O que significa sonhar com jacaré? Branco, verde, grande e outros.

O que significa sonhar com jacaré? Branco, verde, grande e outros.

Você sonhou com jacaré e ficou confuso? Neste artigo falaremos tudo sobre este sonho que pode até ser prenúncio de ganhos financeiros. Confira aqui!


O que significa sonhar com jacaré?

Mulher dormindo

Neste artigo você verá que sonhar com jacaré nem sempre é um mau presságio. Embora a imagem deste animal seja um tanto quanto assustadora, os significados para este sonho variam entre prenúncio de traição e perda financeira, até á ganhos inesperados, conquistas e vitórias.

Para descobrir que mensagem este animal onírico veio lhe passar é importante observar como ele se apresenta em seu sonho e a situação na qual esta figura estava inserida. Veja aqui que fatores como a cor do animal, o que ele estava fazendo, qual foi a sua reação ao se deparar com este animal no sonho e outros mais.

Leia a seguir alguns elementos que podem te ajudar nesta interpretação.

Significado de sonhar com jacaré de várias cores, tamanhos e lugares.

Olho de jacaré

Quando pensamos em jacarés, o mais comum é associarmos este animal à cor verde, no entanto, ele pode se apresentar nas cores amarela, azul e até branca. Cada aspecto seja ele cor, tamanho ou local em o animal apareça tem um significado específico. Leia abaixo nossa lista de características e significados.

Sonhar com jacaré amarelo.

O jacaré amarelo representa um aviso de que seus medos, embora assustadores são infundados. Você pode e deve seguir adiante com seus planos sem ficar ansioso o temer as mudanças que virão.

Embora toda mudança gere certa insegurança inicial por se tratar de uma situação nova e inesperada, são estas situações que geram novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, portanto acalme-se. Os resultados virão em breve.

Sonhar com jacaré azul.

Sonhar com um jacaré azul tem um significado parecido com o de sonhar com um jacaré amarelo, no entanto, devido à raridade deste animal, seu sentido é ainda mais intenso, podendo significar tanto um medo muito grande perante uma situação nova e que será benéfica, ou até mesmo uma oportunidade única e extremamente gratificante.

Novamente a mensagem principal é para que acredite na transformação e colha os bons frutos que virão deste período de adaptação.

Sonhar com jacaré verde.

Seu jacaré era verde? Então isso significa que você está se tornando uma pessoa mais amorosa afetiva e espiritualmente. A cor verde está associada ao chákra cardíaco cuja função é despertar o poder de amar e ser amado. Seu momento é de bênçãos e propício para pensar em constituir uma família feliz e unida.

Ou para atividades em família como brincar com os filhos, reuni-los em almoços e jantares, assistir alguns filmes, ou até fazer uma viagem.

Sonhar com jacaré branco.

Se um jacaré branco apareceu em seu sonho fique tranquilo e comemore! Esta cor indica que você tem feito uma excelente administração de seu tempo e com planejamento e inteligência. Devido a essa organização, avistar um réptil desta cor em seu sonho simboliza um tempo de calma, paz e tranquilidade em sua vida.

Talvez aquilo que você tem se esforçado tanto para conseguir tenha finalmente frutificado devido ao seu esforço e trabalho árduo. Sua busca por sucesso finalmente trouxe um resultado positivo.

Sonhar com jacaré grande

Jacaré grande está intimamente ligado a seus medos e traumas com relação a uma situação específica de sua vida. O tamanho do animal corresponde ao quanto este aspecto de sua vida está te incomodando. Neste caso, quanto maior o animal, maior é o medo projetado e chegou a hora de enfrentar o monstro.

Este sonho é uma mensagem do seu inconsciente te alertando para resolver logo esta situação, tirar este problema do caminho o mais rápido possível, talvez o monstro seja menor do que você pensa.

Sonhar com jacaré pequeno.

Cuidado com os jacarés pequenos! Enquanto um animal grande representa a projeção de um medo maior do que a situação em si, jacarés pequenos têm o significado exatamente oposto. Neste caso você pode estar subestimando as ações de alguém, aparentemente inofensivo, mas que na verdade se mostrará rápido, traiçoeiro e disposto para te prejudicar de alguma forma.

