American bully: veja características da raça e muito mais!

American bully: veja características da raça e muito mais!

Você conhece o American bully? Gostaria de ter um? Então descubra a seguir tudo que você precisa saber para ter um, desde as características até o preço.


Conheça a raça American bully

Cachorro da raça american bully

Muitas vezes confundidos com o Pitbull devido à similaridade na aparência, o American bully é um cão forte e musculoso, mas extremamente dócil, brincalhão e companheiro. Por ser parecido com o Pitbull, essa raça leva a falsa fama de cão bravo, mas de agressivo ele não tem nada.

Ficou interessado em saber mais sobre esse cachorro carinhoso com um porte atlético e cara de zangado? Então continue lendo e descubra as características, espécies, comportamento e até curiosidades da raça. Mesmo com o rostinho de bravo, o American bully é um excelente parceiro, e assim que você o conhecer, irá se apaixonar.

Características da raça American bully

Cachorro da raça american bully

Para conhecer melhor e American bully e começar a se apaixonar, você precisa descobrir as suas principais características. Além disso, é importante saber de onde eles surgiram e quanto tempo podem permanecer ao seu lado.

Origem e história do American bully

O American bully é originário dos Estados Unidos e é, na verdade, fruto de uma série de cruzamento de diferentes tipos de cachorros. Não se sabe ao certo quais raças participaram desse cruzamento, mas estima-se, pelas suas características, que o Buldogue e o American Terrier tenham participado do processo.

O nome Bully significa “valentão” em inglês, o que faz jus a aparência robusta da raça. Considerados os fisiculturistas caninos, o American bully só foi reconhecido como uma raça específica em 2013, pelo United Kennel Club (UKC).

Tamanho e peso da raça

Apesar da fama de valentão, o American bully não é um dos cães mais altos. Seu tamanho pode variar de acordo com as espécies. Ele mede cerca de 35 a 45 cm de altura.

No entanto, seu peso impressiona, pois essa raça pode chegar facilmente aos 30 kg. Isso se deve ao seu corpo robusto e muito musculoso, o que dá a aparência de assustador ao American bully, enganando muita gente.

Pelagem do American bully

A pelagem dessa incrível raça é curta, similar ao Pitbull. Por causa disso, eles também perdem muito pouco pelo, o que pode ser vantajosos para aqueles que não gostam de pelo de cachorro espalhado pela casa.

A coloração dos pelos do American bully podem variar muito entre cinza, marrom e castanho. Essas cores podem surgir sozinhas como totalmente misturadas, caracterizando a raça como muito diversa quando se trata da cor de sua pelagem.

Expectativa de vida

A expectativa de vida do American bully é mediana. Eles costumam viver cerca de 14 anos, mas essa idade pode variar bastante dependendo da sua qualidade de vida, saúde, entre outros fatores.

Apesar de ser um cão considerado muito forte quando a questão é saúde, o American bully tem predisposição a certas doenças como catarata, hipotireoidismo e displasia da anca. Elas podem diminuir drasticamente sua expectativa de vida, portanto, é sempre bom levá-los ao veterinário com frequência para atuar de forma preventiva.

Diferentes tipos do cão da raça American bully

Pode parecer estranho para alguns, mas existem vários tipos de American bully, sendo um é mais bonito que o outro. Quer conhecer cada um deles e descobrir qual é o perfeito para você? Então continue lendo e conheça as os tipos dessa raça robusta.

American bully pocket

American Bully Pocket

O American bully pocket é o mais comum e o menor entre todos os tipos. Eles chegam a medir, no máximo, 45 cm de altura. Apesar disso, a principal característica de um corpo musculosos e forte, continua, no entanto, devido ao seu tamanho, é mais compacto.

Não pense que pelo tamanho esse American bully vai ser mais tranquilo, muito pelo contrário. O Pocket é muito agitado e brincalhão, principalmente quando filhote. Além disso, eles são cheios de energia. Portanto, se optar por tê-los, se prepare para brincar bastante.

