Cachorro mais forte do mundo: veja as raças e se surpreenda

Cachorro mais forte do mundo: veja as raças e se surpreenda

Você sabe quais são os cachorros mais fortes do mundo? Então conheça essa incrível lista de cães que, apesar de grandes, são repletos de amor!


Qual é o cachorro mais forte do mundo?

dois cães fortes

Existem cachorros de todos os tipos, com cores, tamanhos e comportamentos muito diferentes. Há cães pequenos e fofos, mas também há aqueles que assustam só pelo tamanho e força. Esse é o caso desses animais donos da maior força física e mordida.

Apesar de talvez serem amedrontadores, esses cães podem ser amigáveis, amorosos e excelentes companheiros fiéis ao seu dono. Não é à toa que muitos deles são cães de guarda, sendo usados até pela polícia.

Quer saber mais sobre esses cachorros detentores de tanta força? Confira a lista a seguir dos melhores amigos do homem mais fortes do mundo. Descubra também a origem e característica para conhecer melhor esses animais que podem vir a ser seu companheiro.

Cachorros mais fortes do mundo em força física

Encontrados em vários locais do mundo, temos uma lista de cachorros com muita força física que protegem e cuidam dos humanos há muito tempo. Descubra quais são os cães mais fortes do mundo e conheça suas histórias a seguir.

Kangal Turco

cão Kangal Turco

Como seu próprio nome sugere, o Kangal Turco é originário da Turquia e, estima-se, que ele está entre os humanos desde o Império Romano. Acredita-se que esse lindo cachorro é a mistura dos Molossos Romanos, Matim Inglês e cães assírios. Algo que resultou em um grande cachorro.

Considerado um cão gigante, o Kangal mede entre 65 cm e 78 cm, pesando em média 60 kg. Calmo e corajoso, a força desse cão turco impressiona. Ele é detentor de uma das mordidas mais fortes do mundo, alcançando incríveis 743 PSI, medida para calcular a força da mordida.

São Bernardo

cão São Bernardo

Famoso pelo filme Beethoven de 1992, o São Bernardo é um cão muito amigável, gentil e animado. Também conhecido como Mastiff dos Alpes, eles são originários da Suíça e tinham como principal função o auxílio no resgate de pessoas nos Alpes Suíços.

O São Bernardo pode atingir até 70 cm de altura e pesar até 90 kg. Sua força, vinda também do seu grande tamanho, era muito utilizada nos resgates, pois suas patas conseguem cavar em grandes profundidades. Estima-se que esse cão peludo está entre os 5 mais fortes de todos.

Chow Chow

cão Chow Chow

Com a carinha fofa e cheia de pelos, os Chow Chow podem não aparentar a grande força que possuem. Sendo um dos mais velhos cães da China, o Chow Chow é um pouco menor atingindo até 50 cm e podendo chegar a 34 kg.

Apesar do seu tamanho pequeno, comparado aos outros cães, esse chinês tem uma das mordidas mais fortes, atingindo da força 224 PSI. Além disso, eles são protetores, mas não muito sociáveis e extrovertidos.

Dogue Alemão

cão Dogue Alemão

Popularmente conhecido pelo seu tamanho gigante, o Dogue Alemão é muito amigável, amoroso e gentil. Originário da Alemanha, esse cão é um dos mais altos do mundo, podendo atingir incríveis 86 cm. Quando estão sobre 2 patas, sua altura pode ultrapassar facilmente a do humano.

Donos de um humor incrível, estima-se que essa raça seja a segunda mais forte do mundo. Apesar disso, esses cães são tranquilos e ótimos em família, inclusive com crianças.

Husky Siberiano

cão Husky Siberiano

Criados para suportarem o frio extremo, o Husky Siberiano tem como origem a gelada Rússia. De porte médio, atingindo um pouco mais de 50 cm, esse cachorro não foi feito para ficar parado e sim para praticar incansáveis exercícios.

Também servindo como cão de companhia, o Husky é muito resistente, carinhoso e gentil. Sua força é tanta que eles são capazes de puxar trenós em momentos extremos no meio do frio.

Pitbull

cão Pitbull

Sofredores de muito preconceito, os Pitbulls são um dos cães mais temidos pelos humanos pela sua fama de agressivo. Ademais, essa raça, apesar de ser uma das mais fortes, é extremamente carinhosa, dócil e obediente.

Criados para cuidar do gado, o Pitbull é de origem norte-americana e pode pesar até 40 kg. Vindo de uma mistura de raças de briga, esse cão também já foi utilizado para isso. Mas, apesar da grande força, o Pitbull é um ótimo e protetor companheiro.

Terra Nova

cão Terra Nova

Quem olha esse grande cão peludo nem imagina que ele pode ser um dos mais fortes do mundo. Popularmente conhecido como Gigante Gentil, o Terra Nova é originário do Canadá. Eles são cães dóceis que podem chegar a pesar 68 kg e atingir 70 cm de altura.

