Filme de cachorro: comédia, drama, animação e muito mais

Filme de cachorro: comédia, drama, animação e muito mais

Quem não gosta de filme com participação de cachorros? Veja aqui, 35 opções de filmes entre drama, comédia, animação e outros gêneros para assistir!


35 filmes de cachorro para você assistir!

Cãozinho com uma claquete.

Quem não adora assistir a um bom filme? Se eles tiverem um cachorro na história, melhor ainda! Para os leitores apaixonados por cães do Guia Animal, listamos trinta e cinco opções de filmes com cachorros para vocês assistirem!

Seja sobre um cachorro adotado, um grupo de cãezinhos aventureiros ou um romance entre cães de raças diferentes, o universo do cinema está repleto de bons filmes sobre esses animais.

Alguns são famosos há várias gerações e fazem sucesso por todo o mundo. Presente nos gêneros comédia, drama ou animação, os filmes com cachorros são ideais para assistir com toda a família. Neste artigo vamos conhecer alguns desses filmes!

Filme de cachorro - Comédia dramática

Clássicos e atemporais, os filmes com cães sempre fazem o espectador refletir. Veja a seguir a lista com sete filmes do gênero comédia dramática com histórias de cachorros. É para se distrair e emocionar!

Marley e Eu

Marley & Eu é um filme de 2008 e conta a história real de John, um jornalista que adota um pequeno labrador para a sua esposa, Jenny. O cão está em um abrigo e a proprietária o oferta por um preço mais barato em relação aos demais animais. Por isso, ele é apelidado de cãozinho de liquidação.

Como qualquer labrador sadio, o cachorro, que recebe o nome de Marley, é brincalhão e bagunceiro. Durante o longa, vemos como a história do casal, o nascimento dos filhos e as mudanças de empregos se confundem com o crescimento do cachorro. Divertido e emocionante.

Quatro Vidas de um Cachorro

Bailey é um cão da raça golden retriever. Após falecer, ele então reencarna quatro vezes durante o filme. Dessa forma, muda também sua raça e gênero. Um novo cãozinho se torna o personagem central. Durante a trama, acontece muita aventura em cada uma dessas novas vidas. O cachorro tem novos nomes, donos e lembranças.

O filme de 2017 gera reflexões partindo do próprio animal. Seu primeiro tutor é um garoto chamado Ethan. Apesar de, em outras vivências, Bailey ter feito amigos, ele espera rever Ethan um dia.

Querido Companheiro

Em Querido Companheiro, filme lançado em 2012, há uma narrativa sutil sobre como a presença de um cão altera uma vida. Beth e sua filha Grace param em uma estrada para salvar um cachorro aparentemente perdido.

Beth logo demonstra afeto pelo animal, mas o marido não gosta da ideia de ficar com o cachorro. Ele é adotado pela família e recebe o nome de Freeway. Após um ano juntos, Joseph, marido de Beth, leva o cão para passear. O médico esquece de pôr a coleira no bicho, que se perde no caminho. Esse evento desencadeia ressentimentos do casal, dentre outras emoções.

Juntos Para Sempre

Este longa-metragem de 2019 é a continuação do enredo de Quatro Vidas de Um Cachorro. Bailey, após inúmeras reencarnações, encontra a neta de seu primeiro dono, Ethan. Portanto, funciona como uma espécie de fechamento de ciclo.

Nesse drama, o cachorro cria uma amizade com CJ, o que também permite ver Ethan algumas vezes. Agora com aproximadamente 50 anos, o antigo dono reconhece o cão mesmo em diferentes formas e raças. Diferente do filme que o deu origem, Bailey sempre dá um jeito de retornar para a vida da moça e, consequentemente, do antigo tutor, permanecendo, assim, juntos para sempre.

June & Kopi

Dessa vez, os nomes dos próprios personagens dão título à trama. A produção de 2021 traz a história de um casal que adota uma cadela, June. Como Aya encontra-se grávida, a adaptação da cadela, inclusive com o pit bull que já estava no lar, é o foco do filme.

