Sagui: confira preço, custos e cuidados necessários para criar!

Sagui: confira preço, custos e cuidados necessários para criar!

Veja aqui tudo sobre o Sagui: preço, custo de manutenção e cuidados que você deve ter no cuidado desse animal muito cobiçado como pet.


É possível comprar um sagui de estimação no Brasil?

sagui

Saber informações sobre sagui, como o preço, cuidados necessários e outras tantas dicas é algo de grande importância para quem quer ter este animalzinho em casa.

Esse é um animal um tanto quanto exótico, e gera até mesmo algumas dúvidas com relação à possibilidade de sua criação ou não, visto que não é encontrado em qualquer lugar, ainda que existam leis que regulamentem a sua criação.

É justamente por existirem leis que há a possibilidade de compra de saguis, desde que você saiba exatamente que tipo de local procurar e cumpra todas as exigências.

A seguir serão trazidos todos os detalhes que é preciso saber para a criação de saguis dentro da lei.

Qual é o preço para comprar macacos saguis de estimação?

sagui

Quando se procura por sagui, preço e outras informações referentes à compra, muitas pessoas acabam ficando em dúvida, principalmente por não contarem com indicações precisas de como proceder em cada um dos passos que devem ser dados.

O preço é uma das principais informações que devem ser obtidas antes de optar pela criação desse tipo de animal. Já que ele necessita de alguns cuidados, não será apenas o custo inicial da compra do sagui em si, mas também o custo de manutenção das condições mínimas para o bem-estar dele.

Por isso, é importante saber o preço antes de buscar a compra de um sagui.

O que diz a legislação sobre comprar sagui de estimação?

Antes de comprar um sagui, é fundamental que você conheça as leis que regulamentam a compra e a criação de saguis dentro do ambiente doméstico.

O Ibama é o órgão governamental que rege tudo sobre a criação de animais silvestres, e, consequentemente, regulamenta a compra e venda de saguis, assim como de todos os outros animais da mesma categoria.

Para seguir os protocolos legais, a compra do animal deve ser feita em uma loja, criatório ou local autorizado pelo órgão. Você também deve entregar todos os documentos e passar por uma triagem, para que eles tenham certeza se você tem a capacidade de fornecer as condições básicas para o bem-estar do animal.

Quais são os melhores cativeiros para comprar macacos saguis?

Os cativeiros são bons locais para se procurar um sagui. Algumas das vantagens são o preço em conta e tudo conforme a lei exige para a transação.

Porém é importante se atentar, já que existem cativeiros autorizados e não autorizados. O que vai definir isso é a série de protocolos pelos quais o estabelecimento tem de passar para conseguir prestar o seu serviço legalmente.

Uma das maneiras de garantir que o cativeiro é legalizado, e portanto que a transação seja legal, é a exigência da comprovação fiscal, que vai ser o documento que atesta a segurança e legalização da compra.

O preço de um macaco sagui de estimação

O preço de um sagui de estimação varia entre R$4.500,00 um filhote com menos de um ano, e os mais velhos em torno de R$3.000,00, valores dentro das condições legais para a realização da venda. Lembre-se que esse é um valor base, que pode variar bastante de um local de venda para outro.

Desconfie sempre de preços muito acessíveis ou condições muito simples para compra. Também, procure pelo máximo de informações possíveis que lhe ajudarão na hora da compra, como referências de quem já comprou lá, notícias relacionadas e em último caso o contato direto com o Ibama pode ajudar. E nunca esqueça de pedir um comprovante ou nota fiscal.

Por que a comprovação fiscal

Como já foi dito, a comprovação fiscal é uma das determinações para que a transação seja considerada legal.

Com a confirmação da compra do sagui, preço detalhado referente à transação feita, você terá uma nota ou documento com os seus dados e os dados do vendedor registrados devidamente.

Dessa maneira você pode continuar criando o seu sagui de estimação sem medo que ele seja apreendido. Além do mais, você evita o risco de sanções como processos e até a prisão.

Saiba qual o preço para cuidar de um macaco sagui

sangui

Além do preço de compra, os custos para com a manutenção do macaco sagui também devem ser planejados muito bem para garantir o bem-estar do animal.

A alimentação, por exemplo, é um fator extremamente importante, além das despesas com veterinários e outros custos que podem ser adicionados ao dia a dia de um sagui. Desde o momento da compra, todos estes gastos passam a ser sua responsabilidade, então tenha certeza que consegue dar conta.

Conhecer esses custos também é uma maneira de se preparar para cuidar bem de seu sagui de estimação e não deixar faltar nada para a sua alimentação e seu desenvolvimento.

Preço da alimentação dos saguis de estimação

Saguis precisam de uma alimentação variada e que contenha principalmente frutas, verduras e o máximo de alimentos frescos, que não contenham nenhum tipo de conservante ou mesmo que não levem em sua preparação nenhum processo de adição de outros elementos.

