Preço do periquito australiano: confira custo da espécie e de criação!

Preço do periquito australiano: confira custo da espécie e de criação!

Descubra neste artigo o preço do periquito australiano, além dos custos detalhados em relação à manutenção desta ave!


O preço do periquito australiano: é uma espécie cara?

periquito australiano azul

O periquito australiano se destaca por ser uma das aves de estimação mais accessíveis. Além de ser muito charmoso e querido tanto no Brasil quanto no exterior, eles são econômicos e fáceis de cuidar. Porém, existem diversas combinações de cores para esta espécie, o que vai influenciar no preço, já que há cores mais difíceis de conseguir.

Além do mais, você precisa pensar nos custos recorrentes que este ave vai gerar, como comida, brinquedos, veterinário etc. Sendo assim, aqui trouxemos um guia completo sobre o preço do periquito australiano. Leia até o final para descobrir os preços detalhados!

Preço do periquito australiano: Diferença entre cores e sexo

periquito australiano

Certamente, as cores do periquito australiano é uma das características que mais chamam a atenção nesta ave. Por isso, é natural que periquitos de cores pouco comuns sejam mais caros. Outro ponto que faz o preço dos animais serem diferentes é o sexo do bichinho, será que essa regra se aplica a este animal?

Veja a seguir como a cor influencia no preço do periquito australiano, e saiba também se o sexo do animal interfere no seu preço!

Existe diferença de preço entre o periquito macho e da fêmea?

Diferente da maioria dos outros animais de estimação, não é comum existir diferença de preços entre o macho e a fêmea do periquito australiano. Mas vale citar que a variação no preço deste animal acaba ficando por conta da coloração, podendo variar em até 300% dependendo da cor, vamos explicar sobre isso mais à frente!

Quanto custa o periquito australiano branco e amarelo?

O preço do periquito australiano branco e do amarelo pode chegar perto dos 100 reais, já que esta cor é bastante rara. Inclusive, ela é resultado de uma mutação genética e é preciso escolher direitinho quais serão os pais para conseguir obter esta cor.

Qual o preço dos periquitos australianos azuis e verdes?

Já o preço do periquito australiano azul e do verde é menor, visto que são os mais comuns e facilmente encontrados. É possível achar por volta dos 50 reais, mas dependendo do lugar pode chegar até os 25 reais.
Apesar do periquito azul ser uma mutação genética do verde, ele ainda é mais barato do que as outras mutações.

Preço dos periquitos australianos de cores mais raras

Algumas cores menos comuns também têm seus preços girando em torno dos 100 reais, assim como o branco e o amarelo. Dentre eles nós podemos citar o periquito roxo, o periquito cinza e suas variantes. Mas devido a raridade destas colorações, acaba sendo difícil de encontrar algum a venda.

Qual é o preço para cuidar de um periquito australiano?

dois periquitos australianos

Além de se preocupar com o preço do periquito australiano, não se esqueça que será necessário uma série de outros gastos para manter a qualidade de vida da ave. Veja aqui quais são esses gastos!

Quanto custa a alimentação dessa ave?

O milho painço e a ração costumam estar entre as principais fontes de alimentação para os animais desta raça. O milho painço costuma ser bem mais barato, girando em torno de 10 reais um pacote de 500 gramas, enquanto a ração pode chegar a custar entre 20 a 30 reais um pacote de 300 gramas.

Também é importante lembrar que você pode complementar a alimentação do seu periquito com frutas, legumes e vegetais. Certamente o seu periquito vai amar, pois estes aves costumam gostar de alimentos naturais de tipos e preços variados. Alguns exemplos são banana, maçã, brócolis e até mesmo espinafre.

Qual é o custo da gaiola para periquitos?

Por outro lado, o preço das gaiolas pode variar bastante de acordo com o tamanho. A princípio, uma gaiola com espaço suficiente para um casal de periquitos australianos pode custar em torno de 150 reais. O ideal é adquirir no mínimo um casal, pois eles não gostam de viver sozinhos.

Contudo, se preferir adquirir mais periquitos ou mesmo se quiser proporcionar um espaço maior para eles, uma gaiola mais espaçosa pode chegar aos 300 reais.

Quanto custa brinquedos para periquitos?

Assim como qualquer outro pet, os periquitos australianos também precisam se divertir. O preço de brinquedos como balanços e argolas costumam ser baratos, em torno de 5 a 10 reais. Outra opção seria você mesmo fazer o brinquedo, visto que na internet você encontra vários tutoriais sobre o assunto.

Qual é o investimento com o ninho?

Se você pretende criar periquitos australianos, precisará de um ninho para que o casal consiga chocar os ovos. Isto é muito importante, já que se o ninho for muito pequeno para a quantidade de ovos, pode causar a morte de alguns. Por isso, compre um adequado para as suas necessidades. Isto pode gerar um gasto, que pode ir de 10 a 35 reais, dependendo do tamanho e qualidade do ninho.

Qual o preço dos cuidados veterinários para periquitos australianos?

Os valores da consulta podem variar bastante de acordo com a clínica, pois existem veterinários mais especializados do que outros. No geral, o custo da consulta pode variar entre 30 e 150, mas sempre assuma que irá ser aproximadamente 100 reais. Após comprar um periquito australiano, é importantíssimo levar para o veterinário o antes possível.

Da mesma forma que precisará de consultas preventivas uma vez ao ano, ou sempre que perceber alguma variação nele. Fora isso, lembre que se o seu periquito estiver doente é muito provável que precise de exames adicionais que terão um valor adicional.

Já escolheu o seu?

periquitos australianos

Agora que já sabe o preço do periquito australiano, você conseguirá fazer uma melhor decisão. Não duvide em adquirir um amiguinho voador. Elas são aves muito simpáticas e ótimas companhias, que tornarão o seu cotidiano mais divertido!

Vale lembrar que os valores que mencionamos aqui são apenas médias e podem variar. Se quiser saber exatamente o preço que você irá pagar, procure uma petshop ou criadouro confiável e já aproveite para fazer uma visita para seu novo amigo!

Palavras-chave relacionadas


periquito australiano preço ave

Artigos relacionados


Qual o preço do Schnauzer (mini, gigante e  standard)?

Qual o preço do Schnauzer (mini, gigante e standard)?

Quer saber o preço deste adorável cãozinho? O Schnauzer é um cachorro companheiro e guardião para a família! Veja aqui, tudo sobre o preço e custos da raça!


Preço do jabuti tinga e piranga: veja custos e onde comprar

Preço do jabuti tinga e piranga: veja custos e onde comprar

Os jabutis são animais surpreendentes, estritamente terrestres têm patas semelhantes a dos elefantes, você sabia? Conheça melhor este réptil e como criá-lo bem.


Sharpei: características, curiosidades e mais sobre a raça

Sharpei: características, curiosidades e mais sobre a raça

Conhecido pelas suas dobrinhas, o Sharpei é um cão que encanta por onde passa. Confira a seguir as principais características, cuidados e personalidade da raça.


Cavalo pampa: Características e quanto custa essa raça!

Cavalo pampa: Características e quanto custa essa raça!

Você já ouviu falar no cavalo pampa? Conheça tudo sobre esse maravilhoso cavalo. Saiba quais são suas características e os custos para criá-lo.


Gato Ashera: características, temperamento, preço e cuidados

Gato Ashera: características, temperamento, preço e cuidados

Clique aqui e venha saber mais sobre a raça de gato ashera, descubra qual o seu preço de mercado, onde comprar, como cuidar e muito mais.


Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.