Quer assistir filmes de cavalo? Confira 23 ótimas ideias!

Quer assistir filmes de cavalo? Confira 23 ótimas ideias!

Sentiu vontade de assistir um filme com cavalo e não sabe qual? Então, confira a seguir uma lista com 23 filmes, desde faroeste, até animação e drama!


Melhores filmes sobre cavalo para assistir!

Cavalos galopando no mato

Cavalos acompanham os humanos há muito séculos, seja auxiliando em trabalhos pesados e guerras ou praticando esportes. A ligação entre cavalo e homem é algo admirado no mundo todo. Por isso, são inúmeras as histórias de parceria entre eles que resultaram em filmes!

Alguns bem fantasiosos, nos mostrando cavalos mágicos. Já outros baseados em fatos reais, tornando a relação entre homem e animal ainda mais emocionante e significativa.

Querendo assistir algum filme de cavalo? Então, confira a seguir os filmes de guerra, faroeste, aventura, infantil, drama e até romance nos quais esses equinos estão presentes. Você vai se impressionar com as formas diferentes com as quais os cavalos podem emocionar.

Filmes de guerra e faroeste sobre cavalos

Abrindo a lista de filmes sobre cavalos, vamos começar com aqueles mais tradicionais e impactantes: os de guerra e faroeste. Confira quais são esses filmes e descubra se eles combinam com o seu gosto ou não.

Cavalo de Guerra

Lançado em 2011, o filme do aclamado Steven Spielberg conta a história da relação do cavalo Joey com seu dono Albert Narracott. Após adquirir o cavalo e treiná-lo ele acaba sofrendo um baque quando seu pai tem que vendê-lo por dificuldades financeiras.

No entanto, a história não para por aí. Joey sempre foi um cavalo forte, com muito potencial, e acaba indo para as trincheiras de Primeira Guerra Mundial. É nesse momento que Albert Narracott se alista para buscar recuperar seu amado cavalo. Se você procura um filme de tirar o fôlego, este é uma ótima escolha.

Mar de Fogo

Lançado em 2004, o filme faroeste Mar de Fogo, conta a história do vaqueiro Frank Hopkins que vai entrar em uma verdadeira aventura ao se arriscar em uma corrida cruel no deserto do Oriente Médio.

Frank e seu cavalo Mustangue Hidalgo, terão que vencer os melhores cavaleiros do mundo com seus cavalos de puro sangue, únicos que conseguiram finalizar o percurso. Baseado em fatos reais, o filme se passa no século XIX e mostra a persistência tanto do cavalo quanto do homem em vencer os seus limites.

Rio Bravo

Lançado em 1950, Rio Bravo, faz parte da Trilogia da Cavalaria. É uma emocionante história de família, na qual o oficial Kirby Yorke inicia o treinamento de novos recrutas e descobre que seu filho, quem não vê há 15 anos devido à Guerra, está na turma.

No meio de todo esse acontecimento, a mãe de Jeff e esposa de Kirby, surge no quartel determinada a impedir seu filho de servir, para que ele não deixe a família de lado como o seu pai fez. Com muitas cenas intensas de perseguição com cavalos, o filme conta a história da tentativa de Kirby em reconquistar sua família.

Silverado

Silverado foi lançado em 1985 e mostra a aventura em que o vaqueiro Emment se envolve após ser atacado por três desconhecidos, os quais derrota. Ele, então, pega o cavalo pertencente aos bandidos, pois o animal possui uma marca que pode levar ao mandante do ataque, e vai à caça.

Durante o caminho, Emment encontra outros vaqueiros desajustados que se unem e vão parar em Silverado. Na chegada eles descobrem que o local está nas mãos de um xerife corrupto, antigo amigo de um dos vaqueiros. É então que a aventura dos desajustados começa.

Oeste sem Lei

Esse é um filme faroeste mais recente, lançado em 2015. Oeste sem Lei conta a história do jovem Jay Cavendish, que sai da Escócia e vai para a América em busca da sua amada Rose.

