonistas. Desde desenhos até filmes de comédia e drama, os cães fazem muito sucesso e com várias raças diferentes. Além de conquistarem seu espaço nos cinemas, esses animais também, ficaram conhecidos na história do mundo e nas redes sociais.

Alguns como criaturinhas engraçadas e outros com histórias emocionantes de companheirismo e dedicação. Quer saber mais sobre esses famosos pets que conquistaram inúmeras pessoas no mundo todo? Então confira a lista a seguir e conheça mais sobre todos esses cães incríveis e muito talentosos!

Cachorros mais famosos de filmes

Cães ocupam seus espaços no mundo cinematográfico há muito tempo, e várias raças ficaram conhecidas por personagens icônicos que marcaram a história do cinema. Quer saber mais sobre eles? Confira a seguir!

Beethoven

Cão da raça São Bernardo no gramado

Lançado em 1992, o filme Beethoven tem como personagem principal um cão da raça São Bernardo, que tem o nome que intitula o filme. Esse longa metragem, que conta as travessuras do Beethoven, fez tanto sucesso que ganhou mais 7 filmes, sendo o último lançado em 2014.

O São Bernardo é, apesar do filme contar o contrário, uma raça muito tranquila e muito bondosa. Eles são cães bem grandes, chegam a medir 70 cm de comprimento, e pesam cerca de 90 kg. Embora sejam muito dóceis, podem ser bem teimosos, ou seja, difíceis de de serem treinados.

Marley

Labrador ao ar livre

Esse é um dos cães que emocionou pessoas no mundo todo. Do filme Marley e eu, esse cãozinho da raça Labrador, apronta todas durante todo o filme, mas conquista um espaço no coração dos membros da família e marca a vida deles para sempre.

Assim como no filme lançado em 2008, o Labrador é uma raça muito brincalhona e arteira, perfeita para famílias com crianças. Com seus 57 cm e 30 kg, esse cão também é muito usado como cão-guia devido à sua inteligência e fidelidade.

Lassie

Rough Collie deitado ao ar livre

Esse é mais um dos filmes que fez tanto sucesso que ganhou vários outros nos anos seguintes. Ao todo são 11 filmes com a cadela Lassie, sendo o primeiro lançado em 1943 e o último em 2005. Além disso, Lassie também fez sua presença em série de TV e desenhos animados.

A Lassie é, de fato, uma Rough Collie. Seu porte elegante de pelagem lisa e longa, faz qualquer um se apaixonar pela raça. Com seus até 56 cm, o Rough Collie, criado para ser um cão de pastoreio, é muito forte, leal e protetor.

Rin Tin Tin

Pastor alemão deitado com brinquedo

Rin Tin Tin foi um filme lançado em 2007 que se passava na França durante a Primeira Guerra Mundial. Um soldado acaba resgatando um cachorro e levando-o para o quartel, mesmo alguns sendo contra. Lá o Rin Tin Tin aprende a realizar diversas tarefas, como resgatar pessoas, e tem que mostrar o motivo pelo qual vale a pena mantê-lo.

O Rin Tin Tin é um Pastor alemão e, assim como no filme, eles são leais, companheiros e auxiliam os humanos em operações de busca e resgate. Não é à toa que essa raça, com seus 65 cm, é muito conhecida por ser um cão policial.

Frank

Pug deitado na sala

Do filme MIB – Homens de Preto, de 1997, o Frank é um cachorrinho pequeno e fofo que auxilia no trabalho dos agentes do filme, que capturam alienígenas. No primeiro filme o Frank fez apenas uma aparição, mas no segundo, devido a sua popularidade, ele se tornou membro da MIB HQ.

Assim como no filme, esse cãozinho brinca com tudo e até atrapalha nas missões, na vida real o Frank, que é um cão da raça Pug, também é pura diversão. Essa raça é conhecida pelo seu jeito brincalhão, mas, ao mesmo tempo, preguiçoso. Apesar disso, o Pug, com apenas 30 cm, é muito arteiro e pode aprontar boas bagunças.

K9

Pastor alemão deitado ao ar livre

K-9 Um policial bom para cachorro foi lançado em 1989. Esse ótimo filme de comédia e ação, conta com o incrível Jerry Lee, um Pastor alemão que auxilia Michael Dooley, um policial, a capturar um narcotraficante. Apesar desse cão ser muito forte, ele também é arteiro e especialista em destruir carros.

As aventuras do Jerry Lee no filme são ótimas. O cão chega, inclusive, a atrapalhar a vida amorosa e a casa do policial. Mas, apesar disso, assim como todo Pastor alemão, o Jerry Lee é um cão fiel, corajoso e disposto a dar sua vida para proteger seu dono.

