Bulldog francês filhote: preço, dicas de criação e muito mais!

Bulldog francês filhote: preço, dicas de criação e muito mais!

Saiba tudo sobre o bulldog francês filhote! Criação, saúde, comportamento e como adquirir. São cães encantadores e ótimos companheiros!


Conheça o encantador filhote Bulldog Francês

Buldogue Francês deitado

Filhotes de Bulldog francês são encantadores, o focinho achatado e as dobrinhas dão um ar de fofura diferenciada de outros cães. Mas a energia é igual a de qualquer outro filhote, são curiosos e muito animados, vão te seguir pela casa inteira.

Porém, por serem cães muito fortes e que possuírem tendência a ter problemas comportamentais por conta da personalidade desafiadora, precisam de adestramento e socialização desde cedo.

Esses filhotes também têm tendência a desenvolver problemas de saúde no futuro. Então é importante dar uma atenção diferenciada neste quesito. Veja, a seguir, informações importantes sobre o preço de um bulldog francês filhote e como cuidar dele para que se desenvolva de forma saudável!

Preço e onde comprar um Bulldog Francês filhote

Criança fazendo carinho em Buldogue Francês

Adquirir um filhote de bulldog da forma correta é o melhor a fazer. Se você deseja comprar um cão, a nossa dica é sempre buscar os melhores criadores, isso evita uma série de dores de cabeça no futuro e também evita que você financie fábricas de filhotes. Saiba mais sobre como, onde comprar e quanto custa um cão da raça.

Quanto custa o Bulldog Francês filhote?

No geral, um Bulldog Francês filhote custa entre 2 mil a 5 mil reais. Mas dependendo do canil e da linhagem o valor pode chegar até 8 mil reais. Os filhotes de campeões costumam custar mais por conta da linhagem. Esses filhotes estão o mais dentro do perfil da raça possível e podem até ganhar competições, por isso são mais caros.

Onde comprar um Bulldog Francês filhote?

Descarte sites de vendas e lojas de redes sociais, busque por canis regularizados na sua região que vendem Bulldog Francês filhote. Outra dica é perguntar para donos de exemplares da raça sobre canis recomendados.

Cheque tudo sobre os canis, principalmente se é regulamentado e qual a avaliação de pessoas que já adquiriram cães com eles. Verificar a reputação do estabelecimento na internet também é uma boa estratégia.

Adoção de Bulldog francês

Nem sempre a compra é a única opção. É possível adquirir um bulldog francês filhote por meio de adoção, quando o primeiro tutor decide que não pode mais ficar com o filhote e o coloca para adoção. Mas encontrar um filhote para adoção é mais difícil, então se você quer mesmo um filhote pode ser mais adequado procurar por um canil para comprar um filhote.

Principais características do filhote de Bulldog Francês

Buldogue Francês deitado em sofá junto com dona

É muito legal ter um filhote em casa. Eles são fofos e brincalhões e é sempre muito divertido brincar com eles. São peludos de personalidade forte e muito marcante, mesmo os filhotes já demonstram isso. Conheça as características dos filhotes de Bulldog francês e saiba como cuidar do seu pequeno.

Carinhosos

Os filhotes de Bulldog Francês são muito carinhosos. Eles gostam de estar junto do tutor, de brincar e ganhar colo. Essa interação é importante para que no futuro eles continuem carinhosos e se sintam sempre confortáveis na presença de outras pessoas e animais. Mas é importante tomar cuidado para não desenvolverem certa possessividade em relação a alguma pessoa.

Inteligentes

O Bulldog francês filhote é muito inteligente e esperto. Você pode começar a ensiná-lo desde o primeiro dia na sua casa. São cães que aprendem comandos rápido, mas você precisa aprender a motivá-lo corretamente ou ele pode ficar teimoso no futuro.

