Conheça 36 raças de cachorro peludo pequeno, grande e médio!

Conheça 36 raças de cachorro peludo pequeno, grande e médio!

Descubra algumas das raças de cachorro peludo mais populares para as casas dos amantes de animais e se deixe encantar pelas individualidades de cada cão abaixo.


Lindas raças de cachorro peludo!

Rosto de cão Samoieda

Quem não gosta de ficar afofando os pelos macios de um cachorro? Com certeza essa é uma das sensações mais gostosas e prazerosas de quem possui algumas das raças de cachorro peludo em casa. Além disso, existem diversos tipos de cães para se encantar e já procurar para adotar o seu.

Shih Tzu, Maltês e Husky Siberiano são apenas alguns dos exemplos das raças de cachorro peludo que você pode ter em casa. Com cada um tendo as suas necessidades e peculiaridades, não irão faltar opções de peludinhos para se ter em casa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Veja cada uma dessas e outras raças aqui neste artigo e se encante por cada uma delas!

Raças de cachorro pequeno peludo

Dois maltês brancos sobre gramado

O pelo comprido é um charme a mais para o melhor amigo do homem, mas mesmo que essa seja uma característica atraente é preciso ter um cuidado todo especial para mantê-los saudáveis e brilhantes. Continue lendo e conheça algumas das raças de cachorro peludo de pequeno porte. Confira!

Lulu da Pomerânia

Cão Lulu da Pomerânia em gramado

Também chamado pelo nome de Spitz Alemão, o Lulu da Pomerânia é uma das raças de cachorro peludo mais populares. Isso se deve ao seu tamanho “mini”, já que ele pode chegar até 22 cm e no máximo 4 kg, tornando-se um “animal de bolsa” ideal para levar para passear confortavelmente.

Amável e carente de carinhos, o Lulu da Pomerânia é uma raça de pequeno porte frágil, por isso é preciso ter todo um cuidado especial na sua higienização e alimentação, que vai desde a lavagem dos seus longos pelos até a escovação dos dentes.

Maltês

Cão Maltês em frente a paisagem.

Outro exemplar de “peludinho” é o Maltês. Essa é uma raça com pelos tradicionalmente brancos e com o peso médio de 3 kg e que tem a perspectiva de vida de 12 a 15 anos, um animal ideal para crescer junto dos seus filhos, afinal não irá faltar amor e brincadeiras por conta de seu espírito brincalhão em seu corpo de 25 cm.
Atenção antes de se decidir pelo Maltês! Mesmo que essa seja uma raça amigável, é importante destacar que a sua natureza é de latir muito, por isso planeje-se, já que a separação pode ser traumática.

Shih Tzu

Cão Shih Tzu entre pequenas flores.

Já pensou em ter um Shih Tzu? Raça de pequeno porte — 30 cm e 8 kg —, esse é um cachorro companheiro e extrovertido, uma excelente opção de companheiro para se ter em casa todos os dias.

Com uma expectativa de vida de 15 anos, essa é uma das raças de cachorro peludo que mais chama a atenção, afinal a sua pelagem varia muito, desde o preto e branco até o vermelho, achocolatado e cinza. Porém, esse é um cão que precisa de uma atenção extra ao cuidado dos pelos, já que os olhos ficam muito expostos.

Poodle Miniatura

Rosto de cão poodle inclinado para o lado.

De temperamento dócil e com um forte instinto de proteção, o Poodle Miniatura é uma opção interessante para se ter, afinal esse é um cão de pequeno porte — 25 a 38 cm e 2,5 kg. Inclusive, por ser amigável é uma das raças de cachorro peludo ideais para ter em um apartamento.

A sua pelagem é diversa, podendo encontrar alguns animais cinza, avermelhado e preto. Sabia que é possível escolher deixar os pelos do animal longos? É certo que a imagem dessa raça tosada é marcante, mas você pode mantê-los compridos, desde que pente-os a cada 2 dias.