O adolescente de 16 anos encontra Silas, um ex-caçador de recompensas, que resolve o acompanhar na sua missão. O que Jay não sabe, é que há uma recompensa pela sua amada se ela for entregue viva ou morta. O que nos faz ficar na expectativa das ações de Silas.

Filme de cavalo infantil/aventura

Agora você vai ver uma seleção de filmes infantis e de aventura que vão divertir a criançada, e ainda emocionar, definitivamente, os adultos. Confira a seguir quais são esses filmes e se prepare, pois as crianças vão desejar ter um cavalo como nunca.

O Corcel Negro

Lançado em 1979, o filme se passa em 1946 e conta a história do jovem, Alec Ramsey, que fica encantado por um cavalo árabe que será transportado na mesma embarcação que ele. Entretanto, um trágico acidente ocorre e apenas Alec e o cavalo sobrevive, indo parar em uma ilha deserta.

É nesse local que os dois desenvolvem uma relação muito forte, ajudando um ao outro a sobreviver. Alec então leva o cavalo para casa quando é resgatado, mas ele se assusta e foge, indo para um estábulo. Quando Alec o encontra ele descobre que um ex-treinador de cavalo resolveu treinar o seu amigo, e então, começa uma nova aventura.

Enrolados

Enrolados é um filme mais atual da famosa princesa Rapunzel. Lançado em 2011, o desenho acompanha a história da princesa Rapunzel que viveu presa em uma torre durante toda a sua vida, até que se depara com o bandido mais procurado do reino, Flynn Rider.

Depois de firmarem um acordo no qual os dois saem ganhando, eles embarcam em uma intensa aventura. O que Rapunzel e Flynn não contavam era com o incrível cavalo Maximum, que tem como missão capturar o fugitivo. Fugindo do cavalo e da mãe da Rapunzel, que a quer em sua torre, o casal vive experiências intensas que mudam suas vidas.

Spirit – O Corcel Indomável

Spirit vai mostrar a impensável amizade entre um cavalo indomável e o indígena Lakota. Os dois acabam sendo capturados pelo mesmo general, que caça indígenas e doma os cavalos.

Fugindo daquele que os perseguem, cavalo e homem passam por diversas situações e sofrem na pele o avanço dos humanos as suas terras, que estão sendo destruídas. Nesse meio tempo Spirit também se apaixona pela égua Chuva, que acompanha Lakota. Um desenho imperdível!

Flicka

Lançado em 2006, o filme baseado no livro Minha Amiga Flicka, vai narrar a história de Katy McLaughlin, de 16 anos, e sua tentativa de domar a égua selvagem Flicka, por quem se encantou no primeiro olhar.

Katy, sempre quis seguir os passos de sua família e continuar trabalhando no rancho, mas seu pai queria que ela fosse à faculdade. É nesse momento que ela encontra Flicka e tenta domá-la, mas descobre que a égua é tão teimosa quanto ela. O filme destaca a relação entre humano e animal que pode render muitos ensinamentos.

Beleza Negra

O filme Beleza Negra foi lançado em 1994, mas ganhou uma versão mais recente da Disney em 2020. O longa-metragem conta a conturbada história da égua Beleza Negra que vivia uma vida livre até ser capturada e separada de sua família. Nesse percurso, ela acaba encontrando a jovem Jo Green, que acabou de perder seus pais.

As duas se encontram em um momento de sofrimento e luto, e se conectam de uma forma surpreendente e muito profunda. Juntas, égua e menina se apoiam uma, na outra e iniciam o processo de cura em uma relação baseada no amor e respeito.

The Derby Stallion (Alma de Campeão)

Estreado por nada mais nada menos que Zac Efron, Alma de Campeão narra a história de Patrick McCardle que está um pouco perdido na vida. Apesar de ser filho de um ex-jogador de beisebol, Patrick não quer seguir a mesma carreira, e a indecisão deixa sua família preocupada.