Sonhar com filhote de jacaré.

Filhote de jacaré indica uma situação negativa que está se iniciando, um prenúncio de um problema que deve ser resolvido antes que cresça e ganhe força. No entanto, se esta situação está sendo revelada ainda em início, as perspectivas são favoráveis, você terá plenas condições de se livrar deste problema o mais rápido possível.

Aqui o aviso é para que preste atenção a pequenos problemas e resolva-os. Nunca se sabe quando um transtorno aparentemente sem importância pode se transformar em algo maior e ameaçador.

Sonhar com jacaré na água.

Perigo! Jacarés são exímios nadadores, sua capacidade de locomoção na água é muito maior do que em terra, bem como a furtividade de seu ataque. Este é um sonho que te pede muita cautela, evite “movimentos bruscos”, ou seja, mudanças repentinas de direção, de interesses e vontades.

Pense muito bem antes de agir e tome decisões com muito cuidado e certeza de que está fazendo a escolha certa. Pesquise, se informe, reflita, respire fundo, mantenha a calma e tome decisões seguras.

Sonhar com jacaré na lama.

Cuidado com as pessoas ao seu redor, alguém está planejando ou se sentindo tentado a te trair de alguma forma e em um futuro não muito distante. A lama é a morada deste réptil, que prefere permanecer encoberto, oculto, disfarçado entre galhos e água turva.

Assim age a pessoa traiçoeira, oculta em meio ao ambiente em que você se encontra, disfarçada em meio a multidão. Fique atento as conversas e observe as entrelinhas das atitudes e falas de todos a seu redor.

Sonhar com jacaré na terra.

Neste sonho o significado é bem parecido com o de sonhar com jacaré na lama, prenúncio de traição, porém neste caso aviso está mais relacionado ao temperamento da pessoa com quem se deve tomar cuidado.

Assim como um jacaré em terra parece ser um animal lento e pouco ameaçador devido ao seu andar desajeitado, seu sonho alerta para uma pessoa que aparenta ser inofensiva, tranquila e calma. Por vezes esta pessoa pode até ter um comportamento amoroso, mas sua intenção não é nem um pouco amigável!

Significado de sonhar com jacaré fazendo algo.

Jacaré com cabeça fora  água.

Assim como as características do jacaré dizem muito sobre a mensagem que este sonho tem para te passar, as ações deste animal também devem ser levadas em consideração. Em seu sonho você foi atacado ou perseguido por este réptil? Veja a seguir o que isto significa.

Sonhar com jacaré se alimentando.

Se for se alimentando que o jacaré se apresentou em seu sonho o aviso é sobre correr risco de vida. Neste caso é melhor evitar situações perigosas e desnecessárias como a prática de esportes radicais, turismo de aventura, direção perigosa e vielas escuras. Este sonho é um aviso claro para que se mantenha seguro e protegido, evitando situações perigosas.

Sonhar com jacaré atacando.

Este tipo de sonho tanto pode indicar que você está percebendo uma aproximação perigosa de uma pessoa que está prestes a te atacar, quanto pode fazer referência a um problema antigo ou a algum medo mal resolvido que pode vir à tona a qualquer momento.

Este sonho também pode ter um significado positivo, ser atacado por um jacaré pode significar o prenúncio de um momento próspero e propício para iniciar estudos, trabalhos ou novos negócios. Nesta interpretação este sonho pede para que você invista mais em si mesmo.

Sonhar com jacaré agitado.

Apesar de sua letalidade, jacarés geralmente são animais tranquilos, portanto visualizar este réptil agitado e de forma agitada é um aviso para um período caótico, de muito desequilíbrio emocional e carregado de reações comportamentais exageradas e impactantes.

É preciso manter a calma e focar na prática do desapego, da superação e acreditar que as mudanças são positivas para o seu desenvolvimento e amadurecimento.

Sonhar com jacaré nadando.