Seu tamanho traz uma grande força para esse cão. Mas, apesar disso, ele é ótimo com família e, especificamente, com crianças. Isso se dá pelo controle da própria força que o Terra Nova tem. Se você quer um cão forte e amoroso, ele é a escolha perfeita.

Boiadeiro de Berna

cão Boiadeiro de Berna

Dono de um pelo tricolor impressionante, o Boiadeiro de Berna é mais um dos cães fortes e muito fofos da lista. Sua força impressiona, e está relacionada diretamente a sua origem, pois ele foi gerado para ser um cão de trabalho.

Medindo em média 70 cm e pesando 50 kg, o Boiadeiro está sempre disposto a brincar e a aprender truques novos. Sua força é proporcional a sua tranquilidade e energia. Sendo um excelente cão para família ativas, pois eles necessitam de muitos exercícios diários.

Mastim Inglês

cão Mastim Inglês

Com um tamanho assustador, o Mastim Inglês não é apenas um dos mais fortes do mundo como detentor de uma das mordidas mais temidas. Medindo em média 78 cm, o grande Mastim pode pesar até 90 kg, um peso impressionante!

Essa raça é amorosa e tranquila, mas também são protetores e territorialistas, portanto estranhos devem ter cuidados. Pelo seu tamanho, o Mastim não é recomendado para famílias com crianças pequenas, mas são ótimos amigos e companheiros.

Wolfdog

cão Wolfdog

Também conhecido como Cão-lobo-checoslovaco, o Wolfdog é originário da antiga Checoslováquia. Diferente de alguns cães da lista, o Wolfdog pode ser bem perigoso devido a herança de instintos selvagens que carrega.

Com uma mistura de personalidade de lobo e cão, essa raça alcança até 65 cm e pesa entre 20 kg e 25 kg. Devido a sua força e fidelidade, eles são mais usados como cães militares de bando. Também podem ser excelentes cães de guarda e para famílias, já que, apesar de tudo, se dão muito bem com crianças e idosos.

Cachorros com a mordida mais forte do mundo

Cães muito grandes costumam ter uma enorme força. No entanto, quando se trata da mordida, o cenário pode mudar bastante. Conheça a seguir as raças detentoras das mordidas mais fortes do mundo juntamente com suas histórias.

Pastor Alemão

cão Pastor Alemão

Conhecido como cão policial, o Pastor alemão, como o próprio nome sugere, é originário da Alemanha. Inteligente e fiel, esses cães já foram usados como cães de resgate antigamente, e agora são mais comuns como cães de guarda.

Com o treinamento adequado, o Pastor alemão proteger toda uma família e ser um excelente farejador. Estima-se que ele ocupa por volta da 7.ª posição de mordida mais forte, atingindo 238 PSI.

Rottweiler

cão Rottweiler

Quando se pensa em cão raivoso, muito imaginam logo o rosto do Rottweiler. No entanto, apesar de ser um excelente cão de guarda, essa raça também pode ser muito carinho e companheira. As características que mais impressionam nele é sua lealdade e seu instinto de proteção.

Com o treinamento e cuidado adequado, o Rottweiler pode ser um cão ideal para família e de pastoreio. Apesar disso, não entre em conflito ele, pois sua mordida tem a força de 328 PSI e ele faria de tudo para proteger sua família.

Doberman

Cão Doberman

Poderosos e energéticos, esse cão alemão também ficou falsamente conhecido por ser perigoso e violento. Atingindo até 70 cm e pesando em média 40 kg, o Doberman assusta com o seu tamanho, no entanto, seu olhar doce descarta essa possibilidade.

Com uma mordida de 245 PSI, estima-se que o Doberman ocupe a 6.º posição das raças com as mordidas mais fortes. Apesar disso, são cachorros carinhosos e fiéis. Com o treinamento adequado, são ótimos para a família.

Dogo Argentino

cão Dogo Argentino

A carinha fofa do Dogo argentino não transparece a força destrutiva que esse grandão possui. Com um corpo bem musculoso, essa raça pode chegar a medir até 68 cm e pode passar dos 50 kg.

Apesar de ter sido criado para brigas caninas e caça a animais como pumas e javalis, o Dogo é muito dócil. Sua mordida tem incríveis 500 PSI, e devido a isso e à sua obediência, ele é muito usado como cão policial e militar.

Tosa Inu

cão Tosa Inu

O Tosa inu faz jus ao seu local de origem, a China. Assim como os chineses, esse cachorro de grande porte é paciente e corajoso. Inicialmente treinados para lutar, o Tosa mede em média 58 cm e pesam até incríveis 70 kg.

Apesar de serem muito fiéis e carinhosos com seus cuidadores, não é qualquer família que pode adotar esse cão. É necessário já ter tido experiência com essa raça, pois ele precisa ser bem treinado. Caso o Tosa tenha problemas comportamentais procure ajuda, não é bom ter um cachorro rebelde com uma mordida de 556 PSI.

Buldogue

Buldogue cão

Carinhoso e amigável, o Buldogue tem uma história bem interessante. Inicialmente foi criado para um esporte específico, em que os cães lutavam contra touros em uma arena, enquanto o público assistia e apostava.