Os 101 Dálmatas

Dálmata no fundo branco deitado

As aventuras dos Dálmatas ficaram conhecidas no mundo todo! No filme lançado em 1996, a vilã Cruela de Vil captura os 99 filhotes para fazer lindos casacos de pele. Por causa disso, os pais caninos, Perdita e Pongo, vão atrás dos seus filhos para salvá-los.

A bagunça feita pelos filhotes no filme todo popularizou a raça famosa pela sua pelagem branca com manchas pretas arredondadas. O Dálmata mede, em média, 62 cm e possui um corpo robusto e musculoso. Apesar do seu tamanho, é uma raça dócil, amigável e repleta de energia, sendo ótimos companheiros para exercícios físicos.

Cachorros mais famosos de desenhos

Além de ocupar as telas de cinema, os cachorros também conquistaram seu espaço nos desenhos animados. Muitos ficaram conhecidos em todos os lugares e marcaram a infância de crianças no mundo todo. Conheça agora, alguns desses icônicos personagens caninos.

Scooby Doo

Dogue alemão deitado no gramado

Começando pelo famoso desenho Scooby Doo, que é o segundo maior com número de temporadas, perdendo apenas para Os Simpsons. O desenho trata da história de um grupo de 4 amigos que viajam em uma van, resolvem casos misteriosos e para isso contam com a ajuda do medroso cão Scooby Doo.

As grandes aventuras desse cão atrapalhado fizeram a raça Dogue alemão se tornar ainda mais famosa. Ele é um verdadeiro gigante, chegando a medir 1 m de altura e pesar 80 kg. No entanto, ao contrário do desenho, esse cão jamais tremeria de medo, pois eles são fortes, corajosos e protetores.

Snoopy

Beagle deitado

Vindo direto das tirinhas, o Snoopy é o cão de estimação do Charlie Brown, personagens da história Peanuts. Durante muito tempo ele ficou restrito aos quadrinhos, mas com o aumento da sua popularidade ele passou a ser um desenho animado e foi parar até na internet.

O Snoopy é, na verdade, um Beagle. Esse cãozinho adora uma companhia e é muito inteligente, assim como mostra o desenho. Com seus 38 cm, essa raça é muito animada e ótima com crianças. No entanto, podem ser muito bagunceiros e destruidores também, principalmente se ficarem sozinhos.

A Dama e o Vagabundo

Esse é um lindo desenho musical que conquistou amantes de desenhos e de cães no mundo todo. A Dama e o Vagabundo foi lançado em 1955 e conta a história de uma cadela com donos ricos que acaba se aventurando e se apaixonando por um cão de rua vira-lata.

Nesse filme são dois os cães protagonistas desse romance musical. A Dama é uma linda Cocker Spaniel que, assim como a raça, é muito tranquila e afetuosa. Já o Vagabundo é um vira-lata muito fiel que protege sua parceira de qualquer coisa.

Pateta

Bloodhound caminhando no gramado

Criado em 1992, o Pateta é um cão da raça Bloodhound, personagem dos Estúdios Walt Disney e muito amigo do famoso Mickey Mouse. Suas aparições eram muito comuns nos desenhos com o famoso ratinho, mas o Pateta também possui o seu próprio desenho, A Turma do Pateta.

Apesar de ficar conhecido no mundo todo por ser atrapalhado e bondoso, muitos não sabem que o Pateta é, na verdade, muito parecido com a raça que ele representa. O Bloodhound mede cerca de 66 cm, pesa em torno de 50 kg e é muito dócil, assim como o Pateta.

Pluto

Bloodhound, sentado na beira mar

Continuando no mundo da Disney, o Pluto é o cão do Mickey. No entanto, diferente do Pateta, ele não fala e age exatamente, como um animal de estimação. Sua primeira aparição ocorreu em 1930, e encantou inúmeras crianças.

Da mesma raça que o Pateta, um Bloodhound, o Pluto sempre colocava o próprio Mickey, e até seus amigos, em várias confusões. Mas, no final de tudo, ele sempre ajudava a solucionar todos os problemas juntamente com seu dono, e até mesmo a resolver mistérios. Apesar de não falar, o Pluto também era um dos principais personagens da turma.

Bolt

Dois filhotes da raça pastor branco suíço

Lançado em 2008, o filme Bolt – Supercão, contava a história de um Pastor-branco-americano, um ator canino que interpretava um cachorro herói, mas que não sabia diferenciar vida real da ficção e por isso se meteu em uma grande aventura.