Yorkshire Terrier

Cão Yorkshire Terrier em gramado.

O Yorkshire Terrier é outra “raça de bolsa” ideal para quem está buscando um cachorro peludo. Isso porque, esses cães não costumam passar de 3 kg ou 22 cm e ainda são companheiros amáveis e muito apegados aos seus tutores, porém saiba que eles tendem a latir bastante.

Em contrapartida, essa é uma das raças de cachorro peludo que ama passear, já que eles tendem a ficar o dia todo guardando energias para o momento de se aliviar. Outro ponto importante é que ele deve ter uma rotina de banhos bem planejada, afinal a sua pele é sensível.

Bichon Frisé

Cão Bichon Frisé sobre areia.

Já viu nas redes sociais algum vídeo ou imagem de um “peludinho” que parece um urso? Então, esse é o Bichon Frisé, um animal amoroso, que late pouco e bem inteligente. Além disso, a sua pelagem totalmente branca só traz mais um atrativo ao seu corpo de 30 cm e 8 kg.

Com uma energia mediana, o Bichon Frisé está acostumado a sair somente para fazer as suas necessidades e aproveitar um dia de brincadeiras com o tutor, mas é importante ficar atento às suas articulações, como o joelho e quadris que são frágeis.

Pequinês

Pequinês em gramado.

Já ouviu falar que o Pequinês estava extinto? Então, não é verdade. Pode ser que por algum tempo houveram poucos animais dessa raça, mas, hoje em dia, esse cãozinho está se tornando cada vez mais comum nas casas dos amantes de animais.

Ativo, pequeno — 23 cm e 6 kg — e sociável, o Pequinês é uma das raças de cachorro peludo que encanta. Com uma natureza semelhante a um cão de médio porte, esse cão não se assusta diante de animais maiores, dando a qualidade de um cão de guarda.

Dachshund pelo longo

Dachshund pelo longo correndo ao ar livre.

Descendentes dos Spaniels, o Dachshund pelo longo é um cão de pequeno porte — 37 cm e 9 kg — que é dócil, calmo e costumam ser bem apegados aos seus tutores, sendo quase que uma sombra quando se afeiçoam.

Você encontra o Dachshund pelo longo com diversas tonalidades diferentes, desde o preto e marrom até o totalmente achocolatado, vermelho e preto. Mas assim como outros animais peludos, ele precisa de um cuidado extra na lavagem e escovação dos pelos, já que quando bem cuidados, a pelagem costuma chegar até as patas e brilhar.

Lhasa Apso

Lhasa Apso correndo em gramado.

Se você está procurando por raças de cachorro peludo com energia, o Lhasa Apso é a opção certa. Pequeno porte, pesando no máximo 8 kg e altura de 27 cm, a sua pelagem longa encanta a qualquer um à primeira vista. Além disso, sabia que esse é um dos cães que possuem cabelo ao invés de pelo?

Ao contrário de outras raças, o toque da sua pelagem é um pouco diferente, mais macia e facilmente pode chegar até o chão. Inclusive, esse é um cachorro que é ideal para quem busca um cão de guarda em miniatura.

Coton de Tuléar

Coton de Tuléar adulto com um filhote.

Mesmo que o nome possa parecer estranho à princípio, o Coton Teléar é um “peludinho” amado pelos amantes de animais. Isso porque, ele costuma ser brincalhão e cheio de energia para brincar e o que mais impressiona são os seus pelos que lembram pedaços de algodão.

O Coton de Tuléar é uma das raças de cachorro peludo que os donos conseguem deixar os pelos cobrindo um pouco os olhos, mas eles não costumam chegar até as patas. Porém, esse é o tamanho ideal — 5 kg e 30 cm — para que o cão fique confortável em sua rotina agitada.

Papillon

Papillon entre folhas secas.

