Cores do Husky Siberiano (pelagem e olhos): confira os tipos!

Cores do Husky Siberiano (pelagem e olhos): confira os tipos!

Você conhece todas as cores do Husky Siberiano? Neste artigo, você aprenderá sobre as características da raça, desde a sua pelagem até a tonalidade dos olhos.


Você conhece todas as cores do Husky Siberiano?

Provavelmente a primeira coisa que vem à mente quando mencionamos o Husky Siberiano é a sua pelagem que lembra a um lobo, mas você sabia que existem diversos tipos e cores? Além do seu aspecto exótico e amigável que chama a atenção à primeira vista, essa é uma raça que tem muito a oferecer, seja por sua personalidade ou por sua lealdade.

Preto, marrom e cinza são apenas alguns dos exemplos de cores do Husky Siberiano que você encontra nas casas de diversos amantes da raça. Continue lendo e confira abaixo as tonalidades das pelagens e dos olhos desse cão.

Cores únicas do Husky Siberiano

Conhecido por ser cães de trenó, o Husky Siberiano possui uma pelagem grossa para aguentar as baixas temperaturas e com padrões de cores muito interessantes. Veja abaixo quais as tonalidades que você encontra nesta raça.

Branco

A cor do Husky Siberiano mais comum é aquela que é mesclada com duas cores, mas também é possível encontrar alguns cachorros que possuem uma única tonalidade, como é o caso da pelagem branca.

Conhecido pelo nome de Husky White, essa é uma cor rara na raça, o que pode justificar o pensamento popular de que esta é uma raça que lembra aos lobos das montanhas. Porém, o branco traz um ar diferente para o cachorro, lembrando a filhotes de ursos polares.

Preto

Assim como o branco, o Husky Siberiano totalmente preto é uma raridade, seja nas casas dos amantes da raça ou no seu habitat natural. Porém, isso não quer dizer que não exista e não possa ser encontrado. Os espécimes mais comuns são aqueles que são mesclados.

Na verdade, essa mescla é uma característica do Husky Siberiano, no qual a base é branca, mas há várias manchas pretas no corpo, desde o rabo até a cara. Às vezes é possível encontrar alguns cachorros com padrões que lembram a máscaras, o que dá um charme especial ao filhote.

Marrom

O Husky Siberiano marrom é uma raça que chama a atenção de quem vê pela primeira vez. Afinal, essa é uma pelagem que difere das cores mais comuns que, em geral, são os cachorros com pelos pretos e brancos.

Com uma cor mais suave que a cor do Husky Siberiano vermelho, essa é uma pelagem que tem se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Isso porque, é difícil resistir a beleza dessa raça depois do primeiro contato ou brincadeira.

Cinzento

Chamado de Husky Siberiano cinzento, o cinza e branco característico desta raça se assemelha muito a pelagem branca, afinal dependendo do filhote é possível ver apenas algumas manchas de cinza em todo o corpo do animal.

Com uma aparência um pouco selvagem, essa é uma das cores do Husky Siberiano que pode assustar ou encantar, tudo depende do gosto pessoal ou da conexão com o animal.

Husky Siberiano prata

Pode até parecer um pouco etéreo ou mágico, mas é possível encontrar alguns filhotes de Husky Siberiano prateado para ter em casa como companhia ou cão de guarda. A sua pelagem que fica entre as cores cinza e branco é única e por isso mesmo tende a chamar a atenção.

Você sabia que as cores do Husky Siberiano também mudam quando ele está crescendo? No caso da raça com pelagem da cor prata, como tutor desse “peludo”, é possível acompanhar várias tonalidades diferentes.

Cor cobre

É possível encontrar diversas cores de pelagem do Husky Siberiano, como uma cor um tanto incomum, o cobre. Chamado também de pelo avermelhado, essa é uma tonalidade parecida com o marrom, mas quando no sol fica parecido com um castanho brilhante.

Além disso, também é comum encontrar alguns animais com manchas brancas, desde aqueles em que elas são maiores até onde o vermelho é realmente mais predominante. Assim, dando a cada cachorro o seu charme especial e o que o torna único em meio a seus outros companheiros.

Husky Siberiano Agouti

Mesmo que o nome pareça incomum, o Husky Siberiano Agouti é um animal que, provavelmente, você já deve ter se deparado nas pesquisas pela internet. Isso porque, ele possui uma pelagem “selvagem”, com o seu rosto com padrões escuros.

Também conhecidos por serem cães popularmente de lares indianos, a sua pigmentação é escura na parte superior, porém nas patas e barriga a pelagem vai clareando até ficar um branco puro. Além disso, uma característica inerente da raça é uma cauda com ponta preta.

Branco Isabela

Já ouviu falar na cor do Husky Siberiano Branco Isabela? Mesmo que o nome pareça incomum, essa é uma pelagem normal entre os donos dessa raça, já que é uma pigmentação que mistura o branco com bege.

Além disso, o que torna a pelagem Branca Isabela tão característica das outras cores mencionadas é que o focinho do animal tende a ser mais claro, dando um aspecto de bebê ao cão, mesmo quando ele já está em idade avançada.

Malhado

Também chamado de “pinto”, o Husky Siberiano malhado é aquele que não possui uma cor, mas sim um padrão. Não há uma única cor, podendo possuir algumas manchas vermelhas, marrons e pretas, porém o branco está de fora desta lista.

Em geral, o branco fica concentrado nos ombros e pernas das cores do Husky Siberiano, no qual representa mais de 30% da coloração do animal. Por conta dessa mistura de cores, o animal é raro, mas conquista o carinho de quem conhece a raça.