Alguns deles também comem sementes, por isso, apostar em arroz, feijão pré-cozido e outros grãos é uma boa ideia.

Evite doces, já que os saguis podem se tornar diabéticos facilmente, e alimentos processados, os quais ele não tem condições de digerir corretamente.

Preços com a saúde do macaco sagui de estimação

Existe um outro fator importante é o que é gasto com sagui: preço de seus cuidados com relação à saúde.

Todos os animais, especialmente os exóticos ou silvestres, precisam de um cuidado mais que especial com relação à sua saúde.

Normalmente são custos com veterinários e medicamentos, o que varia de acordo com o tipo de serviço que você procura.

É preciso lembrar que não se trata de um animal convencionar e, por esse motivo, não todos os locais estão aptos para cuidar do macaco sagui. Sendo assim, sempre procure profissionais especializados.

Será que vale a pena ter um macaco sagui de estimação?

sagui

Uma pergunta paira para quem ainda não sabe se é viável ter um sagui: preços de aquisição, alimentação e cuidados que devem ser empregados realmente valem a pena?

O fato é que este bichinho pode ser uma boa companhia, e também pode ser um ótimo animal de estimação, desde que tenha a atenção e cuidado adequados.

A seguir, vamos falar das vantagens e desvantagens de criar um sagui de estimação.

Vantagens em ter um macaco sagui de estimação

Os saguis são animais muito espirituosos e brincalhões. Além disso costuma ser muito espertos e cheios de truques, e por isso são boas companhias para quem quer ter uma casa mais movimentada.

Apesar de custos relativamente altos com sagui, preço de compra e de custeamento, a resposta certamente é positiva. Se você pode ter um animal de estimação que muda toda a estrutura da casa, dando mais alegria e felicidade ao ambiente, o macaco sagui é ideal para você.

Desvantagens em ter um macaco sagui de estimação

Há um fator que afasta algumas pessoas da criação de um macaco sagui: os gastos totais acabam sendo relativamente altos.

Outro fator visto como negativo é que eles exigem atenção a quase todo o momento. Caso contrário, eles podem aprontar alguma coisa que não deveriam. É preciso monitorar.

Alguns saguis também apresentam um gênio um pouco forte e não admitem de maneira nenhuma serem dominados.

Descubra como cuidar bem do seu macaco sagui de estimação

sagui

Os cuidados de macaco sagui, preço que você tem que pagar em alimentação e saúde é parte dos cuidados que são necessários, mas é preciso fazer muito mais.

O sagui é um animal como qualquer outro, e por este motivo demanda um pouco de atenção, um ambiente adequado e todas as condições para a sua saúde.

Veja a seguir as dicas de como cuidar bem do seu sagui de estimação.

Hábitat ideal para seu macaco sagui de estimação

Criar o ambiente ideal para a criação de seu sagui é fundamental, e também uma garantia de que você está credenciado aos cuidados deste animal de estimação.

O ambiente para ele deve ter como medidas mínimas 120 cm x 60 cm x 60 cm, além de garantir um contato com luz solar, água e alimentação adequada para o dia a dia do sagui. Tudo isto também deve estar incluído no planejamento e preço.

Por outro lado, eles também podem ficar soltos, desde que o ambiente esteja preparado e protegido para isso.

Cuidados de higiene com seu macaco sagui de estimação

A higiene de seu macaco também é essencial. A relação entre sagui, preço de manutenção e higiene, e compra de materiais para esse serviço pode ser mais fluida desde que se tenha uma atenção especial fazendo limpezas recorrentes.

Limpar o seu viveiro uma vez por dia já é suficiente e pode ajudar bastante na higiene do local, evitando doenças e outros custos acima do planejado.

Afeto

O relacionamento com sagui vai além de preços, custos e paciência. Dar atenção e amor ao seu animal doméstico é a melhor forma de cuidar do seu sagui. Desse jeito, o é indicado que você possa dedicar algumas horas por dia para brincar, conversar e conviver com seu animalzinho.

Dessa maneira, você vai conseguir criar uma ótima relação com o seu macaco sagui.

Aproveitando sua mais nova companhia

sagui

Com todos os cuidados para o seu sagui, incluindo o preço de manutenção e cuidado sempre garantidos, certamente você vai ter um excelente amigo te acompanhando sempre.

Assim como qualquer ser vivo, um sagui responde com afeto se cuidado com atenção e carinho que merece, e por este motivo é preciso dedicar o mínimo de tempo e de atenção.

Com todas as informações trazidas, fica mais fácil comprar e criar o seu sagui de forma adequada e ideal para a sua saúde.

Basta seguir as dicas e desfrutar do seu mais novo companheiro dentro de casa, sempre lembrando dos cuidados necessários.

Autor deste artigo

Redator e amante dos pets (especialmente os cachorros).

Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.