O Papillon, também conhecido como o Spaniel Anão Continental é uma raça que possui uma cara característica com o seu focinho pequeno em seu corpo de 25,5 cm e 4,5 kg. Dócil e cativante, ele faz amizade facilmente com outros companheiros, por isso se você tem outros cães ou gatos, saiba que não será um problema.

As suas orelhas são um encanto à parte, já que os pelos caindo dão um aspecto de asa que chama a atenção. Ideal para quem busca um companheiro, essa é uma das raças de cachorro peludo mais desejadas.

Pastor de Shetland

Pastor de Shetland entre árvores.

Por muito tempo, o Pastor de Shetland foi considerado um cão de pastoreio, porém, ele tem ganhado o status de uma das raças de cachorro peludo para se ter em casa. Afinal, além de ser um animal elegante e cheio de charme, também é brincalhão e agradável para se ter em companhia de crianças.

Mesmo que à princípio possa ser confundido com um Collie, o seu pequeno porte — 40 cm e 12 kg — já desmente essa afirmação. Além disso, o que mais encanta é o seu espírito leal e amoroso que só agregam a sua aparência.

Raças de cachorro médio peludo

Cão Border Collie nas montanhas.

Com certeza, os peludos pequeninos são lindos e fofos, mas às vezes as raças de cachorros peludos de médio porte é o que realmente a família está precisando. Leia os tópicos abaixo e veja uma lista dos “pequenos gigantes”. Confira!

Chow Chow

Rosto de cão Chow Chow com língua para fora.

Se você é apaixonada por um urso de pelúcia e quer tornar o sonho de ter um na vida real, o Chow Chow é uma das raças de cachorro peludo ideais. Isso porque, além de ter uma pelagem fofinha, também é muito protetor quanto a família, principalmente se for criado com crianças, tornando-se muito apegado.

Algumas vezes, essa raça de médio porte — 50 cm e 34 kg — pode ser considerada agressiva, mas tudo depende da criação. O famoso cão de língua azul precisa ser acostumado desde cedo com a socialização e depois é só aproveitar o seu carinho.

Husky Siberiano

Busto de Husky Siberiano

Com pelos espessos, adaptados para lidar com as baixas temperaturas, o Husky Siberiano é uma raça linda e muito fofinha com os seus 60 cm e 27 kg. Afinal, você pode encontrar animais de diversas cores, desde o preto e branco até o branco puro.

É importante mencionar que esse é um cão ativo, por isso o ideal é ter um quintal ou sair várias vezes ao dia para que ele possa gastar as suas energias. E saiba que ele mesmo irá cobrar do seu tutor essa atenção extra, por isso fique atento às suas demandas.

Samoieda

Samoieda com as patas na água.

Procurando por um ursinho de pelúcia de 60 cm e 30 kg? Além do Chow Chow, o Samoieda também é uma das raças de cachorro peludo que você pode colocar na lista. Enérgicos, meigos e gentis, esse é um animal que veio do norte da Rússia, por isso o frio não é um problema.

Lembre-se que os seus pelos brancos precisam ser cuidados para que o seu animal fique confortável, principalmente nos dias quentes. Assim, mesmo que a sua pelagem seja um charme, é importante tosá-la quando o verão chegar, ainda mais se tiver o costume de fazer caminhadas.

Border Collie

Cão Border Collie em meio a folhas secas

Inteligente e cheio de energia, o Border Collie é uma das raças de cachorro peludo mais sociáveis. Isso porque, esse é um animal que foi criado para ser líder em competições, por isso dar atenção às crianças não será um problema.

Além do cuidado com a sua pelagem, que deve ser escovada frequentemente, o Border Collie também precisa manter-se ativo, isso quer dizer que se você morar em um apartamento é melhor se preparar para várias idas ao parque, porque esse é um cão de médio porte — 55 cm e 20 kg — que precisa gastar as suas energias.

