Quer adotar cachorro online? Veja Apps, sites e como adotar

Quer adotar cachorro online? Veja Apps, sites e como adotar

Você sabia que agora pode adotar um melhor amigo online? Confira como a tecnologia está a favor de salvar a vida de cachorros por todos os lados.


Veja onde e como adotar cachorro online

Mulher adotando cachorro através de site

Há lugares que oferecem cachorros para adoção, muitas vezes resgatados da rua, ou ninhadas de pessoas que não tem condições de ficar com todos. Com o grande crescimento no número de animais precisando desse serviço protetores de animais, ongs e centros de zoonoses criaram uma nova e mais prática forma de adoção.

Sites de ongs e protetores estão disponibilizando cachorros para adoção online. Agora você não precisa mais se deslocar até um lugar para escolher seu melhor amigo. Mas como será que a adoção online funciona? Esse tipo de adoção é segura? Essas perguntas são comuns e vamos respondê-las de forma bem clara neste artigo. Vamos lá?

Por que adotar cachorro online?

Mulher sentada a mesa com computador e abraçando cachorro

Os motivos para adotar um cachorro online são vários, a praticidade é o principal de todos eles. Mas com certeza existem outros motivos para você optar em adotar um cachorro online, quer descobrir quais são? Confira!

Evita sair de casa

Um dos porquês de se adotar um cachorro online é a praticidade. Você pode fazer tudo direto do conforto da sua casa e ir apenas buscar o animal, ou até mesmo recebe-lo em sua porta. Evitando assim, pegar o estressante trânsito das grandes cidades. Fora a comodidade, há também a segurança.

Você evita a exposição situações pandêmicas ou criminalidade.

Apoia o crescimento de sites e aplicativos da área

Se você adota o seu melhor amigo por um aplicativo ou site, seus amigos vão querer saber como você fez e então você vai contar como aconteceu. E nessa conversa você estará ajudando, sem perceber, as ongs e protetores de animais a crescerem. Movimentos de proteção e cuidados com animais como esses devem alcançar mais pessoas todos os dias.

Salva vidas

Como dito anteriormente o número de animais que estão sofrendo nas ruas e precisam de um lar e cuidados, tem aumentado consideravelmente. Alguns vindo a morrer por fome ou doenças contraídas nas ruas. Comprando online você ajuda essas ongs a salvar mais e mais vidas, diminuindo o número de filhotes desamparados nas ruas.

Economiza dinheiro

Sair para qualquer lugar pode fazer você gastar dinheiro, seja com gasolina, passagem ou carro por aplicativo. Adotar online tem mais essa vantagem. Você vai economizar dinheiro de uma saída que pode acabar ficando para comprar coisas novas para o seu novo amigo. A entrega ou o fato de buscar o seu amigo em uma data combinada vai ajudar nessa economia.

Sites para adotar cachorro online

Casal com computador e cachorro

A tecnologia mais uma vez está do nosso lado quando o assunto é a adoção de melhores amigos para a vida. Agora você tem mais uma opção de adoção e tudo isso com apenas um clique. Prático não?

Ampara Animal

A Ampara Animal é umas das ongs mais antigas e conhecidas do público. Entre vários serviços que eles prestam aos animais indefesos, a adoção é uma delas. No site você consegue ter instruções sobre a adoção e os pré-requisitos necessários para tal. Por ser uma ong reconhecida nacionalmente você vai adotar com toda segurança.

Pata a Pata

O Pata a Pata é uma opção de site de adoção. Mostra a ficha técnica detalhada de cada cachorro e filhote disponível, como a cor, pelagem e sexo. Todos os animais foram resgatados da rua ou de maus tratos, uma ótima razão para dar uma nova vida para um deles. Basta clicar no botão quero adotá-lo e fazer o seu cadastro, bem simples e rápido.

Olhar Animal

Para adotar seu futuro melhor amigo pelo esse site Olhar Animal, você terá de preencher um formulário de adoção. Neste formulário você vai fornecer informações como onde mora, apartamento ou casa, entre outras informações, por exemplo. Além disso, você pode ler um artigo completo sobre adoção responsável, assim fica ciente de como funciona e de quão importante é.

Amigo não se compra

Assim que você abrir a página do site Amigo não se compra, já vai ver uma ferramenta de busca. Com opções como espécie, porte e informações de localização como o estado onde você mora a página é uto-explicativa e fácil de mexer. Após o preenchimentos dos dados poderá escolher qual deles vai ocupar o posto de seu melhor amigo.

Tem muitas opções com todas as informações de contato com o responsável pelo cachorro.

Cão viver

No site Cão Viver você encontrará a opção Adote. Ao clicar nela você vai ver uma lista longa de cachorros para adoção e todos com nome. Clique em “mais detalhes” para saber tudo sobre ele. Este site é de Contagem, Minas Gerais, mas pessoas de outro estado e outras cidades podem adotar.