Sociáveis

Os filhotes de Bulldog Francês são muito sociáveis, com pessoas e também com outros animais. É importante que eles tenham o maior número de experiências positivas ainda na infância para que cresçam e continuem bastante sociáveis. Vale a pena socializá-lo com cães de amigos e levá-lo a parques de cães desde pequeno, assim que concluir as primeiras vacinas.

Agitados

Ficam menos agitados quando adultos, mas quando filhote esses cães são bastante animados. É preciso ficar de olho se ele está descansando corretamente e bebendo água, para equilibrar a vida do seu filhote e ele crescer saudável. A brincadeira e diversão está liberada. Só tenha cuidado para não incentivar brincadeiras com mordidas que possam incomodar no futuro.

Adaptável

Esse é um cão que pode facilmente viver em casa ou em apartamento. O Bulldog Francês filhote se adapta muito fácil ao lugar. Para quem mora em apartamento e quer um cão que não tenha problemas em morar em um espaço menor, essa é uma raça perfeita.

Cuidados com o seu filhote de Bulldog Francês

Dois Buldogues Francêses deitados lado a lado com mão humana segurando suas cabeças

Saiba quais os cuidados mais importantes que você precisa ter com o seu filhote de Bulldog francês. Entenda como ajudá-lo a crescer feliz, saudável e equilibrado. São dicas simples e muito fáceis de colocar em prática. Elas fazem toda a diferença na criação do seu cão e no desenvolvimento dele.

Cuidados com a alimentação

A alimentação dos cães é um dos fatores mais importantes em relação ao crescimento e saúde do pet. A nossa dica é oferecer uma ração super premium, a mais completa que você puder oferecer ao seu Bulldog. No entanto, há outras opções de rações de qualidade no mercado atual e com preços mais acessíveis. Caso esteja em dúvida sobre qual produto comprar, veja as 10 melhores rações para bulldog francês em 2022.


Ou invista em alimentação natural, eles podem comer Chuchu, cenoura, tomate, batata doce, inhame, frango, ovo e muitos outros alimentos. Vale a pena uma consulta com um especialista. Essa alimentação natural é mais completa e também mais saudável e saborosa para o pet. Porém pode ser mais trabalhosa, então opte pelo que se adequa melhor a sua realidade.

Cuidados com a higiene

No quesito higiene é muito legal acostumar o pet a ter os dentes escovados e também os pelos. Além disso, acostume-o desde filhote a deixar cortar as unhas e também a deixar que limpe bem as patas após passeios na rua ou mesmo no quintal. Os banhos devem ser de 15 em 15 dias para evitar alergias na pele. Sempre use produtos próprios para cães.

Socialização

Outro cuidado importante com o Bulldog Francês filhote é a socialização. Já comentamos que os buldogues na fase adulta podem desenvolver certos problemas comportamentais. É de extrema importância socializar o seu filhote o mais cedo possível e oferecer a ele interações positivas com outros cães e também pessoas.

Adestramento

O adestramento também é um cuidado muito bom com os cães. O Bulldog Francês pode ser um pouco teimoso na fase adulta, mas durante a infância são muito abertos para qualquer atividade. O filhote também vai se divertir no treinamento e exercitar a mente. Além de fortalecer o laço entre o cão e o tutor.

Vacinação e consultas

O filhote de bulldog francês, assim como outros filhotes de outras raças, precisa realizar o cronograma de vacinação e de medicamentos anti parasitas e vermes. É recomendado levar o seu pet a uma consulta veterinária assim que adquirir o cão. Se possível, mantenha as consultas no início até concluir o cronograma de vacinas e o veterinário libere o cão. Depois leve-o, no mínimo, as consultas anuais para acompanhar a saúde do pet com o um profissional.

Curiosidades sobre o Bulldog Francês

Buldogue Francês deitado em grama

Acredita-se que Bulldog francês, apesar do seu nome, tenha tido origem na Inglaterra. Mas isso é incerto, outra teoria é que de fato eles tenham surgido na França. Mas o que se sabe é que o Bulldog francês surgiu do cruzamento dos menores Buldogues ingleses com pequenos terriers. Dando origem ao cão que tanto amamos atualmente.