Bearded Collie

Cão Bearded Collie com olhar de pidão

Como outra raça de pastoreio, o Bearded Collie é um animal que costuma chegar a medir 56 cm e pesar até 25 kg. Além de ativo e saltitante, afinal a sua tarefa consistia em liderar as ovelhas e o gado, esse é um cachorro brincalhão e dócil.

É importante lembrar que, mesmo que o seu latido seja potente, essa é uma raça que não pode ser considerada de cão de guarda. Mas se o que está procurando é um companheiro gentil, o Bearded Collie é ideal.

Pastor Belga

Dois cães Pastor Belga em meio a montanhas

Se você está procurando por um cão ativo, mas também peludo, que tal conhecer o Pastor Belga? Essa é uma raça de porte médio em que o cachorro consegue chegar até 66 cm de altura e 30 kg, tamanho ideal para o seu físico esportivo.

Com pelo longo, a manutenção da sua higiene é muito importante, por isso é essencial que se essa for uma das raças de cachorro peludo que escolher procure sempre escová-lo, eliminando as sujeiras que podem ficar depois das brincadeiras do dia a dia.

Pastor Australiano

Cão Pastor Australiano brincando com folhas secas

Mesmo que a sua pelagem seja parecida ao de um Border Collie, o Pastor Australiano não é exatamente igual. Amorosa, gentil e companheira, essa é uma das raças de cachorro peludo que precisa de muito espaço para se exercitar.

Com o peso máximo de 58 kg e altura de 30 cm, esse é um cão de porte médio que causa simpatia à primeira vista e cada vez que o conhece mais, o encanto é maior. Afinal, não irá faltar personalidade a esse peludo.

Esquimó Americano

Close em rosto de cão Esquimó Americano

O Esquimó Americano é uma raça ideal para o convívio familiar. Leais, inteligentes e ligeiramente teimosos, esses cachorros são fáceis de socializar, porém é importante ter um cuidado extra com os estranhos, já que podem desconfiar.

É possível encontrar essa raça em dois portes: pequeno e padrão — máximo de 70 cm e 45 kg — por isso não estranhe. Assim, mesmo que você more em um apartamento, é possível ter essa “bola de pelos” branca sem problema. Mas fique atento, já que eles gostam de fugir, por isso invista em um adestramento.

Pastor Finlandês da Lapônia

Cão Pastor Finlandês da Lapônia marrom deitado sobre caminho de terra.

Outras das raças de cachorro peludo são os Pastores Finlandeses da Lapônia. Simpáticos e com uma pelagem fofa e totalmente branca, esse é um cão gentil que mesmo sendo de porte médio — 54 cm e 32 kg — pode ser uma opção interessante para quem está procurando por um companheiro canino para ter em um apartamento.

Além disso, assim como um Border Collie, o Pastor Finlandês consegue facilmente ser adestrado, já que são inteligentes e por isso, estão cada vez mais ficando populares entre os amantes de animais.

Cockapoo

Cockapoo em campo florido

Originado a partir do cruzamento de duas raças de cachorro peludo muito populares, o Poodle e o Cocker Spaniel, o Cockapoo é um cão que possui uma pelagem encaracolada e que por conta disso, precisa de uma manutenção constante, evitando que os pelos fiquem embaraçados.

Mas além disso, não existe nada mais para se preocupar. Isso porque, eles costumam ser animais dóceis e amáveis com os seus 40 cm e 10 kg. Principalmente, com crianças, já que são pacientes e fáceis de serem treinados, seja para obedecer ou realizar as suas necessidades no lugar certo.

Cão d'água Americano

Cão american water spaniel em gramado verde.

Por seu nome, já dá para imaginar que o Cão d’água Americano é bom de nado, não é mesmo? Mas não é só isso que chama a atenção esse peludo de porte médio — 25 kg e 45 cm —, afinal essa é uma das raças de cachorro peludo que é gentil, dócil e muito inteligente.

Porém, essa é uma raça muito tímida e desconfiada, por isso é importante ter um período de adaptação antes de integrá-lo com os outros animais da casa. Além disso, vale mencionar que como os seus pelos são encaracolados, a escovação diária é essencial.

