O que significa sonhar com pulga? No cachorro, corpo, jogo do bicho e mais.

O que significa sonhar com pulga? No cachorro, corpo, jogo do bicho e mais.

Sonhar com pulgas é agoniante, não é mesmo? Provavelmente você está passando por alguma situação incômoda na sua vida. Confira aqui os significados deste sonho!


O que significa sonhar com pulga?

Homem dormindo

Sonhar com pulgas significa pequenos incômodos, que algo ou alguém está te causando desconforto, atrapalhando sua vida de alguma forma, até mesmo tirando sua energia, em geral não é considerado um bom presságio. Você já sonhou com pulgas?

Os sonhos estão ligados com elementos da nossa vida. Existem muitas interpretações e dependendo do contexto, pode se tornar algo não tão pequeno assim. Aqui descreveremos várias situações em que pulgas aparecem em sonhos, vem ver qual melhor se encaixa no seu!

Significado de sonhar com pulga em diversos lugares

Pulga preta em fundo branco

Convenhamos que nenhum sonho é padrão, mas analisando relatos de muitas formas de sonhar com pulgas, citamos a seguir o que é sonhar com pulgas em diversos lugares, e para cada sonho há uma interpetação diferente. Tente lembrar de pontos chave do seu sonho para que saiba o significado correto.

Sonhar com pulgas na roupa

Sonhar com pulgas na sua roupa significa incertezas, preocupações, coisas que estão tirando ou atrapalhando seu sono. Relacionadas com o rumo que sua vida está tomando, é momento de parar e pensar quais as melhores escolhas.

Indica que está caminhando para uma nova fase, mas está inseguro e pode estar correndo riscos, não tente manipular o destino. Outra interpretação está relacionada à confiança que você está dando para certas pessoas. Não comente seus planos, tome cuidado para quem você está dando confiança, a inveja humana pode atrapalhar seus projetos.

Sonhar com pulga no corpo

O significado de sonhar com pulgas no corpo não é bom, está relacionado a problemas na área profissional, coisas desagradáveis que estão acontecendo que podem te prejudicar. Finanças em desequilíbrio, perda de dinheiro, desperdício vindos de atitudes ruins suas, causando remorso, ou de ações de colegas próximos que podem vir a te atrapalhar.

Ou seja, desavenças com pessoas próximas, mas que se forem tratadas com cautela não afetarão tanto você. Portanto, é importante ter cuidado e prestar bastante atenção nos movimentos futuros.

Sonhar com pulgas na cabeça

Se as pulgas estavam na cabeça durante o seu sonho, quer dizer que você deve olhar para as suas próprias atitudes, assumir as responsabilidades dos seus atos que possam ter lhe causado ou ainda estão te causando problemas.

Reflita sobre suas ações antes de culpar outras pessoas pelo que está acontecendo, realmente é mais fácil culpar o chefe, o pai, a mãe, o empregado e marido, mas não é o melhor a ser feito. Podem estar ocorrendo situações que te deixam pra baixo e irritado, mas que você ainda não percebeu sua parcela de responsabilidade.

Sonhar com pulga atrás da orelha

Remete a muitas dúvidas. Porém, pode ser também um aviso para que fique atento sobre alguém próximo a você ou que vai se aproximar, e que possa estar sugando sua energia. Lembre que as pulgas sugam nosso sangue, esse é o alimento delas.

Tente não desconfiar de tudo e de todos, mas fique alerta e cuide em quem você está depositando sua confiança. Afinal, para algumas situações o melhor é o silêncio.

Sonhar com pulgas nas pernas

A interpretação para o sonho com pulgas nas pernas significa que está passando por um momento de muitas tensões e conflitos que estão afetando seu emocional.

Por se tratar da região das pernas, é algo que está te impedindo de prosseguir, atrapalhando seus passos na vida, seja pessoal ou profissional. Cuide de seu emocional, busque equilíbrio mental para circunstâncias conflituosas que estejam acontecendo e que possam vir a surgir na sua vida.

Sonhar com pulgas no chão

Sonhar com pulgas no chão significa que em seu caminho pode haver dificuldades e tribulações futuramente, isso depende das suas escolhas, de qual direção tomar.

Você está traçando novos caminhos para sua vida? Cuidado onde pisa! Pense bem qual rumo seguir, quais opções de caminhos a serem tomados, pois pode não ser a melhor escolha para o seu futuro. Algumas decisões não podem ser desfeitas, sem possibilidade de voltar para trás.

Sonhar com pulgas na cama

Pulgas na cama pode ser um alerta de problemas amorosos, recentes ou em um futuro próximo. Pessoas muito chegadas a você podem estar te traindo, mentindo ou planejando uma traição.

No entanto, antes de qualquer discussão tente entender o que está acontecendo, se há alguma história mal contada, ou exagerada, confusões e má interpretação que possam estar ocasionando essas situações. Observe mais as pessoas do seu convívio, principalmente relacionamentos afetivos.

Quem está agindo de maneira estranha com você, fique atento aos sinais.

Sonhar com pulga no cachorro

Isso significa que um amigo muito próximo a você está passando por alguma dificuldade e precisa da sua ajuda. Tem pessoas que não sabem como pedir ajuda, ou simplesmente não entendem que nem tudo elas conseguem resolver sozinhas, compara-se a um cachorro indefeso.

Veja as pessoas do seu círculo de amizades que necessitam da sua ajuda, mas não consegue solicitar a alguém e ajude-a. Se caso no seu sonho você estava tirando as pulgas de um cachorro, isso quer dizer que você já está ajudando essa pessoa.