Ao observar o famoso Bolt, muitos não imaginam que ele é um tipo de Pastor, também conhecido como Pastor Branco Suíço. Assim como no desenho, essa raça é muito confiante, alerta e destemida que, se tivesse poderes, seria um excelente herói. Com seus 65 cm, esse cão encanta amantes de cães no mundo todo.

Cachorros mais famosos que fizeram história

Além de atuarem em filmes e desenhos, os cães também marcaram a história em diversas épocas. Seja ajudando o homem nas guerras ou resgates, até em demonstrar o imenso amor que eles possuem pelos seus tutores. Conheça alguns desses cachorros famosos.

Hachiko

Cão da raça Akita-Inu passeando no parque

Em novembro de 1923 nasceu o incrível Chu-ken Hachiko no Japão. Da raça Akita-inu, Hachiko se tornou o melhor amigo do seu tutor, o professor Eisaburo Ueno da Universidade de Tóquio. O cãozinho acompanhava seu dono todos os dias no caminho até o trem, e depois ia lá buscá-lo.

Infelizmente, em uma dessas idas ao trabalho, o professor não retornou, pois teve um AVC e faleceu. Seu fiel cão o aguardava na estação assim como fazia todos os dias, mas seu dono nunca retornou. No entanto, Hachiko continuava indo até o local esperar por ele e isso durou 11 anos, até a sua morte. Sua história foi tão marcante que inspirou o filme Sempre ao seu lado.

Laika

A vira-lata Laika saiu das ruas de Moscou para entrar na história espacial do mundo. Com sua grande docilidade e uma saúde muito melhor que a de cães com pedigree, Laika foi considerava a cadela perfeita para participar do programa espacial russo e, literalmente, entrar em órbita.

No dia 3 de novembro de 1997, Laika foi enviada para o espaço na Sputnik II e, infelizmente, faleceu cerca de 7 horas depois. Apesar da sua morte dolorosa, a cadelinha foi fundamental para o entendimento de que um organismo vivo poderia sobreviver fora da gravidade terrestre, revolucionando a ciência.

Snuppy

O Snuppy é mais um cãozinho que revolucionou a ciência, mas, diferente da Laika, ele não foi lançado no espaço e sim clonado. Isso mesmo! Esse Galgo afegão foi criado a partir de uma célula da orelha de um cão da mesma raça.

Foram utilizadas 123 mães de aluguel durante todo o experimento. Como consequência, três filhotes foram criados, mas apenas um sobreviveu se tornando o primeiro cão clonado da história. O estudo serviu para auxiliar na criação de técnicas de terapia celular para uso veterinário e médico.

Marjorie

Vira-lata com peço de pau

Muitos podem não a conhecer, mas a cadelinha vira-lata Marjorie mudou totalmente a vida dos humanos servindo, nada mais nada menos, como uma paciente. Na década de 20 o diabete, que atualmente é tratável, era fatal para muitos. Em 1921 cientistas descobriram a tão revolucionária insulina, mas não parou por aí.

A descoberta em si era histórica, mas ainda era necessário compreender como ela funcionaria no combate ao diabete. Foi então que muitos cães foram usados nos experimentos, entre elas a Marjorie. Ela foi a paciente que teve mais sucesso, sobrevivendo por dois meses com injeções diárias e revolucionando a vida de todos os diabéticos.

Pickles

Cão de pelagem preta e branca da raça boader collie

Saindo do mundo da ciência, temos mais um cachorro histórico, dessa vez, no mundo do futebol. Em 1966 a Inglaterra conquistava sua primeira Copa do Mundo, no entanto, esse ano ficou marcado pelo surpreendente roubo da taça, avaliada em 3 mil libras da época.

O Pickles conquistou seu espaço em todos os jornais, e na história, por ter heroicamente encontrado a taça. Enquanto passeava com seu dono, esse cãozinho da raça Collie farejou um embrulho de jornal em um arbusto, que seu tutor descobriu ser a taça. Pela façanha, o cãozinho ganhou 1 ano de ração gratuita e foi homenageado no mundo todo.

Appollo

Pastor alemão deitado ao ar livre

Esse corajoso Pastor alemão marcou a história, principalmente dos Estados Unidos, no triste 11 de setembro de 2001, data do atentado às Torres Gêmeas. Dezenas de cães foram utilizados na busca e resgate de sobreviventes, entre eles o Appollo.

Juntamente com seu treinador Peter Davis, Appollo foi o primeiro cão a chegar no World Trade Center. O forte cão quase morreu na queda dos escombros a nas chamas presentes no local. Apesar disso, ele enfrentou todas as dificuldades, realizando seu trabalho com bravura. Por isso, foi homenageado com muitas medalhas.