Basset Fulvo da Bretanha

Cão Basset Fulvo da Bretanha em gramado verde.

Mesmo que tenha sido criado para ser um cão de caça, o Basset Fulvo da Bretanha é um animal muito carinhoso e alegre, o que lhe dá o título de uma das raças de cachorro peludo mais ativas e corajosas. Pesando no máximo 15 kg e uma altura de 35 cm, esse cãozinho não liga para o seu tamanho.

Você encontra essa raça com pelagens bem distintas: castanhas, douradas e vermelhas. E mesmo que o seu pelo pareça fofinho, ele tende a ser mais áspero e grosso, o que o ajuda a se manter quente nas temperaturas mais baixas.

Raças de cachorro grande peludo

São Bernardo em meio a neve

Depois de conhecer algumas raças de cachorro peludo de pequeno e médio porte, que tal acrescentar à sua lista outros que podem até mesmo ultrapassar a sua altura? Mesmo que sejam gigantes à primeira vista, a sua beleza e carisma irão destruir essa imagem. Leia e entenda!

Golden Retriever

Cão Golden Retriever correndo entre folhas secas

Não existe um cão mais companheiro que o Golden Retriever. Manso, simpático e inteligente, essa é uma das raças de cachorro peludos de grande porte que mais encantam os donos de animais.

Com mais de 30 kg e 60 cm de altura, essa é uma raça que parece um neném, já que demanda de toda a atenção possível de tão manhoso, inclusive para cuidar dos pelos dourados. Em troca de toda essa atenção, ele oferece lealdade e confiança.

Boiadeiro de Berna

Dois cães Bernese em meio a neve

Também chamado de Bernese, o Boiadeiro de Berna é uma das raças de cachorro peludos que gostam de ficar ao ar livre, já que foram criados como pastores. Podendo chegar a pesar 55 kg e mais de 70 cm de altura, esse é um animal de grande porte.

Acostumado a baixas temperaturas, o frio não é um problema para o Bernese, já que seus longos pelos preto e branco são grossos. Porém, para quem optar por essa raça, saiba que é preciso manter uma escovação constante, já que será quase impossível evitar que fiquem sujeiras na sua pelagem.

São Bernardo

São Bernardo sobre pedras.

Muito popular, o São Bernardo é uma das raças de cachorro peludo de grande porte mais populares entre os tutores de cães. Afinal, depois de assistir o filme “Beethoven”, não há quem não queira ter um melhor amigo como esse gigante babão.

Com 60 kg e 75 cm, no máximo, o São Bernardo é uma raça que assusta, mas somente antes de conhecê-lo, já que ele é doce, amigável e tranquilo e é uma opção compatível para quem tem crianças em casa. Além disso, ele é bem quentinho, tornando-se um companheiro ideal para se ter nos dias mais frios.

Akita Inu

Rosto de Akita Inu branco.

O Akita Inu é outro exemplar de “ursinho de pelúcia” gigante — 70 cm e 15 kg. Afinal, os seus pelos são fofinhos ao toque, mesmo que rentes ao corpo e a sua tonalidade clara ajuda a dar esse aspecto elegante e gentil.

Conhecidos por serem extremamente leais aos seus donos, os Akitas podem se transformar quando percebem que há perigo envolta, por isso que pode ser um grande desafio quando se tem outros animais de estimação.

Terra-Nova

Cão Terra-Nova deitado em gramado.

Se você já gostou do São Bernardo, o Terra Nova é outra das opções de raças de cachorro peludo de grande porte para ter como companheiro. Mesmo que a sua origem seja desconhecida, há quem diga que esse gigante descende do cruzamento entre do Labrador Retriever com outro cão de trenó escandinavo.