American bully classic

American bully classic

O American bully classic mede cerca de 50 cm de altura, e tem muitas similaridades com os seus parentes, Pitbull terrier e Staffordshire terrier, que originaram o American bully.

Apesar disso, seus ossos são maiores que seus ancestrais, mas são mais leves e com uma massa corporal menor do que outros American bully. Tirando essas pequenas diferenças, o Classic mantém as mesmas características de comportamento. São dóceis, leais e confiáveis.

American bully standard

Cão American bully standard

O American blly standard é aquele verdadeiro exemplar representativo da raça American bully. Eles costumam medir entre 40 e 50 cm e possuem mais massa corporal que o Classic, por exemplo.

Sua cabeça impressiona por ser larga, grande e pesada. No entanto, permanece proporcional ao seu corpo que, assim como o outros, é compacto e musculoso, porém um pouco mais esticado. O comportamento não muda, são carinhosos e brincalhões apesar da cara de mau.

American bully extreme

Cão American bully extreme

Esse tipo específico de American bully é o que mais se distancia em questões físicas e não é, ainda, reconhecido oficialmente como um exemplar da raça. Apesar da sua aparência ser mais distinta, as características básicas não se distanciam muito.

O American bully extreme tem o corpo ainda mais atlético que os outros. A principal diferença é o seu peito bem aberto e a grande distância entre suas patas dianteiras. Ele é o típico American bully que assusta só de olhar, mas é um amor.

American bully XL

pitbull extra large

Enquanto os outros tipos medem, em média 45 cm, os American bully XL chegam a medir entre 55 e 60 cm. Eles são os maiores de todos os outros, e, por isso, tem em seu nome a sigla XL, que significa “extra grande”.

De fato, o seu tamanho é uma das poucas diferenças do XL. Seu corpo forte, no qual até sua bochecha é musculosa, é o que mais se destaca. Tirando isso, cor, comportamento, docilidade e sociabilidade continuam as mesmas. Se você quer ter um American bully versão gigante, o XL é perfeito para você.

Personalidade do cão da raça American bully

Cachorro da raça american bully

Uma das maiores características dessa raça é a sua incrível personalidade. Com cara de mau, essa raça surpreende com seu carinho e companheirismo. Quer saber mais detalhes sobre a personalidade encantadora desse fortão? Então, confira a seguir!

É uma raça muito barulhenta ou bagunceira?

Em questão de barulho, o American bully não é um problema. Por ser um cachorro calmo, raramente você ouvirá o seu latido. Entretanto, caso ele perceba que algum perigo se aproxima, latirá firmemente para avisar ao seu tutor que algo está errado.

O American bully é um cachorro muito energético, bagunça com ele é o que não falta. Ele gosta de brincar e se exercitar com o seu tutor o tempo todo, o que pode gerar uma destruição do ambiente. Por isso realize o adestramento, desde filhote, para que ele não seja muito bagunceiro e destrua objetos e móveis da casa.

Compatibilidade com outros animais

Por serem cães muito dóceis e calmos, os American bully se dão muito bem com outros cães e outras espécies de animais. No entanto, esse bom relacionamento só vai ocorrer se o cão for, devidamente, socializado.

Por isso é importante fazer a socialização do seu American bully desde filhote. Além disso, é bom evitar o contato do seu American com outros cães territorialistas, pois confrontos podem acontecer.

Costuma se dar bem com desconhecidos?

Sim! Apesar da cara de bravo, o American bully é um cão muito brincalhão, carinhoso e amigável. Eles se dão bem com qualquer visita, principalmente com as crianças, pois possuem tanta energia quanto.

Os desconhecidos que chegarem a sua casa vão se deparar com um cão muito animado que vai querer toda a atenção e carinho. Caso seu American sinta que a visita é um perigo, ele irá latir para alertar, mas não passará disso.

