Cachorro que parece urso? Veja os pequenos, médios e grandes

Cachorro que parece urso? Veja os pequenos, médios e grandes

Ter um pet parecido com um urso é um sonho! Pensando nisso, criamos este post para te ajudar a escolher o cãozinho perfeito para você. Venha conferir!


Quais as raças de cachorro que parecem um urso?

Samoieda

Ter um cachorro parecido com um urso é o desejo de muitas pessoas. É difícil resistir à fofura de um pet com olhos amendoados e peludo! Pensando nesse cenário, este post foi desenvolvido para você, que deseja adquirir um cão como um urso felpudo.

Você pode pensar que raças com tais características são raras, porém, este artigo foi feito justamente para provar haver uma imensidão de raças de cães com casacos grossos e construções volumosas que têm a aparência de ursos. Algumas são incrivelmente grandes, mas também há as pequeninas. Acompanhe o texto, confira e se apaixone por cada uma das raças aqui mostradas! Boa leitura.

Raças de cachorro de porte grande que parecem urso

São Bernardo

Ursos são conhecidos pelo seu incrível tamanho e também por serem figuras que remetem à doçura de um animal. Isso não difere para algumas raças de cães, pois, além de parecerem muito com ursos na fofura, possuem um tamanho extremamente chamativo. Assim, a seguir você conhecerá algumas das principais raças de cães que se parecem com ursos. Acompanhe!

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano

Para começar em grande estilo, vamos discorrer sobre a raça mais cara do mundo, o Mastim Tibetano. Esse cachorro chama atenção por onde passa, uma vez que pode chegar até 76 cm, 130 kg e um cão premiado pode custar até R$ 1,5 milhão!

Além disso, é um cão leal, muito carinhoso e brincalhão, que vive até os 14 anos. Entretanto, por ser um cão muito peludo, os cuidados com sua pelagem devem ser priorizados. Ela deve ser escovada diariamente. Além disso, os olhos também precisam de cuidados, porque o volume de pelos na face pode favorecer o acúmulo de sujeiras na região. Por fim, é preciso ficar atento à saúde bucal, pois como o Mastim Tibetano baba muito, essa região pode ter um odor mais intenso.

Cão de Montanha dos Pirineus

Cão de Montanha dos Pirineus

Os cães de Montanha dos Pirineus, além de possuírem um grande porte, estão nesta lista porque são facilmente confundidos com ursos polares, já que à primeira vista vemos um exuberante casaco branco. Eles podem chegar até 81 cm de altura e a 54 kg.

Porém, o fato de serem gigantes não os torna bravos, visto que são gentis, inteligentes e bastante afetuosos com a família. Assim, servem como guardiões leais e protetores.

Terra-Nova

Terra-Nova

O Terra-Nova também é um cão muito grande, pode chegar até 74 cm e 70 kg, mas também é amoroso e paciente. Sua cabeça enorme com um focinho curto e pelos abundantes dão-lhe essa aparência de urso.

Além disso, o fato de terem sido criados como cães de trabalho para pescadores canadenses os fazem ser frequentemente referidos como "cães-babá" devido à maneira como cuidam e protegem as crianças.

São Bernardo

São Bernardo

O São Bernardo não fica de fora dessa turma, é um cachorro super amigável e amante de atividades ao ar livre. Além disso, esse pet possui uma expectativa de vida de 10 anos, podendo chegar até 70 cm de altura e a um peso de 63 kg. Quanto ao temperamento, apesar de ser muito inteligente e sociável, pode ser um pouco teimoso.

Por fim, os cuidados para manter esse pet saudável variam entre escovações semanais e a proporção de locais espaçosos para que esse gigante possa gastar energia. Assim, percebe-se que, sem dúvidas, a convivência com esse cãozinho será incrível.

Husky Siberiano

Husky Siberiano

Conhecido por amar temperaturas negativas, o Husky Siberiano está entre as raças mais independentes e amigáveis. Além de adorar praticar esportes, esses cães são muito inteligentes, pois conseguem controlar o seu metabolismo para poupar suas reservas de gordura a fim de não ficarem fatigados.

Toda essa doçura e esperteza pode viver até 15 anos, chegar aos 60 cm de altura e pesar até 28 kg. Por fim, há mais uma curiosidade dessa raça, a qual é o apreço por limpeza. Eles dificilmente ficam com forte odor e preferem se limpar sozinhos, assim dispensam banhos convencionais.

Bernese Mountain Dog

Bernese Mountain Dog

O Bernese Mountain Dog é um grande amigo para crianças. A sua altura pode chegar a 70 cm, o peso até 48 kg e a expectativa de vida é de 6 a 8 anos. Ademais, por ser um cachorro de regiões frias, seu pelo pode cair bastante ao viver em locais quentes, por isso a escovação deve ser regular.