Em muitas versões o sonho com jacarés aparece para alertar sobre as atitudes e sentimentos de outras pessoas, mas neste caso o alerta é sobre si mesmo. Quando este animal aparece nadando é um aviso de que você precisa tomar cuidado com suas atitudes cotidianas.

Este momento te pede para que tenha cautela com sua forma de agir, pensar e hábitos que possam trazer riscos, prejuízos ou atrapalhar o andamento da sua vida e das de outras pessoas com quem você convive.

Sonhar com jacarés brigando.

Sonhou com jacaré brigando? Isso é ótimo! A força e violência desta cena representam sua força interior para lutar e conquistar seus objetivos. Ao contrário do que parece, jacaré brigando simboliza vitória e ganhos financeiros extras.

Este sonho simboliza sua melhor fase, é hora de investir em negócios, trabalho e estudos. Chegou o momento de vencer bloqueios, se desvencilhar de crenças e julgamentos, nenhum fardo precisa mais ser carregado, invista em você e colha os frutos. Quanto mais intensa for a briga, maior será seu lucro. É o momento de sua prosperidade brilhar!

Sonhar com jacaré nascendo

Jacaré nascendo é aviso para tomar cuidado com as finanças. Sabe aquela proposta excelente ou aquele “negócio da china” que apareceu de repente? Aquele emprego dos sonhos? Melhor evitar, talvez seja “ouro de tolo”.

Este sonho é um alerta para evitar investimentos e projetos que ainda estão em fase de encubação e cujos ganhos não serão tão altos quanto se imagina ou que possam até te atrapalhar financeiramente.

Outros significados de sonhar com jacaré.

Homem deitado na cama com cara de preocupado

Agora que você já sabe o que significa cada aspecto do jacaré de seu sonho e de suas ações, pense no contexto geral deste sonho. Quantos jacarés você viu? E o que você estava fazendo? Veja a seguir mais alguns pontos de observação relevantes à interpretação de seu sonho.

Sonhar com muitos jacarés.

Cuidado com grupos que possam tentar te persuadir em uma negociação e empresas que mandem muitos representantes para te forçar a assinar contratos prometendo lucros altos, o risco de ser enrolado é muito grande.

Este sonho veio para te lembrar de tomar as rédeas nas situações e se manter a frente de qualquer tipo de negociação para que não se arrependa depois. Em outra interpretação, este sonho também pode indicar um temperamento forte e que está te gerando problemas e conflitos. Talvez seja a hora de controlar suas feras e ser mais amigável.

Sonhar que observa um jacaré.

Quando você apenas observa sem que especial aconteça, seu sonho está alertando sobre sua passividade em relação à vida.

Chegou o momento de deixar a calmaria de lado e sair desta zona de conforto, não se acomode naquilo que já conquistou, siga em frente, se desafie, atice a sua fera em repouso e deixe a energia fluir. Este momento te pede movimento, ação e coragem. Talvez o medo esteja te travando, mas não há perigo neste caminho.

Sonhar que passa a mão em um jacaré.

Pode comemorar, muita gente gostaria de ter um sonho como este. Sonhar que passa a mão em um jacaré pode até parecer um mau sinal devido à alta periculosidade e ao aspecto assustador deste animal de dentes enormes, couro grosso e cara de mal, mas fique tranquilo, este sonho significa que você ganhará muito dinheiro em breve.

Além disso, este dinheiro não virá uma única vez, este é um aviso de ganhos constantes e volumosos por um longo período.

Sonhar que domina um jacaré.

Este sonho te pede para ter cautela e dominar a situação antes que ela te engula, se você se viu dominando um jacaré é sinal de que você precisa contornar pessoas mentirosas e problemáticas que possam atrapalhar seu caminho.

Não se arrisque, pois nem todas as histórias que te contam são reais e confiáveis. Preste muita atenção aos sinais e busque outros pontos de vista, desconfie sempre e tome cuidado para não cair em “conversa fiada”.

Sonhar com olho de jacaré.