Enquanto a gravidez se desenvolve, June e Kopi fazem uma boa dupla, apesar da distinção de raças. Karin, a filha do casal, e June se tornam companheiras inseparáveis. O longa indonésio é despretensioso e dura apenas 90 minutos.

Beethoven, O Magnífico

Uma típica família americana retratada no filme de 1992, adota um filhote. Porém, não contavam com o fato da raça são bernardo se desenvolver tão rápido, fazendo do cãozinho um cachorro gigante em poucos meses. Os três irmãos dividem a companhia de Beethoven.

No início, se mostra um animal bagunceiro e espaçoso, o que deixa George, o pai, bem contrariado. Com o passar do tempo, se mostra indispensável na vida da família. Um veterinário mal intencionado surge na trama. Ele deseja realizar procedimentos ilegais no cão, o que torna o filme dinâmico e surpreendente.

Uma Mente Canina

Oliver é um garoto prodígio que cria uma espécie de aparelho que possibilita saber o pensamento das pessoas. Porém, há uma falha e o objeto não cumpre seu propósito. Entretanto, descobre que pode fazer comunicação com o seu cão através de telepatia.

A vida do menino passa por momentos comuns do início da adolescência, além do fato de seus pais estarem com a relação estremecida. Oliver e o cão têm uma amizade que ajuda a superação de problemas neste filme que data do ano de 2020.

Filme de cachorro - Animação/Aventura

Quer dicas de filmes com cachorros cheios de aventura? Prefere filmes com cães em formato de animação? A seguir, veja doze opções de filmes e animações com histórias de cãezinhos aventureiros.

A Dama e o Vagabundo

A Dama e o Vagabundo é um filme muito conhecido sobre cachorros. Isso porque há duas versões, uma animação lançada em 1955 e outra ao vivo, de 2019. A história é cativante, o que garante fãs por gerações.

A cadela de raça cocker spaniel é dada como um presente de natal. Sua vida é cheia de conforto e mimos até ter a atenção dos tutores reduzida. Querida e Querido estão grávidos e o fato aborrece Lady. Nas ruas, conhece Vagabundo, um vira-latas por quem se apaixona. Juntos, atravessam as diferenças de criação e as dificuldades da cidade grande.

Amigos para Sempre

Um cão é encontrado por uma criança que convence seus pais a adotá-lo, já que está sem coleira. Agnus e seu labrador, Yellow nutrem uma amizade típica da sessão da tarde. Certo dia, o garoto, seu pai John e o cachorro embarcam em uma viagem. Acontece um acidente em que o barco vira.

Agnus e o cão são lançados para longe do pai. Inicia-se uma aventura para encontrar os dois. John e a esposa acionam a Guarda Costeira. A criança e seu bicho de estimação passam alguns dias perdidos, o que gera suspense e emoção ao longa de 1995.

Bolt – O Super Cão

Nesta animação de 2016, Bolt é um pastor branco famoso devido a uma série de TV. O cachorro é convencido de que os superpoderes do personagem são reais. Em uma das filmagens, Penny, com quem divide a série, é raptada, seguindo o roteiro previamente escrito.

Porém, o cão acredita que seja verídico e sai em busca da companheira. É acidentalmente enviado a Nova Iorque após cair dentro de uma caixa. Ele nota que não possui poderes sobrenaturais e isso dificulta sua vida. Conhece a gata Mittens que tenta ajudá-lo a retornar a Hollywood, mas são surpreendidos pelo Controle de Animais.

Pets Unidos!

Como o próprio nome sugere, nesta animação de 2019 há uma espécie de Liga de Cães. Uma cidade futurista é apresentada ao público. Diferentes espécies de cachorros resolvem intervir quando há uma ameaça de dominação robótica na cidade. A atitude põe a população humana em desespero.

Roger tem Belle, Sofia e Ronaldo como aliados para tentar controlar a situação. Além dos cachorros, há presença de outros animais no filme como tigre, gato e porco. Pets Unidos! tem uma narrativa rápida e algumas piadas adultas, porém pode ser vista por público de diversas faixas etárias.