Outrossim, se este pet não for bem alimentado quando filhote, o risco de apresentar displasia coxofemoral ou displasia de cotovelo aumenta. Além disso, a raça tem probabilidade de ter a doença de Von Willebrand, que se caracteriza por um problema na coagulação sanguínea. Por isso, investir em um bom veterinário será fundamental.

Pastor caucasiano

Pastor caucasiano

O Pastor caucasiano tem quase o tamanho de um pequeno urso. Seu casaco grosso e sua construção muscular dão a este cão um olhar parecido com o de um urso. Esse grandão pode chegar até 70 cm, enquanto seu peso é de 40 a 85 kg e sua expectativa de vida é de 10 a 12 anos.

Por serem criados como guardiões de rebanhos, esse hábito continuou presente até as gerações atuais. Contudo, mesmo sendo cães grandes e fortes, eles também são amorosos com suas famílias.

Raças de cachorro de porte médio que parecem urso

Keeshond

Não são só os cães grandes se assemelham aos ursos, os cães de médio porte também. Eles não têm o tamanho similar, mas apresentam outras características parecidas. Além disso, são mais acessíveis para a maioria das pessoas, já que ter um pet grande em casa nem sempre é fácil. Vamos conhecer esses cães?

Chow Chow

Chow Chow

O Chow Chow é uma das raças mais populares quando se pensa em cães parecidos com ursos, isso porque a quantidade de pelos que eles apresentam é muito similar. Além disso, há um procedimento realizado, principalmente na China, para deixar esse pet parecido com um panda.

Porém, não se deixe enganar por toda sua fofura, pois, apesar disso, esse cãozinho é muito forte, pode chegar até 56 cm de altura, 32 kg e 15 anos. Além disso, é um cachorro tímido, por isso é importante socializá-lo desde filhote para evitar acidentes.

Eurasier

Eurasier

O Eurasier é um cão de ascendência europeia e asiática bem confiante e equilibrado que ama estar perto de sua família. Contudo, mesmo este cão não sendo a raça mais parecida com os ursos, ele possui várias qualidades que o deixam apaixonante, como sua pelagem grossa, sua tendência a ser um cão de guarda e sua personalidade amigável.

Tal pet com tantas habilidades e fofura pode chegar a até 60 cm de altura, aos 32 kg e pode atingir cerca de 14 anos.

Samoieda

Samoieda

O Samoieda é uma raça Spitz que se originou na área Siberiana. Além de serem cães fortes, são inteligentes, e uma prova disso é a antiga função que esse pet tinha, a qual era puxar trenós. Porém, eles não são só isso, também são super afetuosos e amigáveis. Ademais, possuem uma variação de altura de 48 cm a 60 cm, um peso de até 30 kg e expectativa de vida de 14 anos.

Keeshond

Keeshond

O Keeshond é mais conhecido como "cão do povo", pois ele se tornou o símbolo do "Partido Patriotas Holandeses", uma vez que foi guarda nos primeiros navios. Entretanto, esse pet é mais parecido com um urso de pelúcia do que um urso real, isso, pois seu rosto é extremamente peludo e as suas orelhas pequenas e arredondadas.

Essa raça varia de 43 a 46 cm de altura, 14 a 18 kg e uma expectativa de vida de 12 a 15 anos. Outrossim, ele é conhecido por ser uma raça enérgica e super fácil de treinar.

Akita Inu

Akita Inu

O Akita Inu, muitas vezes, é conhecido como "caçador silencioso", porque ele é um cão calmo, entretanto, temperamental. Ou seja, às vezes, pode ser difícil treiná- lo.

Outrossim, esse pet pode chegar a 70 cm de altura, sendo a maior raça japonesa de Spitz. Ademais, seu peso pode oscilar entre 32 a 59 kg e sua expectativa de vida varia em torno de 12 anos. Por fim, é uma raça com alta energia e extremamente leal. Se você procura por um bom companheiro, esse pode ser o cão perfeito para você.

Boiadeiro da Flandres

Bouvier des Flandres

O Boiadeiro de Flandres foi criado na Bélgica para pastorear gado. Para isso, o cão precisa ser grande, inteligente e obediente. Bom, o Boiadeiro é justamente assim, ele pode chegar até 69 cm de altura, pesa mais de 40 kg e tem 14 anos de expectativa de vida.

O grande peso desse pet o deixa menos ativo que a maioria dos cachorros de pastoreio. Ademais, a pelagem desta raça é muito diferente, composta por pelos secos, ásperos, que não são lisos e nem encaracolados, mas cheios em todo o seu corpo. Com isso, a escovação, pelo menos a cada dois dias, é fundamental.