Pode ficar sozinho por muito tempo?

Por ser um cão carinhoso e muito companheiro, não é recomendado deixar o American bully sozinho por um longo período. O seu tutor vai perceber que, durante a convivência, seu cão irá segui-lo bastante.

Isso acontece, pois essa raça quer se manter o mais próximo possível dos seus donos, recebendo toda a atenção que ele pode oferecer. Caso você deixe o seu American sozinho por muito tempo, ele pode adquirir um comportamento destrutivo.

Preço e custos do cachorro American bully

Aposto que você já está se apaixonando por esse cão musculoso. No entanto, caso queira ter o seu, é necessário se preparar financeiramente para tudo que esse cão precisa para ter uma boa qualidade de vida. Confira a seguir os custos de se ter um American bully.

Preço do cachorro American bully

Por serem considerados uma raça relativamente exótica, o American bully terá um preço um pouco mais elevado do que outros cães. Um filhote no Brasil costuma custar cerca de R$ 3.000.

No entanto, esse preço pode se alterar bastante, principalmente se você quiser um tipo de American bully que seja considerado mais raro. Vale lembrar que as fêmeas filhotes costumam ser mais caras, com uma diferença de cerca de R$ 500 a mais.

Onde comprar o cachorro

O mais indicado é realizar a compra em canis certificados e especializados na raça, ou em cães de médio e grande porte. Existem inúmeros espalhados pelo Brasil que podem ser facilmente encontrados na internet. Lembrando que o valor do filhote vai variar de região para região.

Outra opção é procurar por pessoas que tenham um casal e vendam filhotes de forma mais informal e, consequentemente, mais barata. No entanto, ao optar por essa forma, você perde algumas garantias que os canis oferecem, como certificado de pedigree e até vacinação.

Custos com alimentação

É recomendado oferecer rações premium para o seu American bully. Pacotes de 15 kg costumam ser mais econômicos, pois os cães comem bastante (cerca de 450 g por dia) e nesse saco o kg sai mais barato. A faixa de preço varia entre R$ 110 e R$ 160.

Inserir petiscos na dieta do seu American também é recomendado, pois deixa o seu cão mais feliz. Um saco de 1 kg de biscoito canino pode ser encontrado por R$ 20, já pacotes de bifinhos, com 65 g, custam em torno de R$ 5 a R$10.

Custos com vacina e veterinário

Para que seu American bully tenha uma vida saudável, é necessário, ainda no início da sua vida, uma série de vacinas. A múltipla, V8 e V10, custam entre R$ 60 e R$ 90 cada dose. Já a antirrábica custa cerca de R$ 60. Há ainda mais algumas vacinas que o tutor pode optar em dar ou não, como a contra giárdia, R$ 150, e contra a gripe, R$ 40.

O preço de uma consulta no veterinário pode variar bastante dependendo da região, mas, no geral, elas costumam ficar na faixa de R$ 80 e R$ 150. No entanto, caso seu cão precise realizar alguns exames, como de sangue, fezes ou raio-x, o valor pode aumentar bastante, sendo o ideal separar R$ 300 só para isso.

Custos com brinquedos, casinhas e acessórios

Da mesma forma que a saúde do seu cão é importante, o investimento em brinquedos e acessórios também é essencial. As opções são inúmeras! Há a tradicional bolinha de plástico, que custa cerca de R$ 5, os frisbees que ficam entre R$ 25 e R$ 30, e as cordas, que ficam em torno de R$ 20.

Casinha também são importantes para o conforto canino, e elas custam cerca de R$ 150, dependendo do material e formato. Além disso, há também os acessórios como caminhas, entre R$ 80 e R$ 200, coleiras por volta de R$ 50 e peitorais, entre R$ 50 e R$ 60.

Cuidados com a raça American bully

Cachorro boerboe

Agora que você já sabe as características, comportamento e custos do American bully, está na hora de descobrir alguns cuidados. Assim como todos os animais, esses robustos cães precisam de certa atenção especial em algumas partes. Descubra a seguir quais são.