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Nesse enredo, os animais mostram seus verdadeiros comportamentos quando seus donos não estão por perto. A animação de 2016 visualiza como os animais pensam e o que fazem enquanto seus tutores estão no trabalho, por exemplo.

Max adora dividir o apartamento com sua humana até que um dia ela retorna para casa com um novo cachorro. O cãozinho cria situações para que o novo pet seja expulso do lar, o que não funciona. Os dois saem pelas ruas e acabam sendo recolhidos pela equipe do Controle Animal. Animais vizinhos de Max saem para ajudá-lo, mas há uma série de desencontros.

Todos os Cães merecem o Céu

Charlie é um pastor-alemão que sempre soube como ganhar dinheiro e ter uma boa vida. Certo dia, seu sócio arma uma emboscada, traindo-o. Charlie morre, porém, não aceita o fato.

Retornando ao mundo dos vivos, Charlie conta com ajuda de Sarnento, um anjo da guarda, e Ana Maria, uma garota que consegue se comunicar com animais. Apesar de não ser um protagonista cheio de qualidades, ele ainda vai para o céu, pois todos os cães o merecem, sem distinções. As lições tornam a animação de 1990 interessante.

A Incrível Jornada

O filme original data de 1963 tendo uma versão em 1993. É um filme interessante desde a formação do trio aventureiro formado por dois cães e uma gatinha. Chance, Shadow e Sassy são deixados em uma casa no campo após a família sair de férias.

Sem noção da distância onde eles se encontram, o grupo decide sair em busca dos humanos. Os três amigos se aventuram por florestas, desertos, passagens com rios, dentre outros cenários. O filme mostra esse trajeto com muitas emoções, demonstrações de coragem e atos de amizade.

Frankenweenie

A animação em preto e branco pode ser vista pela primeira vez em 2012 e traz a releitura de uma história clássica. Victor Frankenweenie é um menino que se vê sem seu cachorro, vítima de um acidente de carro. Após ver um experimento na aula de ciências, o garoto tem a ideia de usar do mesmo artifício para reanimar o cachorro.

Às escondidas, ele consegue dar uma segunda vida ao animal. A notícia se espalha pela cidade e logo todos desejam também ressuscitar seus antigos animais domésticos. O que Victor não imaginava era que o comportamento desses bichos mudaria na segunda vida.

As Aventuras de Tintim

Baseado em HQs, o filme também lançado em 2012 apresenta o garoto Tintim e seu fiel cachorro, Milu. Certo dia, o jovem adquire uma miniatura de um barco. Tempos depois, dois homens o procuram a fim de comprar a réplica, mas Tintim se recusa a vendê-la.

O repórter vai a uma biblioteca pesquisar a história por trás do objeto e o que ele representa. Um possível tesouro pode ser a isca para levá-los a uma aventura. Mas não são os únicos interessados nele. Apesar de esperto, os instintos de Milu dão tom de humor ao filme investigativo.

Xico, O Cachorro Mágico

Essa animação é uma produção recente, estrelada em 2021, proveniente do México. Mostra a história de dois amigos e um cachorro chamado Xico. O filme é bem colorido, com elementos e tradições do país de origem.

Uma garota e seu amigo brincam pelas ruas da cidade. O local se ergueu ao redor de uma montanha. Há a notícia de uma possível exploração irregular por parte de uma empresa e os amigos resolvem intervir. A extração do ouro pode ter sérios impactos ambientais. A chave da história está em Xico, que não é um cachorro comum.

O Meu Melhor Companheiro

Arliss vive com a família em uma fazenda no Texas. Ao ser ameaçado por um urso, é salvo por um cachorro valente. A mãe e o irmão do menino chegam em seguida, e percebem a atitude do cão. Após o evento, o animal e a criança se tornaram inseparáveis.