É então que ele conhece Houston Jones, um solitário treinador que apresenta o mundo da corrida de cavalos ao jovem. Os dois se unem para competir, superando barreiras e enfrentando o campeão atual das pistas. Além de, também, conquistar a garota da cidade.

Moondance Alexander: Superando Limites

Lançado em 2007, o filme mostra a história da jovem Moondance Alexander que acredita que cavalo Checkers, que resgatou e levou ao dono, possa ser um campeão em salto.

Depois de muito persistir, ela consegue convencer o rabugento dono do cavalo a treiná-la para a competição, confiando na força e potencial do animal. Um filme leve e ótimo para assistir em um final de tarde.

Filme de cavalo - Drama/romance

Se os filmes citados anteriormente já emocionam, os que vem a seguir são ótimos para chorar à vontade. Confira a seguir os filmes com cavalos de drama e romance, que vão fazer você refletir sobre tudo na vida.

O Encantador de Cavalos

Lançado em 1998, o longa conta com a aclamada Scarlet Johansson, ainda adolescente, fazendo o papel de Grace MacLean. A história começa quando Grace é atropelada enquanto monta seu cavalo com sua amiga. A amiga morre, o cavalo fica muito ferido e Grace perde a perna. Devido aos ferimentos do companheiro equino, os veterinários resolvem sacrificá-lo.

A mão de Grace, Annie MacLean, não permite que sacrifiquem o cavalo. Ela o leva até Montana, junto com sua filha, para ver um especialista de cavalo que tentará cuidar do animal. Enquanto o cavalo luta pela vida com ajuda do especialista, Grace tenta se recuperar do trauma vivido. Um filme emocionante que vale a pena ser assistido.

Seabiscuit – Alma de Herói

Seabiscuit – Alma de Herói conta a história de um milionário que ganha um rebelde e pequeno cavalo, que nunca se destacou nas corridas. Surpreendendo a todos, o rico Charles Howard, resolve transformar o cavalo em um campeão e não poupa esforços para isso.

Charles então, contrata um excelente jóquei, Red Pollard, e um técnico conhecido por sua maestria quando se trata de comunicação com o cavalo, Tom Smith. O milionário se dedica ao máximo ao cavalo Seabiscuit e constrói um laço muito profundo com ele.

A Mocidade é Assim Mesmo

A Mocidade é Assim Mesmo é um de 1946, que narra a história de Velvet Brown que ganha o cavalo Pie em uma rifa e resolve treiná-lo para a principal corrida de cavalos, com ajuda do seu amigo Mi Taylor.

Depois de ter dificuldades, mas conseguir pagar a taxa de inscrição, Velvet tem que lidar com um jóquei que não confia em seu cavalo. Com medo de Pie sentir a insegurança, ela resolve se fingir de homem e montar o cavalo, mesmo sabendo que se for descoberta será eliminada. Um filme emocionante que te eletriza do início ao fim.

Silver - A Lenda do Cavalo Prateado

Lançando em 1994, Silver – A Lenda do Cavalo Prateado narra a história de um cavalo selvagem, nascido para se tornar líder de uma poderosa e forte manada. Os únicos que podem impedi-lo de seguir seu destino são os humanos.

Um deles, em específico, quer capturar o cavalo prateado, que vai fazer de tudo para continuar livre e cumprir sua missão de liderança. O longa evidencia a força dos cavalos e toda a sua magnitude, emocionando os telespectadores.

Andar Montar Rodeio – A Virada de Amberley

Lançado em 2019, Andar Montar Rodeio conta a história de superação da jovem Amberley Snyder, que é a número 1 do rodeio nos EUA, mas sofre um acidente de carro que a deixa paraplégica.

Determinada a continua montando e não abandonar seu posto de número 1, Amberley não desiste e vai em busca do seu maior sonho: se tornar a maior campeã de rodeio do país. Um filme emocionante que mostra que o céu é o limite quando se trata de realizar seus sonhos.

Secretariat – Uma História Impossível

Esse é um dos lindos filmes da lista baseado em fatos reais. Penny Chenery acaba assumindo o estábulo do seu pai doente e se apaixona pelo mundo das corridas de cavalo.