Apesar do início violento, esse grande cão, com em média 70 cm pesando de 60 kg a 70 kg, é adorável, carismático e animado. Mesmo com a força da mordida de 305 PSI, o Buldogue é muito bom com crianças, além de necessitarem de muitos exercícios físicos e brincadeiras.

Mastim francês

cão mastim francês

Originário da França, o Mastim francês surgiu com um objetivo de caçar javalis, depois passou pelas guerras e agora tornou-se um ótimo cão de guarda e companheiro familiar. Esse grandão pode atingir até 70 cm e pesar mais de 50 kg, e seu corpo musculoso chama atenção e assusta aqueles que desconhecem essa doce raça.

Conhecido pelo nariz curto próximo ao crânio, seu tamanho e sua mordida incrível e potente de 556 PSI, o Mastim francês tem um instinto protetor impressionante. Isso o torna um excelente cão de guarda, que irá sempre proteger aqueles que considera família.

Apesar de ser dócil, seu adestramento deve ser feito desde muito jovem, para assim ele ter uma boa convivência com outros animais e desconhecidos que possam se aproximar. Seu temperamento teimoso, torna o adestramento necessário e por não gostarem de calor, também é melhor evitar.

Mastiff

cão mastiff

Também conhecido como Mastim inglês, o Mastiff é mais um dos enormes cães dessa incrível lista. Essa raça inglesa pode ter cães que chegam a medir 80 cm e a pesar 100 kg, números impressionantes para um cachorro. O Mastiff é um dos maiores do mundo, e também é conhecido como “gigante gentil”.

Com a força da mordida de também 556 PSI, o Mastiff é um bom cachorro para se ter como membro de uma família. No entanto, devido ao seu tamanho, ele pode acabar machucando as crianças e quebrando algumas coisas. Mas, apesar disso, são ótimos companheiros que tem como passatempo favorito ficar com os seus donos.

Leonberger

cão Leonberger

Pensa em um cachorro grande e peludo? Essa é a definição perfeita da raça alemã Leonberger. Com, em média, 70 cm de altura e pesando entre 45 kg e 77 kg, o Leonberger também é sinônimo de gentileza e carinho. Mesmo sendo bem grandes, eles são ágeis e protetores, o que os torna excelentes cães de guarda.

A força da sua mordida é de 399 PSI, mas sua fama toda não veio dela e sim do enorme amor que esse grandão proporciona aos seus donos. Uma das poucas coisas que o tira do sério é ser ignorado ou não receber a atenção necessária. Esses pets adoram estar no meio da família e são muito sensíveis aos humores, portanto, evite brigar na frente deles, pois eles ficam muito agitados.

Cane Corso

cão cane corso

Finalizando com o elenco de grandões com mordidas inacreditáveis, temos o Cane Corso, um dos cães que encabeça essa poderosa lista. Com a altura entre 62 cm e 72 cm, e podendo pesar até 50 kg, o Cane é originário da Itália. Inicialmente ele pode assustar com o seu porte irreverente e sua cara de poucos amigos, entretanto, é só conhecer melhor a raça que certamente qualquer um se apaixona.

Apesar de sua mordida com uma força de 700 PSI, o Cane Corso é sinônimo de doçura e gentileza. Mesmo com essas características, o adestramento é de extrema necessidade para que esse cão compreenda as regras da casa. Após mostrar quem é que manda, você pode desfrutar de um dos melhores companheiros e cães de guarda que você pode ter.

Os cachorros mais fortes do mundo são incríveis!

cão forte

Nesse artigo você pôde conhecer um pouco mais sobre os cães mais fortes do mundo, e, em simultâneo, desmistificar a ideia de selvagens e maldosos que eles possam ter. Mesmo grandes, todos são capazes de distribuir muito amor e caminho para aqueles que o acolhem e o guardam.

Com toda essa força e estrutura física incrível, essas incríveis raças são ótimos cães de guarda. Alguns são bem maiores e outros com um temperamento mais difícil de lidar, mas, todos são ótimos protetores que fariam de tudo pelos seus familiares.

Mesmo com toda essa força implacável, esses grandões não devem ser temidos, pois, são companheiros tão bons quanto qualquer outro pet que seja rodeado de amor. Não perca a oportunidade de conquistar o espaço no coração desses cachorros e abrir uma vaga na sua família para eles.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Artigos relacionados


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Você já se perguntou de onde surgiu o cavalo? Conheça a origem e os ancestrais do cavalo, um dos animais mais majestosos e antigos do reino animal!


 Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Topolino: veja características, preço e como criar o roedor

Você já ouviu falar do rato Topolino? Este artigo mostrará tudo a respeito dele, de modo que você poderá criá-lo em casa, se quiser! Confira!


Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Cores do Lulu da Pomerânia: conheça cores raras e populares

Diferentemente de outras raças, este pequeno e fofo cachorro possui 23 cores possíveis! Descubra aqui as inúmeras possibilidades de pelagem desta raça!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.