Além disso, terão que comparecer para entrevista que pode ser online também. Tudo para a segurança dos nossos amigos.

Apps para adotar cachorro online

Moça com cachorro no colo e celular na mão

E não são apenas sites que você pode usar para adotar o seu cachorro, vários apps específicos para a adoção estão disponíveis. Claro que, com critérios de segurança para a adoção e para a proteção dos cachorros.

MeAuDote

No de 2018 foi criado o aplicativo com grande aceitação do público, ele conecta pessoas que querem adotar com pessoas que estão doando. De todos os tamanhos e cores, nesse aplicativo você com certeza vai encontrar um companheiro de quatro patas para deixar seus dias mais felizes. Totalmente gratuito, o aplicativo está disponível para android e iOS.

Pets Carentes

Assim como a opção de aplicativo acima, esse app foi criado para você adotar seu cachorro sem sair de casa e com toda a segurança, para você e para ele. Você pode usar um mapa para localizar um local perto de você que existe um filhote apenas esperando escolher ele e levar para casa. Esse aplicativo está disponível apenas para android.

Adota Pet

Esse aplicativo tem uma ficha completa de todos os animais disponíveis para adoção, e não apenas isso. Tem todas as informações do responsável pelo animal, e caso você não encontre um disponível próximo de você ele procura em outras cidades e estados. Esse aplicativo está disponível apenas para Android.

Adota Aqui

O cadastro e o processo de adoção neste aplicativo é muito simples. Você se cadastra com um email ou com o facebook. Após, você vai informar sua localização, como cidade e estado e pronto. O app disponibilizará uma lista de cachorros disponíveis, e você vai escolher aquele que seu coração mandar. Auto-explicativo, o app é muito fácil de usar.

Petts

Esse aplicativo tem várias funcionalidades e uma delas é a adoção de cachorros. Ele possui uma boa plataforma e funciona de maneira simples. Basta colocar a sua localização que ele vai indicar os cachorros mais próximos que estão para adoção. Ele está disponível apenas para Android, mas você encontra o aplicativo para ser baixado no Playstore.

O que você precisa para adotar um cachorro online

Mulher com celular a mão e cachorro bege a frente

Uma série de documentos, comprovantes e formulários vão ser exigidos de você na hora da adoção, mas não é apenas isso que conta para adotar o seu cachorro. Ele vai depender de você, é um ser com quem você escolheu conviver. Fique atento ao que será preciso!

Estar preparado para adotar um cãozinho

Assim como mudar de casa ou comprar um carro, adotar um cachorro é algo a ser planejado. Espaço, dinheiro e tempo, tudo isso para dar um lar e uma vida decente para esse que vai se tornar seu melhor amigo. Se prepare e tenha em mente a responsabilidade que é cuidar de um ser indefeso.

Ser maior de idade

Mesmo que seja uma criança de sua família que queira adotar um cachorro, os dados do responsável pela casa, ou seja, alguém maior de 18 anos devem ser informados. Um menor de idade não pode responder caso aconteça alguma coisa com o animal. Um adulto deve estar como responsável pelo animal na hora da adoção.

Documentação

Na hora da adoção é preciso que você esteja com algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. Isso comprovará que você é maior de idade e seus dados como responsável por aquele animal. Além de comprovar que realmente mora no endereço informado ao site inicialmente.

Assinar um termo de responsabilidade

Para uma adoção segura você vai precisar assinar um termo de responsabilidade sobre aquele animal. Nesse termo você se compromete em prover tudo que ele precisar. Suas informações ficarão com o orgão responsável pelo processo de adoção. Isso é para sua segurança e do cachorro que estiver adotando.

Preparo financeiro

Se você tem que gastar dinheiro com o seu bem estar, imagina com um cachorro que você escolheu adotar. Ração, shampoo, brinquedos e claro um lugar para ele dormir. Além disso, os cuidados veterinários como vacinas e remédios quando necessário. Preparar a casa, o coração e o bolso para o seu melhor amigo é o primeiro passo para demonstrar amor.

É hora de adotar um cachorro online

Cachorrinho dentro de caixa

Com todas as informações mostradas nesse artigo, a sua decisão de adotar, com certeza ficou mais fácil. Cada um dos aplicativos aqui falados contribuem para salvar a vida de vários cachorros e ainda trazer mais alegria para a vida de várias famílias. A tecnologia mais uma vez está aliada a uma causa nobre.

Escolha o site ou aplicativo que mais se encaixar com o que está procurando, todas as opções aqui citadas estão disponíveis para acesso. Com a praticidade de um clique você dá uma vida nova a um cachorro de rua e ainda ganha um melhor amigo para todas as horas. Já pensou em qual vai ser o nome do seu?

Palavras-chave relacionadas


criar dicas

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Conheça a expectativa de vida de um gato e quais são os aspectos gerais que podem influenciar essa qualidade.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.