Cuidados com o filhote

Para receber um cãozinho em casa, independente da raça, é importante separar um espaço e se preparar para a chegada do pequeno. Umas das primeiras preocupações é com a alimentação, pois os filhotes de American bully devem comer 5 vezes ao dia, entre os 2 e 6 meses de idade.

Passado esse tempo, a dieta se altera e eles começam a se alimentar cerca de 3 a 4 vezes por dia, até se tornar adulto. Além disso, forneça muito carinho e atenção nessa fase, pois os pequenos sentirão bastante falta da mãe

Quanto devo dar de comida

A quantidade de ração fornecida é proporcional ao tamanho do cachorro. Quando são filhotes, o ideal é que eles comam entre 80 e 130 g por dia. No entanto, quando são adultos, essa quantidade aumenta consideravelmente devido ao seu tamanho e musculatura.

Depois dos 12 meses, o American bully deve consumir entre 380 a 450 g por dia. Além disso, há a opção de fornecer também petiscos entre as refeições. No entanto, é importante estar atento a quantidade, para o cão não fique obeso.

Essa raça necessita de muita atividade física?

Por ser um cão com uma musculatura forte e muito energético, o American bully precisa de uma boa quantidade de exercícios. Separar 60 min do seu dia para realizar algumas tarefas é o suficiente. Caminhadas e corridas são ótimas opções. No entanto, além disso, exercícios na água também são ótimas, pois o American bully adora nadar.

Cuidados com o pelo

Por ter um pelo curto, rente a pele, o American bully não precisa de muitos cuidados com sua pelagem. Pentear o cachorro, com escova de cerdas grossas, uma vez por semana, já é o suficiente para retirar os pelos mortos.

Além disso, essa raça também não precisa de banhos regulares, no máximo duas vezes por mês. Quando acontecer, realize o banho com shampoos sem ácidos e álcalis.

Cuidados com as unhas e dentes

As unhas do American bully devem sempre permanecerem curtas, pois unhas muito grandes podem atrapalhar na movimentação do cão e fazer com que ele machuque os outros ou a si mesmo. Por isso, é importante cortá-las com cortadores de unha tipo guilhotina, quando for necessário.

O cuidado com os dentes também é essencial, pois os American bully podem desenvolver tártaros que só serão removidos por um veterinário. Para evitar que isso ocorra, você pode escovar os dentes do cão, em dias alternados, com uma pasta especial ou fornecer brinquedos que auxiliem nessa tarefa.

American bully: o fisiculturista canino

Cachorro da raça american bully

Durante este artigo você pode conhecer melhor o American bully, um cão apaixonante com um corpo forte e robusto. Apesar de assustar com a cara de bravo, o American bully é um cão extremamente dócil e companheiro, que não recusa um bom carinho.

Seu preço pode ser um pouco maior do que outras raças, mas os benefícios de tê-lo com você são imensuráveis. Essa raça é ótima para se ter em família, e sua grande energia vai divertir e movimentar bastante o dia do seu tutor.

Agora que você já tem toda a informação, considere-se pronto para adquirir o seu American bully. Essa é uma decisão importante que requer muitos cuidados, inclusive financeiro. Portanto pense bem, e caso decida ter um desses saiba que você terá um amigo para a vida toda.

Autor deste artigo

Olá!!
Meu nome é Thulany Dhara, sou jornalista e amante de animais. No momento tenho uma gatinha, chamada Kesha(sim, amo nomes artísticos), um buldogue francês chamado Eros e uma linda dobermann chamada Nala. Eles são os amores da minha vida e quando não estou com eles, estou montando quebra cabeça sobre animais também haha.

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Quantos anos vive um gato doméstico? Veja a média e compare!

Conheça a expectativa de vida de um gato e quais são os aspectos gerais que podem influenciar essa qualidade.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.