Com ajuda de um treinador experiente, a mãe e dona de casa encara um ambiente dominado pelos homens e consegue, em 1973, o primeiro vencedor da Tríplice Coroa em 25 anos de história da corrida de cavalos. Um filme que evidencia todo o poder da grande Penny.

Corrida Selvagem

Lançado em 2017, o filme Corrida Selvagem emociona ao mostrar todo o preconceito que a Meredith Parish passa por fazer seu excelente trabalho. Interpretada por Sharon Stone, a viúva Meredith salva sua fazenda reabilitando cavalos selvagens com a ajuda de ex-presidiários.

Reintegrando esses ex-prisioneiros, Meredith atrai olhares preconceituosos, que não aceitam o seu sucesso em todo o processo. Ela então é obrigada a enfrentar todos para conquistar fazendo o seu trabalho. Um excelente filme que evidencia o mal vindo preconceito.

Arena dos Sonhos

O filme Arena dos Sonhos, narra a história de Ida que sonha em encontrar seu pai, um famoso peão de rodeio. Durante sua trajetória de ida, vai conhecendo várias pessoas do mundo do rodeio, até encontrar o lendário Terence Parker, que descobre que ela é neta de um antigo amigo e resolve ajudá-la.

Rodando o Oeste, indo de rodeio em rodeio para encontrar seu pai, Ida se apaixona pelo esporte, que transforma totalmente sua vida. Uma história de crescimento pessoal que vai emocionar você.

Aprendendo a Viver

Após perder seu pai, Shannon tem que viver com sua mãe, a qual não possui uma boa relação. Triste pela perda e por não conseguir aceitar o amor materno, a vida de Shannon muda quando ela se torna responsável por um cavalo.

Lançado em 2009, “Aprendendo a Viver” mostra a trajetória de Shannon, que vai ser treinada com o seu cavalo para participar de uma corrida, ao mesmo tempo que tentará firmar laços de amor com sua mãe. Uma incrível aventura cheia de ensinamentos sobre o amor com o cavalo e com a própria mãe.

Rock My Heart

Rocky My Heart foi lançado em 2017 e emociona os telespectadores do início ao fim. O longa conta a história da jovem Jana, de 17 anos, que possui uma doença cardíaca congênita, mas não perde uma aventura.

Dessa vez, Jana resolve treinar para participar de uma corrida de cavalos, depois de se apaixonar por um cavalo selvagem. Preocupando seus familiares e arriscando sua vida, Jana entra de cabeça melhorando ainda mais sua relação com o animal. Essa é mais uma história de superação que você não pode perder!

Sonhadora

Sonhadora é um filme de 2005 estrelado por Dakota Fanning, no papel de Cale Crane, e Kurt Russel, interpretando Bem Crane. O longa narra a história de um pai treinador e sua filha que começam a estreitar e fortalecer a relação ao tratarem de uma égua ferida.

Ao perceber a melhora da égua, juntamente com o seu potencial, os dois resolvem inscrever o Sonya em uma competição de corrida de cavalos, fazendo o animal superar todos os limites. Aumentando o amor entre pai, filha e cavalo, esse filme arranca lágrimas de todos.

Filmes de cavalos Ok? Só falta pegar a pipoca!

Menina fazendo carinho em cavalo

Se você sentiu a vontade de assistir um filme emocionante com cavalos, agora já possui inúmeras opções. Desde filmes de guerra e faroeste até os de drama e animação. Independente do gênero, todos os filmes emocionam e enaltecem a linda relação existente entre homem e cavalo.

Se prepare e pegue seu lenço, pois até as animações vão te fazer ir às lágrimas. Os cavalos são animais que estão presentes na vida dos humanos há muitos séculos, proporcionando alegria e nos ajudando nos serviços gerais e até em guerras. Por isso, nada mais justo do que vários filmes que nos mostram o quanto os cavalos são importantes para a vida dos humanos.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Palavras-chave relacionadas


fatos curiosos tipos dicas

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.