O cachorro se mostra útil, além de uma boa companhia. Há várias situações onde mostra o seu valor salvando as plantações e os animais da fazenda. Old Yeller guarda a vida do menino diversas vezes. A história de amizade tem um final emocionante neste filme de 1957.

Ilha dos Cachorros

O filme de 2018 tem referências da cultura japonesa e mistura tradição com futurismo. A ilha, na verdade, é um lixão, para onde foram todos os animais exilados. Atari é um garoto que não aceita se separar de seu bicho de estimação. Logo, ele rouba um jatinho e sai com a missão de encontrar o seu cachorro perdido.

Chegando à ilha, Atari não o encontra imediatamente. Sua busca requer a companhia de outros cães, mas o garoto é determinado. Em Ilha dos Cachorros, há elementos que lembram videogames e animes.

Filme de cachorro - Comédia/família

Chega de lencinhos! Agora você verá dicas de filmes com cachorros para gargalhar assistindo junto a toda a sua família. A seguir, opções de filmes de comédia que contém cachorros super talentosos em sua trama.

Os 101 Dálmatas

Dois donos de cachorros se conhecem e se apaixonam. Seus bichinhos, por sua vez, também têm interesse mútuo e geram 15 filhotinhos da raça dálmata. Devido ao fator estético dos animais, a beleza de seus pelos chama atenção. Cruella demonstra interesse em comprá-los, mas o casal se recusa a vender os filhotes.

Ambiciosa, a vilã pretende usá-los com casacos de pele. A diversão acontece quando os cãezinhos escutam seu plano maligno e tentam afastá-la usando a esperteza canina. Ela consegue sequestrá-los, mas as trapalhadas da vilã geram humor ao filme de 1996.

Como Cães e Gatos

O filme de 2021 utiliza a ideia comum de que cachorros e gatos são inimigos desde os tempos antigos. Um cientista está perto de finalizar uma vacina que impedirá caninos de desenvolverem alergias em humanos. Dessa forma, todos poderiam ter cachorros em casa, sem problemas na saúde.

Sentindo-se ameaçados, os gatos liderados por Tinkles têm um plano de acabar com a pesquisa. Contudo, os cães descobrem essa intenção e tentam evitar a aplicação da estratégia. O longa mostra cachorros de diferentes raças e efeitos especiais que simulam a fala dos animais.

K9 – Um Policial bom pra Cachorro

Michael é um policial experiente que não aceita ter um parceiro em suas investigações. Ele lida com um traficante de drogas perigoso, que tenta matá-lo. No entanto, é obrigado pelo chefe a encontrar um companheiro policial para fechar o caso. Ele conhece Jerry Lee, um pastor-alemão adulto que se torna seu escudo e amigo.

O cachorro dá muito trabalho a Michael, interferindo em sua rotina, inclusive na vida amorosa. Após relutante, Michael passa a gostar do cão, levando-o para todos os lugares e missões. Esse é um clássico de 1989 do gênero ficção-policial.

Perdido pra Cachorro

Uma cadela da raça chihuahua chamada Chloe aproveita todos os luxos que sua dona, Vivian, proporciona: mora em Beverly Hills, frequenta spas e possui inúmeros acessórios. Papi, um cão da mesma raça se interessa pela cadela, mas não é correspondido.

Vivian deixa Chloe sob os cuidados de Rachel, sua sobrinha. A moça leva a cachorra para sua viagem ao México. No país, o animal perde. Papi e alguns amigos fazem de tudo para encontrar sua amada. Enquanto isso, a cachorra vive aventuras e faz descobertas sobre si mesma neste filme de 2008.

Um Hotel Bom pra Cachorro

No ano de 2009, Andi e Bruce são dois irmãos órfãos que gostam de animais, mas que não podem tê-los em casa. Após seguirem um cachorro, o Sexta-Feira, percebem que o bicho se esconde em uma casa abandonada.