Este sonho pode ser interpretado de duas formas opostas. A primeira é a de que você precisa prestar mais atenção em alguém de quem gosta, dar carinho, demonstrar mais afeto. Talvez essa pessoa esteja te sentindo frio e distante.

Por outro lado, este sonho também pode indicar que alguém próximo te observa e age com falsidade contigo, tome cuidado com pessoas que parecem ser muito positivas e amigáveis, às vezes um olhar doce esconde um ser de sangue frio e predador.

Sonhar com jacaré manso.

Esse sonho diz que alcançou a maturidade emocional que tanto almejava. As batalhas foram difíceis, o caminho foi árduo e até mesmo exaustivo, mas seu processo de crescimento, superação, conscientização e amadurecimento atingiu um ponto crucial e daqui por diante sua evolução será mais tranquila e serena.

O caos passou, você domou sua fera, aprendeu a lidar com seus problemas sem se exaltar nem se preocupar com coisas banais ou fatores externos.

Sonhar que come um jacaré.

Não tema, a vitória financeira que você espera está próxima, prepare-se para o banquete, pois o tempo da fartura chegou. Este sonho indica que todas as suas dificuldades serão vencidas e que seus investimentos tendem a render muito. Além disso, esse sonho também é prenúncio de que você vencerá seus medos, suas mágoas, rancores.

O tempo de ser caça acabou, agora você é o caçador, sua flecha é certeira e você trará o alimento para sua casa sem grandes problemas.

Sonhar que está fugindo de um jacaré.

Você está fugindo do que? Este sonho indica que existe um medo bem real que te paralisa e impede de avançar na direção de seus sonhos e planos. Não adianta fugir nem se esconder dos problemas, o jacaré está aí para ser enfrentado e superado.

É melhor tirar logo este obstáculo de seu caminho, os problemas precisam ser resolvidos antes que se tornem maiores e mais agressivos, não pense nisso como algo negativo ou prejudicial, é apenas o seu subconsciente te cobrando coragem, no fundo você sabe que não há o que temer. Logo isso também passará.

Sonhar que está caçando um jacaré.

Algo aí dentro não anda bem, preste atenção em si mesmo, pois existe um desejo latente por mudança, observe todos os âmbitos de sua vida, família, relacionamento, casa, trabalho e situações cotidianas, alguma coisa precisa ser mudada. Este sonho representa seu anseio por transformação, renovação.

Chegou a hora de mudar de rotina, aprender algo novo e buscar novas experiências.

Sonhar que mata um jacaré.

Este sonho significa exatamente o que parece significar: vitória! Você dominará as situações que te afligem e vencerá seu maior inimigo, dominará a situação e sairá vitorioso. Este desafio é garantido que será superado, mesmo que a luta seja exaustiva e angustiante, você vai conseguir.

E quanto mais sangrento for o combate maior serão os lucros, pois matar um jacaré também é um bom sinal de dinheiro extra entrando. Quanto maior a violência maior a quantia em dinheiro.

A melhor interpretação vem da combinação de elementos.

Jacaré nadando

Neste artigo você viu que sonhar com jacaré pode ter inúmeros significados e que para alcançar uma interpretação adequada é importante analisar cada aspecto deste sonho, que por vezes pode apresentar mais de uma situação aqui descrita.

Também vimos que é importante refletir sobre o seu momento de vida, suas inquietações e comportamento, além de observar os comportamentos das pessoas com quem você convive. Algumas imagens carregam um significado negativo muito forte, como o prenúncio de risco de vida, mas também há uma infinidade de sinais positivos, muitos indicando um grande fluxo de dinheiro entrando em sua vida.

Agora você já sabe que precisa observar as características, o comportamento do animal, o cenário e como você se comportou com relação a ele. Após esta leitura, combine os elementos e ações de seu sonho e descubra a mensagem oculta que este animal veio te revelar.

Autor deste artigo

Professora de Português e Inglês, Revisora, Tradutora, Artista Plástica e Redatora web. De todas as minhas funções, a que mais toma tempo é separar as brigas entre Bartolomeu e Tereza.

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.