Cachorros mais famosos das redes sociais

Os cães já fazem parte da nossa história desde o início dos tempos. Com o avanço das redes sociais, muitos cachorrinhos ficaram ainda mais populares. Descubra a seguir quem são os famosos cães da internet.

Jiffpom

O Jiffpom é, definitivamente, um dos cães mais fofos do mundo! O pequenino, da raça Lulu da Pomerânia, conquistou amantes no mundo todo com sua aparência de ursinho de pelúcia e suas lindas roupinhas.

O cachorrinho agradou tantas pessoas no mundo todo que conquistou mais de 10 milhões de seguidores no Instagram. Sua fama foi tanta, que o Jiffpom participou até do videoclipe “Dark Horse” da Katy Perry. Além disso, esse fofo cão entrou para o livro Guinness World Records como cão mais rápido ao percorrer 10 m apenas com as patas traseiras e 5 m com as dianteiras.

Winston Gresham

Esse cãozinho da raça Corgi coleciona mais de 200 mil seguidores em seu Instagram. Ele é mais um cão que conquistou espaço e fama nas redes sociais devido a sua fofura, docilidade e carisma indescritível. Suas poses e sua carinha de arteiro são algumas das características mais marcantes. Mas, além disso, as roupinhas engraçadas, rostinho sorridente e muita simpatia, fizeram o Winston Gresham conquistar pessoas no mundo todo!

Doug the Pug

Na lista dos cães mais famosos das redes sociais, não poderia faltar um exemplar da raça Pug. Com quase 4 milhões de seguidores, o Doug conquistou seu espaço na rede com sua carinha de bobo e suas fantasias de duende, rena, Papai Noel, Homem Aranha e muito mais. Além disso, o Doug também arrasa nas caras e bocas e nas roupas estilosas que seu tutor escolhe. Um verdadeiro cão modelo!

Tonkey Bear

Com mais de 300 mil seguidores no Instagram, a Tonkey Bear é uma cadelinha da raça Bearcoat Shar Pei, que mais parece um ursinho de pelúcia. Com muitas rugas e pelos, a Tonkey Bear ficou famosa pelos vídeos e fotos fofas que sua dona posta diariamente. Seja comendo, brincando ou tomando um solzinho, essa cadelinha arranca suspiros e curtidas em cada postagem.

Samson The Goldendoodle

Diferentes de alguns cães famosos nas redes sociais, o Samson é um vira-lata resultado do cruzamento de um Poodle com um Golden Retriever. Esse cão, apesar de grande, exibe muita fofura, principalmente pelos seus pelos encaracolados. Com 1 milhão de seguidores, o Samson compartilha diariamente sua vida com seus tutores, com as crianças e outros cães que vivem com ele, o que resulta em uma grande brincadeira o tempo todo.

Loki the Wolfdog

O Loki é o verdadeiro cão modelo da lista! Esse Husky siberiano possui 2 milhões de seguidores no seu Instagram, e não é apenas pela sua carinha bonita de cachorro da neve. Esse cão vive uma verdadeira aventura e todos os dias há fotos do Loki em paisagens deslumbrantes, tanto na neve quanto no campo, lagos e muito mais. Além de conquistar o público pela sua beleza, esse cãozinho também impressiona por estar em locais de tirar o fôlego.

Mr. Biggie Notorious P.U.G.

Finalizando a lista de cães famosos, temos mais um Pug. O Mr. Biggie Notorious possui mais de 115 mil seguidores no Instagram, além de também ser muito popular no Tik Tok com vídeos muito criativos junto com seu tutor. Suas postagens são marcadas pelas caras e poses engraçadas que esse cãozinho faz. Além disso, suas fantasias e roupinhas estilosas o ajudam a parecer mais fofo do que já é!

Esses são os cães mais famosos do mundo!

Cão sendo filmado com seus brinquedos

Os cachorros vêm trazendo alegria para a vida dos humanos há muito tempo, demonstrando coragem, amor e devoção aos seus tutores. Não é à toa que muitos deles entraram para história por vários motivos diferentes! Nesse artigo, você pode conhecer um pouca mais da vida desses cãezinhos que deixaram sua marca na história. Seja enchendo as pessoas de alegria diariamente com fotos e vídeos, ou revolucionando a ciência e o esporte.

Os cães deixam claro sua importância na história da humanidade. Conhecendo todos esses famosos pets e suas façanhas, fica evidente o quanto eles são companheiros e detentores de muito amor e carinho. Agora você tem ainda mais motivos para se permitir ter um companheiro canino ao seu lado para a vida toda.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Como cuidar de periquito: guia completo do filhote ao adulto

Neste artigo, você verá que os periquitos são aves de fácil adestramento de ótima convivência e que sua presença traz leveza ao ambiente doméstico.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.