Como um dos maiores cães do mundo, o seu tamanho de 70 cm e 68 kg é a primeira coisa que se percebe, mas esse peludo também chama a atenção por ser dócil e amigável com os seus donos, além de possuir um faro excelente.

Afghan Hound

Afghan Hound em gramado.

A pelagem do Afghan Hound é inesquecível, seja por sua elegância ou pela maciez ao toque, afinal a sua aparência lembra muito o cabelo repartido de uma pessoa. De origem afegã, essa é uma das raças de cachorro peludo que possui pelos densos e que constantemente são encontrados em concursos.

Mas antes de serem adaptados aos lares, o Afghan Hound foi um cão usado em caças com 63 cm e 27 kg, graças ao seu instinto, porém isso não o torna hostil ou sério, pelo contrário, já que eles são boas opções para se ter por perto de crianças.

Terrier Preto da Rússia

Terrier Preto da Rússia em gramado verde.

Também conhecido como “Cão do Stalin”, o Terrier Preto da Rússia é uma raça que foi criada para servir militarmente, por isso que ele possui uma postura de alerta constante com os seus 78 cm e 70 kg, além de ser muito corajoso.

Mas isso não quer dizer que esse peludo seja agressivo, pelo contrário! Por conta desse instinto, ele tende a aprender rápido às ordens dos seus donos e são muito protetores com crianças e idosos.

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano deitado na neve.

A longa pelagem e a juba ao redor da cara faz com que o Mastim Tibetano pareça com um grande leão — 80 cm e 50 kg — e justamente por essa semelhança, essa é uma raça que é conhecida por ser um dos lendários guardiões dos templos tibetanos, por isso tende a ser mais protetor que as outras raças de cachorro peludo.

Agora, caso esse seja o animal dos seus sonhos saiba que essa é uma raça que precisa de um cuidado constante, principalmente por conta da sua pelagem longa, que costuma acumular resíduos dos passeios.

Cachorro Komondor

Cão Cachorro Komondor de perfil

Sabe aquela raça em que os pelos do cachorro parece que estão embaraçados? Então, esse é o Komondor, um tipo de cão que é inconfundível, já que a sua pelagem lembra aos dreads de uma cabelo rastafari.

Pesando uma média de 55 kg e no máximo 69 cm de altura, essa é uma das raças de cachorro peludo de porte grande. Mesmo que pareça um tipo de cão que é menos sociável, é pelo contrário, já que ele é gentil e costuma adorar brincar com crianças, afinal o seu trabalho por muito tempo foi pastorear ovelhas.

Leonberger

Cão Leonberger detado no chão.

Se traduzir Leonberger do francês ou alemão é possível chegar aos termos “pastor leão” ou “leão da montanha”, respectivamente, e é justamente desta forma que é possível descrever a aparência dessa raça, já que os pelos crescem sem uma direção específica.

Mesmo que intimidador com os seus 80 cm e 75 kg, essa é uma das raças de cachorro peludo mais indicados para ter no ciclo familiar, além de ser um excelente protetor, já que possui instintos que sabem lidar com a busca e resgate, também costuma ser facilmente adestrado, lidando bem com os outros animais da casa.

Malamute do Alasca

Malamute do Alasca em gramado

Assim como o Husky Siberiano, o Malamute do Alasca também faz parte da lista de raças de cachorro peludo que se parecem com um lobo — 38 kg e 65 cm. Com uma pelagem extremamente macia ao toque e com resistência ao frio, esse é um cão enérgico.

Por conta disso, essa raça pode não ser a opção ideal para os donos de primeira viagem, já que além de precisar de atenção a todo momento, também solta quantidades grandes de pelo todos os anos, exigindo escovação a todo momento. Em compensação, você não precisará se preocupar com a fidelidade.

Bobtail (Old English Sheepdog)

Old English Sheepdog em gramado.

Também chamado de Old English Sheepdog, o Bobtail é um cão em que o termo “grude” ou “chiclete” se encaixa muito bem. Isso porque, mesmo que ele possa chegar a pesar 100 kg e 68 cm, esse é um cão manhoso e que irá exigir muito do seu tutor.