No local, há vários outros cães, possivelmente provenientes de rua. Decidem melhorar o lugar para que cães vira-latas possam se abrigar. Com a ajuda de amigos, eles fazem essa divertida missão, criando uma espécie de hotel. A boa ação, entretanto, fica ameaçada quando os vizinhos desconfiam dos animais escondidos. A partir de então, o grupo tenta salvá-los de qualquer perigo.

Uma Dupla Quase Perfeita

Scott Turner é um policial investigativo. Após o dono de um ferro-velho ser assassinado, Turner fica com o seu cachorro, Hooch. O animal, de certa forma, é a única testemunha de um crime. Turner vive sozinho, é reservado e tem mania de limpeza. O cão tem grande porte, é bagunceiro e muda a rotina do policial.

O dogue de bordéus é cheio de energia, o que literalmente destrói a casa de Turner, assim como sua vida amorosa. O filme data de 1989 e segue um enredo semelhante ao de K9 - Um Policial Bom pra Cachorro.

Pup Star

Pup Star, longa de 2016, é musical cujo elenco é formado principalmente por cachorros. Acompanhamos a história de Tiny, um Yorkshire Terrier que sonha com o estrelato. Além de bonito, sonha em mostrar seu talento.

Sendo assim, participa de um teste para um programa de TV, o Pup Star. A competição de canto para cães tem muitos candidatos. Tiny conquista um lugar na final do show, mas algo dá errado. Ele e Charlie, um amigo, irão passar por muitas aventuras conhecendo ritmos e lugares diferentes. A mensagem para Tiny é ter coragem e não desistir dos sonhos.

Bud – O Cão Amigo

Após um fato trágico, uma família muda para uma pequena cidade de Washington. Josh, um garoto de 12 anos, tem dificuldades para fazer novos amigos e, por isso, passa os dias jogando basquete sozinho.

Há uma transformação quando encontra Buddy, um cão golden retriever que fugiu após maus tratos. O cachorro faz companhia ao menino, além de ajudá-lo a conquistar uma vaga no time da escola. Bud mostra dons que o tornam famoso e, com a exposição de sua imagem, seu antigo dono retorna. Esse fato gera uma aventura emocionante nesse filme de 1997.

Marmaduke: Ele Chegou Tirando Onda

Em 2010, é lançado Marmaduke, um dog alemão que participa ativamente da vida de uma família. Além de comer a comida dos donos e estragar o estofado, dá muito trabalho na hora do banho.

Todos se mudam para a Califórnia e o cachorro participa de um treinamento de cães. Conhece a cadela Jezebel, por quem se encanta. Porém, ela já tem um namorado, Bosco, um pastor de beauce.

Em resumo, o enredo narra um cão alto astral, sua amizade com um gato chamado Carlos, a conquista de sua amada e a adaptação em uma nova cidade. Ideal para crianças e adolescentes.

Filme de cachorro - Drama/romance

Nesse tópico, conheça os filmes do gênero drama e/ou romance que tem como personagens principais os melhores amigos dos humanos. Veja a lista com opções de filmes dramáticos, que contam com a partição de lindos cachorros.

Resgate Abaixo de Zero

Ambientado na Antártida, o longa de 2006 é inspirado em uma história verídica. Jerry Shepard e a equipe da base de pesquisa dos Estados Unidos embarcam na última missão da temporada.

O guia afirma que o percurso poderá ser feito somente com a ajuda de cachorros. Com isso, oito cães huskies siberianos (Maya, Max, Shorty, Dewey, Shadow, Buck, Velho Jack e Truman) entram na trama surpreendente. Durante a viagem, a presença desses animais é fundamental, mas logo precisam ser deixados no caminho. A partir de então, eles lidam com o ambiente sem humanos por seis meses.

Meu Amigo Enzo

Denny é um homem apaixonado por corridas que adota o golden retriever Enzo. Ele conhece Eve, uma professora que se torna sua companheira de toda a vida. A premissa segue Marley & Eu, onde um cachorro e seu dono traçam amizade enquanto o homem forma uma família. Denny faz carreira na Fórmula 1, levando Enzo em todas as provas.