Francês ou inglês?

Apesar de serem raças muito parecidas existem algumas diferenças. A maioria são características físicas, enquanto o bulldog francês tem orelhas em pé e são menores. Os ingleses são maiores e possuem orelhas caídas. O inglês também possui muito mais dobrinhas pelo corpo na fase adulta.

A cara dos ingleses também costuma ser mais fechada com dentes para fora, dando um ar de mal encarado. Mas os dois cães são muito fofos, carinhosos e brincalhões. Porém o inglês é menos ativo que o francês.

Cruzamento de raças

Estes cães possuem uma história muito interessante e também triste, foram usados para lutas, mas hoje são ótimos cães de companhia. São muito inteligentes e se dão muito bem com crianças, mas por conta da personalidade forte podem ser um pouco teimosos. Entenda a origem e história do Bulldog francês.

Cães de luta

Não é à toa que esses pequenos destemidos são tão fortes. Antes de se tornarem os maravilhosos cães de companhia que são hoje o bulldog francês infelizmente era usado em lutas com touros. Sim, essas fofuras lutavam com touros, mas na época eram cães um pouco maiores e felizmente com o tempo a prática foi proibida e acabou sendo extinguida.

Uma raça alegre, divertida e que requer dedicação

Buldogue Francês deitado em grama

O filhote de bulldog francês é pura fofura, eles são muito brincalhões e divertidos. É muito legal brincar com eles, mas essa raça também requer dedicação e cuidados com a saúde e com o comportamento. Eles precisam de adestramento e muita socialização desde novinhos.

Outro ponto a se levar em consideração é que o bulldog francês tem muita tendência a desenvolver problemas de saúde. Além dos problemas respiratórios por conta do focinho achatado, também é comum que desenvolvam problemas na coluna, questões de pele e alergias. É um cão que requer preparo financeiro para cuidar dele.

Por fim, se você acha que é capaz de proporcionar todos os cuidados a um bulldog francês, saiba que é um cão amável e muito leal ao seu tutor. Ele com certeza será um ótimo companheiro e um maravilhoso amigo enquanto estiver com você.

Autor deste artigo

Jornalista, Auxiliar Veterinária e apaixonada por animais. Hoje sou tutora de Panthro e Ava, dois Pit bulls muito amorosos. Escrevo sobre pets há 5 anos e assim consigo unir o trabalho e uma grande paixão.

Artigos relacionados


Dachshund arlequim: origem, características, preço e mais!

Dachshund arlequim: origem, características, preço e mais!

Popularmente conhecido como "salsichinha", o Dachshund arlequim é uma raça encantadora. Se quer saber tudo sobre ele, entre e confira!


Qual o preço do Schnauzer (mini, gigante e  standard)?

Qual o preço do Schnauzer (mini, gigante e standard)?

Quer saber o preço deste adorável cãozinho? O Schnauzer é um cachorro companheiro e guardião para a família! Veja aqui, tudo sobre o preço e custos da raça!


Criação de codorna: Guia completo para iniciar e ter lucro

Criação de codorna: Guia completo para iniciar e ter lucro

Saiba tudo que um criador precisa conhecer para poder ter uma avicultura de criação de codorna de sucesso.


Conheça o cachorro Rhodesian Ridgeback, o Leão-da-Rodésia!

Conheça o cachorro Rhodesian Ridgeback, o Leão-da-Rodésia!

Conheça tudo sobre essa raça conhecida como caçadora de leões, da alta performance combinado à sua personalidade dócil, cuidados e custos necessários.


Samoieda filhote: preço, personalidade, cuidados e mais!

Samoieda filhote: preço, personalidade, cuidados e mais!

Você conhece Samoieda? Se deseja saber sobre essa raça, reunimos nesse artigo tudo o que você precisa saber sobre esse cachorro.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.