Com uma pelagem que cresce para várias direções é comum que você encontre alguns cães com a cara tampada pelos fios. Inclusive, por conta do seu instinto protetor, essa é uma das raças de cachorro peludo para se ter em companhia de crianças e idosos.

Adote uma das raças de cachorro peludo!

Rosto de cão.

Vimos aqui que escolher o seu companheiro é uma decisão importante. Afinal, vocês irão conviver por muito tempo e criar um laço que não será quebrado facilmente. Por isso, antes de decidir entre uma das raças de cachorro peludo, veja se tem o que é preciso para que ele possa viver bem e saudável.

Analise todas as informações que você aprendeu aqui e já comece a procurar por seu mais novo amigo! Seja de pequeno, médio ou grande porte, o importante é que ambos consigam conviver se apoiando mutuamente. Agora que você já conhece todas essas raças, é só escolher qual se adapta melhor ao seu estilo de vida e sua família.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tipos características

Artigos relacionados


Red Heeler: veja características, preço e mais do cachorro!

Red Heeler: veja características, preço e mais do cachorro!

Conhecido por pastorear animais mordiscando os calcanhares do rebanho, o Red Heeler é um cão que encanta pela sua personalidade. Confira mais detalhes aqui!


Gato escaminha de tartaruga: raças, temperamento e fatos

Gato escaminha de tartaruga: raças, temperamento e fatos

Você já ouviu falar do gato escaminha de tartaruga? Aqui você conhecerá mais sobre esse tipo de gato: suas raças, características, fatos fascinantes e mais.


Animais para apartamento: veja 18 tipos para ter por perto!

Animais para apartamento: veja 18 tipos para ter por perto!

Separamos aqui 18 animais perfeitos para quem mora em apartamento. Confira todos e escolha qual se adapta mais ao seu espaço e estilo de vida!


Ração para gatos castrados: qual a melhor para o seu pet?

Ração para gatos castrados: qual a melhor para o seu pet?

Os gatos castrados precisam mesmo de uma ração diferente dos gatos não castrados? Reunimos aqui tudo o que você precisa saber para escolher a melhor!


Como fazer casinha de cachorro: dicas para montar e preço!

Como fazer casinha de cachorro: dicas para montar e preço!

Você precisa de uma casinha de cachorro, mas não quer ou não pode comprar? Então confira este artigo para aprender a construir um abrigo por conta própria!


Últimos posts


Curiosidades sobre gatos: veja 24 fatos fascinantes

Curiosidades sobre gatos: veja 24 fatos fascinantes

Neste artigo, te mostraremos 24 curiosidades e características dos gatos. Você não faz ideia das curiosidades que esse animal tão popular em todo mundo possui!


Preço do Pastor Belga Malinois? Veja como comprar e custos!

Preço do Pastor Belga Malinois? Veja como comprar e custos!

Sabe quanto custa um Pastor Belga Malinois e os gastos mensais com esse cão? Neste artigo te mostraremos tudo. Boa leitura!


 Hotel para gatos: veja benefícios, preço e dicas importantes

Hotel para gatos: veja benefícios, preço e dicas importantes

Conhece os hotéis para gatos? Confira aqui os benefícios e entenda se essa é uma boa opção para você e para seu pet!


Descubra por que o cachorro gosta de dormir encostado no dono

Descubra por que o cachorro gosta de dormir encostado no dono

Neste artigo, falaremos tudo sobre as particularidades e razões caninas que fazem seu cachorro amar dormir perto de você. Confira e conheça várias curiosidades!


Cachorro dormindo: tudo sobre posições, gestos e cuidados

Cachorro dormindo: tudo sobre posições, gestos e cuidados

Você sabe o que as posições do cachorro dormindo significam? Saiba os significados de diversas situações relacionadas ao sono canino. Confira