Cores dos olhos do Husky Siberiano

As cores do Husky Siberiano não se restringem a pelagem, afinal a coloração dos olhos também é característica desses animais peludos. A seguir veja quais cores de olhos são possíveis encontrar nessa raça.

Cor azul

O Husky Siberiano apresenta essa coloração única devido ao quimerismo, um fator genético que é caracterizado pela falta de genes dominantes ou recessivos.

Por conta dessa característica é possível encontrar animais com diversas tonalidades azuis. Inclusive, não existe uma única cor do Husky Siberiano, o que leva o aparecimento de alguns filhotes que possuem heterocromia, ou seja, dois olhos com cores distintas.

Castanho

É claro que a cor do Husky Siberiano mais comum, principalmente dos olhos, é o castanho, variando entre o laranja até o quase preto. Esse é um tom que é controlado pelos genes que afetam, não somente as írises, mas também a coloração dos pelos.

Devido aos genes modificadores, também é possível encontrar animais que possuem algumas alterações nos olhos como, por exemplo, íris amarronzadas, mas com algumas manchas azuis.

Marrom

Os olhos castanhos do Husky Siberiano é o resultado de uma herança genética da raça que afeta a pigmentação do corpo inteiro do animal. Ou seja, quando o cão apresenta essa coloração na íris quer dizer que existe um gene que está substituindo o pigmento preto.

Assim como as outras colorações que citamos acima, é possível que diferentes tipos de Huskies apresentem essa cor nos olhos, desde os malhados até os brancos. Afinal, o que torna a raça interessante é a exclusividade de cada animal, já que cada um possui características únicas.

Como cuidar do pelo do Husky Siberiano e destacar a sua linda cor

Como um animal de baixas temperaturas, o Husky Siberiano precisa de um cuidado todo especial na hora de escovar e dar banho. Leia os tópicos abaixo e confira como ter esse cuidado, assim destacando as suas cores únicas. Veja!

Faça a escovação frequente

Pentear essa raça pode ser um pouco trabalhoso, afinal esse é um animal em que os nós são frequentes, por isso é essencial a sua escovação, mas antes de pentear é importante checar se há emaranhados. Caso haja, lembre-se de desfazê-los para que não machuque a pele do Husky.

Além de ser um método para deixar os pelos saudáveis, destacando as cores do Husky Siberiano, a escovação diária também é um meio de retirar a pelagem que foi trocada, assim evitando a queda nos móveis da casa.

Dê banho regularmente

Dar banho também é outro meio de manter os pelos saudáveis. Afinal, além de retirar as sujeiras das brincadeiras do dia a dia, também é possível refrescar o animal, principalmente nos dias de altas temperaturas.

Desta forma, você consegue manter o pelo do Husky Siberiano limpo e saudável, dando aquele brilho e aspecto fofinho que é característico da raça e que encanta os seus tutores. Porém, é importante lembrar de não exagerar nas idas à tosa, já que podem causar algum problema de pele.

Mantenha boas condições do ambiente

Como o Husky Siberiano é uma raça de ambientes frios, ele não tende a se dar bem com o calor, por isso se você vive em uma região quente, lembre-se que o ar condicionado é essencial para o seu bem-estar.

Também é importante mencionar que essa é uma raça incansável, por isso não se esqueça dos seus passeios. Quando o Husky não consegue descarregar as energias, ele pode se tornar violento com outros animais ou estranhos.

Lembre-se das vacinas e vermífugos

As vacinas também fazem parte das obrigações do tutor. Entre as principais estão: a antirrábica, que imuniza o seu animal contra a Raiva que pode ser passada entre animais e para humanos, e a V10 e V8, que protegem da leptospirose, parvovirose, cinomose, entre outras.

O preço da V10 e V8 costumam custar entre R$ 80,00 e R$ 100,00 e a antirrábica costuma ser distribuída gratuitamente em campanhas do governo. Lembre-se que os problemas de pulgas, vermes e carrapatos precisam ser acompanhados de perto a cada 3 meses.

Alimente e hidrate bem seu Husky

Seja em casa ou nas caminhadas com o seu Husky Siberiano, fique atento à sua hidratação. O calor é um grande inimigo para essa raça do extremo norte da Sibéria, por isso é essencial mantê-lo sempre hidratado.

Agora, quanto a alimentação limite-se às rações específicas da raça, já que quando você vai além, podem ser causadas algumas alergias e até mesmo desregulações intestinais.

Admire e cuide das cores do Husky Siberiano!

Como pôde perceber neste artigo, o cuidado com o seu animal é mais que uma questão de estética para deixar as cores do Husky Siberiano em evidência, já que assim como nós, os cachorros também precisam manter-se limpos, seja ao escovar os seus pelos, tosando ou até mesmo dando banhos semanais.

Vacine-os, alimente-os, leve-os para passear e não se esqueça que todo cuidado é pouco para mantê-los saudáveis e cheios de energia nos fazendo companhia no dia a dia agitado. Independente da raça que escolher como o seu companheiro, saiba que eles são únicos e como o Husky Siberiano, também possuem cuidados únicos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


tipos características cuidados

Artigos relacionados


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.


Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Petisco natural para cachorro: receitas, benefícios e dicas

Já pensou em como pode ser interessante dar petisco natural para cachorro? Aqui você descobre os benefícios dessas guloseimas e algumas receitas para preparar.


Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Cachorro marrom: conheça 21 raças grandes, médias e pequenas!

Quer ter um cachorro marrom? Conheça a seguir várias raças com essa coloração dividida em porte grande, médio e pequeno, assim como suas características!


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.