Raças de cachorro de pequeno porte que parecem urso

Poodle Toy

Agora chegou a vez dos cachorros de pequeno porte. Geralmente, eles são os parecidos com ursos preferidos das pessoas, já que manter um cão de grande a médio porte não é tão simples como parece, exige espaço, tempo e interesse. Se o seu sonho é ter um pet parecido com um ursinho, mas não tão grande, esta parte é perfeita para você. Acompanhe para escolher o seu favorito!

Shiba Inu

Shiba Inu

Os Shibas Inus são cachorros pequenos superprotetores. Isso faz deles cães com temperamento fiel. Apesar do pequeno porte, eles são independentes e adoram gastar energia.

Todavia, ter um cãozinho muito confiante tem os seus dilemas, porque esse pet pode ser dominante, com forte apego ao território e estranhamento com desconhecidos. Ou seja, ele é um perfeito cão de guarda que possui apenas 40 cm, até 14 kg e uma média de 14 anos de vida.

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Além de fofos, Lulus da Pomerânia são cães confiantes, curiosos, e costumam ser ativos e inteligentes. A desconfiança e o receio com pessoas estranhas os deixam sempre alerta. Essa bolinha de pelo possui uma altura de 20 cm, peso de até 3,5 kg e 16 anos de expectativa de vida.

Porém, lembre-se que os custos para ter esse cão podem ser altos, você verá isso já no momento da compra, e depois, com escovações e tosas higiênicas regulares.

Welsh Corgi Pembroke

Welsh Corgi Pembroke

Os Corgis são pets extremamente dóceis, tranquilos, carinhosos e sem muita dependência dos tutores. Porém, eles adoram uma brincadeira, assim, investir um tempo para se divertir com esse cãozinho pode ser uma ótima ideia, já que eles amam esportes.

Esses amantes das brincadeiras possuem uma altura de até 30 cm, peso que oscila entre 10 a 13 kg e uma expectativa de 14 anos de vida.

Alaskan Klee Kai

Alaskan Klee Kai

O Alaskan Klee Kai é mais conhecido por ser muito inteligente. Ou seja, devido a isso acaba exigindo um nível moderado de exercícios e interação com os donos. Isso, porque é importante que se exercite para não apresentar comportamentos destrutivos, caso fique entediado.

Além disso, o Alaskan Klee Kai tem uma altura de até 43 cm, peso de até 12 kg e uma expectativa de 13 anos de vida. Portanto, é perfeito para donos que querem um cão pequeno e ativo que não precisa de quintal grande e se contenta com brincadeiras de ir buscar.

Border Terrier

Border Terrier

Já o Border Terrier foi criado na fronteira entre a Inglaterra e a Escócia, e sua principal atividade era correr para espantar raposas nas tocas. Consequentemente, a raça não ficou muito resistente, mas em compensação, entrosa mais rápido com outros cães.

Essa raça é bastante ativa, adora uma companhia, atividades ao ar livre, além de ser bastante alegre. Ou seja, tem muita energia para gastar. Ademais, a sua altura média é de 25 cm, seu peso pode variar entre 5 e 7 kg e ele tem uma duração média de vida de 16 anos.

Pequinês

Pequinês

O Pequinês é outro pet que já caiu na graça das pessoas, pois, além de ser um cachorro dócil, adora uma companhia, é muito alegre e perfeito para apartamentos ou casas pequenas, já que ele não é muito fã de atividades frequentes. Esse cãozinho tem uma expectativa de vida de 14 anos, altura de 20 cm e um peso de até 6 kg.

Poodle Toy

Poodle Toy

Por fim, mas não menos importante, chegamos no Poodle Toy. Essa raça é característica por ser a menor das quatro variedades de Poodle.

Além de um tamanho mini, 28 cm de altura e até 4,5 kg, esse pet é extremamente inteligente, com uma capacidade de compreensão e aprendizado muito acima da média. Porém, pode ser um pouco apegado aos seus familiares, e isso pode gerar um alto nível de ciúmes que deve ser controlado com treinamento adequado.

Já escolheu sua raça de cão que se parece com urso preferida?

Eurasier

Se você chegou até aqui, pôde notar que há uma infinidade de raças parecidas com os ursos, não é mesmo? Há pets de vários tamanhos, grandes, médios e pequenos, de modo que todos eles são semelhantes, já que compartilham o fato de serem extremamente fofos.

Contudo, a grande questão é: qual delas é a ideal para você? Bom, a dica é analisar todas as informações aqui dadas antes de escolher seu companheiro ideal. Com certeza, com ele, seus dias e os dias dele serão mais alegres e divertidos. Afinal de contas, ter um pet em casa faz toda a diferença!

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


Características Tipos Criar

Artigos relacionados


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Origem do cavalo: veja a história dos ancestrais à evolução

Você já se perguntou de onde surgiu o cavalo? Conheça a origem e os ancestrais do cavalo, um dos animais mais majestosos e antigos do reino animal!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.