Após o casamento, Eve engravida e a nova rotina incomoda Enzo, que conta toda a história do seu ponto de vista. Nesse filme de 2019, o cachorro conquista a todos e se torna um membro indispensável à família.

Sempre ao seu Lado

Um professor universitário passa por uma estação de trem todos os dias. Certa vez, voltando para casa, percebe o cãozinho Hachi e consigo. A esposa não gosta muito do inesperado hóspede, mas o cachorro logo ganha o afeto de Parker e da filha do casal, o que a deixa em minoria.

O cachorro da raça akita se torna um amigo para os dias tranquilos do professor. Acostumado com sua presença, o animal o acompanha até a plataforma de embarque todas as manhãs. Até que um dia, Parker não retorna por um trágico motivo. O longa foi lançado em 2009.

Togo

Leonhard Seppala e sua esposa recebem um filhote de husky siberiano. Seppala o classifica como inapto para puxar trenós, pois o cachorro é, segundo ele, pequeno demais e problemático. A mulher discorda, pois percebe um potencial de sobrevivência.

Depois de tentar se livrar do husky, o homem nota que ele tem muita energia. Há um surto de difteria e Seppala precisa levar soro para outra localidade. Agora Togo é um adulto e o inverno está extremamente rigoroso demais para ele. O filme de 2019 mostra superação do dono e de seu animal.

Lassie, a Força do Coração

Lassie é uma cadela da raça collie que é vendida devido a dívidas da sua família de criação. Retratada com extrema simplicidade, o ponto de vista do filme aponta que um cão jamais esquece um lar amoroso.

Lassie não aceita seus novos tutores e parte em busca de reencontrar seus antigos donos.Joe é o membro que mais tem carinho pela cachorra, sofrendo com sua partida. Com o auxílio da filha do novo proprietário, Lassie escapa e segue em uma jornada até seu objetivo ser alcançado neste filme de 1943.

Benji

Cairn Terrier é a raça do amável cachorrinho Benji. Em 2018, é feita uma nova versão do filme de 1974. O cão que vive nas ruas é encontrado por Carter. O menino faz um rastro de morangos e o cachorro o segue até a sua casa.

Carter e sua irmã se envolvem em uma enrascada, e Benji observa tudo de longe. Raptados em uma van, o cachorro corre atrás dos irmãos. O garoto joga morangos pela janela para que o animal não os perca. Porém, Benji demonstra esperteza e lealdade e faz além do que se espera.

A Caminho de Casa

Bella é uma carismática cadela que chega ainda filhote à vida de Lucas. Ele é estudante de veterinária e vive com a mãe, que sofre depressão após servir ao exército. Bella cativa o jovem, mas o Estado não permite que tenha cães de sua raça.

Um vizinho denuncia a presença do pet. Há uma separação provisória entre eles. A cachorra e seu dono ficam a 400 milhas de distância e Bella tenta retornar para casa. O filme de 2019 mostra o que Bella entende de cada momento, mas não simula falas, mas pensamentos do animal.

Filmes de cachorro agradam a todos

Cão com pipoca, refrigerante e óculos

Você percebeu como os filmes de cachorros fazem parte de nossas vidas? Tocantes, engraçados, leves ou intensos, os longas-metragens com cães têm uma atmosfera que consegue agradar aos mais diferentes gostos. Diversas vezes, é possível encontrar vários gêneros em um só filme e garantir a diversão de todos.

Nesse artigo, vimos alguns exemplos de excelentes histórias de cães com romance, aventura, dramas e também descobrimos várias curiosidades sobre cada um deles. Sejam mocinhos ou vilões, assistir a um bom filme com cachorros é sempre uma ótima ideia. Leia esse artigo sempre que precisar de uma dica de filme que contenha esses lindos animais!

Autor deste artigo

Formada em Letras - Língua Portuguesa e Brasileira e Literatura Portuguesa e Brasileira pela Universidade Federal do Piauí. Produtora de conteúdo, revisora e professora. Criadora da página "Concurseira do Piauí" no Instagram.

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.