Seu gesto pode modificar a vida dela, não hesite em ajudar que com certeza será recompensado posteriormente.

Sonhar com pulga no gato

O significado de sonhar com pulga em gato remete ao anterior, mas deduz também que além de ser uma pessoa próxima que precisa de auxílio, ela é do sexo feminino, pode ser sua mãe, uma amiga ou irmã. Provável que essa pessoa esteja passando por algo complicado em relação à vida amorosa, não deixe de ajudá-la.

Se por acaso você já estiver fazendo algo por essa pessoa, muito bem, seu sonho comprova que está realmente empenhado em ajudar ela a passar por esse momento conturbado.

Outros significados de sonhar com pulga

Homem deitado em cama demonstrando preocupação

Veja que sonhar com pulgas tem muitos significados, tudo depende do contexto em que ela ou elas aparecem para você. Aqui veremos mais alguns exemplos de sonhos comuns com esses parasitas.

Sonhar com muitas pulgas

Se sonhar com uma pulga significa que existe algo te incomodando, sonhar com várias pulgas quer dizer que os problemas estão se acumulando. Convenhamos que pulgas são insuportáveis, é muito desagradável você pegar uma pulga, imagine tratar uma infestação delas.

Então tome cuidado para não deixar acumular pequenos problemas que podem ser resolvidos, encare as coisas ou situações que estão te desagradando, para que não vire uma bola de neve e se torne algo muito maior para ser solucionado.

Sonhar com pulga pulando

Neste tipo de sonho onde a pulga está pulando existem duas interpretações. Uma é a interpretação pela cultura ocidental que significa algo mal solucionado, coisas difíceis de resolver. Precisa colocar os pensamentos em ordem, analisar as possibilidades e agir.

Porém na cultura oriental, mais especificamente na cultura chinesa, esse sonho pode significar algo bom. Um encontro com algum amigo que não via há um tempo, ou surgimento de um novo amor. Olhe ao redor, em multidões, como metrôs, ônibus, avião, pode ser que em algum desses lugares você encontre esse alguém.

Sonhar com picada de pulga

Quando acontece de no seu sonho a pulga estar te picando existem dois significados diferentes. Pode ser alguém tentando te causar algum mal, atrapalhar suas metas e objetivos, com sentimentos de inveja e espalhando fofocas.

Muito cuidado com quem está perto de você. Mas se caso sentiu muita coceira após a picada, significa remorso de algo que você possa ter ocasionado a alguém, reflita sobre e se necessário se desculpe com essa pessoa. Evite que a situação se complique no futuro e seja mais difícil de resolver.

Sonhar que está pegando pulgas

Isso é um bom sinal! Se você sonhou que catava as pulgas, isso quer dizer que uma oportunidade muito boa está para surgir, pode ser referente tanto para o pessoal como no profissional, mas geralmente indica ganhar dinheiro. Que as coisas que estavam te incomodando estão se resolvendo e abrindo espaço para boas e novas experiências.

Não deixe essa oportunidade passar, fique alerta e arrisque um pouco se for necessário.

Sonhar que está matando pulga

Matar pulgas é um bom sinal, o que estava te incomodando enfim está se resolvendo, você está ultrapassando esses obstáculos, e coisas boas vão surgir disso. Sonhar que está matando pulgas significa que tem dinheiro vindo para você. Mesmo que pareça um pouco difícil obtê-lo lembre-se que você está removendo as barreiras que te impedem de conseguir.

Sonhar com pulga morta

Neste caso, se você sonhou com pulgas mortas, você está ultrapassando uma fase complicada. O que estava te incomodando e te causando aborrecimento está terminando. No entanto, não deixe de ter cautela com as coisas e pessoas ao seu redor. Cuide também de si mesmo, seus pensamentos e não deixe novos problemas acumularem, sempre que possível resolva o quanto antes.

Sonhar com pulga preta

Sonhar com a pulga na cor preta não é nada bom, mas não tem haver com você especificamente, porém com alguém muito próximo. Essa pessoa pode estar passando por uma situação bem difícil, ou algo ruim irá acontecer a ela.

Observe seus amigos e familiares de sua convivência e os auxilie se você perceber que algum deles está realmente passando por uma barra pesada. Dê uma força, aconselhe essa pessoa e ampare-a, talvez a sua ajuda seja aquela que ela precisa para sair dessa situação ruim.

Sonhar com pulga jogo do bicho

Algumas pessoas costumam realizar apostas quando sonham com determinados animais. O Jogo do Bicho é para você que confia no seu sonho e na sua sorte. Se você sonhou com a pulga, e quer jogar, recomenda-se apostar no galo. Afinal vimos anteriormente que em algumas ocasiões a pulga nos traz sorte e dinheiro.

Aqui estão também dois números recomendados para aqueles que sonham com pulgas: 16 e 24. E que as pulgas te tragam bastante sorte!

Sonhar com pulga e seus muitos significados

Pulga marrom em fundo bege

Neste artigo pudemos perceber que sonhar com pulgas têm diversos significados. Uns muitos ruins, outros nem tanto, e alguns considerados muito bons, dependendo do contexto em que ela aparece para você.

Porém de forma geral, sonhar com a pulga representa aqueles pequenos obstáculos, e infortúnios que andam prejudicando sua vida de alguma forma, sejam causados por você ou por outras pessoas.

Lembre-se sempre de analisar o que está acontecendo na sua vida, quais as pessoas do seu círculo de confiança, e como pode agir diante disso, e é claro, contar com a ajuda dos sonhos para melhorar essa realidade e até mesmo evitar futuros problemas. Após ler esse artigo ficará fácil interpretar eles.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.