Aprenda a fazer receita de biscoito para cachorro!

Aprenda a fazer receita de biscoito para cachorro!

Veja aqui como fazer biscoitos deliciosos para cachorro com frutas e ingredientes saudáveis e agrade seu peludo de forma natural


Receita de biscoito para cachorro

Cachorro e uma bandeja de biscoitos

Somente quem tem um cachorro sabe que o amor por eles acaba se tornando algo incondicional, não é mesmo? Por esse motivo, sua alimentação também precisa demostrar todo o carinho que temos por ele. Contudo, existe uma grande dificuldade em saber o que os peludos podem ou não podem comer.

Dentre as dúvidas mais comuns, sempre nos perguntamos se podemos oferecer certas frutas e legumes para os cães, como, por exemplo, a banana, que é uma das frutas mais comuns e gostosas que existem no Brasil. Outro ingrediente bastante saudável é a cenoura, mas será que posso colocar esses ingredientes na receita de biscoito para cachorro?

Confira a seguir, quais são os ingredientes mais saudáveis para usar na receita de biscoito para cachorro e como tornar seu pet mais feliz!

Receitas naturais de biscoito para cachorro

Dois cães filhotes olhando para biscoitos

Existem diversas raças e tipos de cães e todos merecem o melhor, isso engloba uma alimentação balanceada e de qualidade, como os biscoitos saudáveis que vocês vão aprender a fazer hoje. Confira a seguir.

Quais ingredientes posso usar?

Em uma alimentação saudável e natural para os cachorros é importante ter alguns cuidados, como, por exemplo, usar ingredientes de qualidade e que os pets possam comer. Veja a seguir, quais ingredientes você pode usar para fazer a receita de biscoito para cachorro: proteínas, carboidratos, fibras e gorduras.

Quais não posso usar?

Assim como nós, os cachorros precisam dos alimentos nutricionais acima para uma refeição balanceada, contudo, existem alguns que não podem ser ofertados de forma nenhuma para os pets, dentre os principais estão: carambola, uva-passa ou uva natural, cereja, caqui e abacate.

Tais alimentos podem causar vômitos, irritação estomacal, problemas renais e até mesmo causar a morte do animal, portanto, estão proibidos de serem incluídos nos biscoitos caseiros.

Quais frutas posso oferecer ao meu cachorro?

Algumas frutas podem ser oferecidas ao seu cachorro, contudo, a moderação também se faz presente, mesmo em uma alimentação saudável, por isso, não ofereça o tempo todo, mas somente nos momentos apropriados da refeição do seu pet.

Confira uma lista de frutas liberadas na alimentação do seu cachorro ou para serem incluídas na receita de biscoito: banana, morango, melancia, pêssego, maçã, pera, manga e abacaxi.

Proteínas, carboidratos, fibras e gorduras. Veja quais incluir em uma alimentação saudável!

As proteínas, os carboidratos, as fibras e algumas gorduras são liberadas para serem usadas na alimentação saudável de seu cachorro, contudo, confira na lista a seguir, quais podem ser usadas sem preocupação:

• Proteínas
Ovos, carne bovina (cozida), carne de porco (cozida), peixe e frango. Uma dica importante e que os cães adoram é usar as vísceras dos animais na alimentação, como, por exemplo, o fígado, a língua, o coração e os rins.

• Carboidratos e fibras
Os carboidratos permitidos e que possuem alto teor em fibras são a abobrinha, a cenoura, o brócolis, a beterraba, a mandioca, a batata-doce, arroz integral, lentilha e a aveia, que é excelente para os cachorros alérgicos ao glúten.

• Gorduras
As gorduras boas podem ser usadas com moderação na alimentação dos cachorros, dentre elas, podemos citar o óleo de coco, o óleo de peixe e a banha suína.


Receitas caseiras de biscoito para cachorro

Produção de biscoitos caninos

Chegamos ao momento tão esperado, confira a seguir, algumas receitas saudáveis de biscoito para cachorro, com frutas, legumes e fibras.

Receita de biscoito de banana para cachorro

A receita de biscoito para cachorros é prática e fácil de fazer e, na maioria das vezes, basta substituir um ingrediente pelo outro. Contudo, algumas dicas são importantes para que o biscoito não fique seco ou desagradável ao paladar do pet.

Ingredientes para cerca de 20 biscoitos pequenos:
• 2 bananas prata
• 1 xícara de aveia fina ou em flocos
• 1 e 1/2 xícara de farinha de arroz
• ½ colher de mel puro de abelhas
• ½ copo de água
• 1 ovo inteiro

Modo de preparo:
1. Misture todos os ingredientes até que desgrudem das mãos;
2. Unte uma forma com banha suína ou óleo de coco e enfarinhe para que os biscoitos não grudem;
3. Faça o formato dos biscoitos caseiros como preferir e coloque na forma untada;
4. Leve para assar em forno baixo por aproximadamente 20 minutos;
5. Vire os biscoitos de banana e desligue o forno;
6. Aguarde esfriar e guarde em um recipiente fechado por no máximo 10 dias;
7. Sirva para seu pet com moderação.

A dica para que os biscoitos fiquem sequinhos, mas com sabor, é o mel, contudo, não exagere na quantidade.

Receita de biscoito de cenoura para cachorro

Os cachorros também adoram um biscoito sem adição de mel, confira a próxima receita com cenoura para seu pet.

Ingredientes para cerca de 20 biscoitos pequenos:
• 1 cenoura pequena
• 1 ovo inteiro
• 1 xícara de água
• 1 colher de sopa de óleo de coco
• 1 ½ xícara de farinha de arroz

O modo de preparo é igual para todos os biscoitos.
A dica aqui é que você pode trocar a cenoura por outro legume da lista de permitido para variar o sabor do biscoito saudável.


Biscoito de bolinho de arroz para cachorro

Sabe aquele bolinho de arroz que fazemos e é delicioso? Você pode incrementar o biscoito de seu pet e ao invés de usar a farinha de arroz, pode cozinhar uma xícara de arroz sem temperos até virar uma papa.

Quando esfriar misture bem com as mãos e substitua pela farinha integral, seus cães vão notar e amar a diferença, pois o bolinho vai ficar um pouco mais molinho do que o tradicional.

Posso trocar os ingredientes do biscoito?

Sim, você pode, contudo, é interessante observar sempre os alimentos permitidos para seu cachorro e nunca usar condimentos, pois estes podem prejudicar a saúde de seu pet.

Aprenda receitas de biscoito de legumes e verduras para cachorro

Prato com biscoitos caninos e vegetais

Algumas verduras também estão liberadas para os cachorros, entre elas, o espinafre que é indicado para qualquer idade sendo um dos alimentos mais saudáveis para os pets. Veja uma receita de biscoito onde você pode usar o espinafre e a cenoura juntos.

Receita de biscoito de espinafre para cachorro

Ingredientes para cerca de 350 biscoitos pequenos:
• 1 xícara de espinafre cru lavado e picado
• 1 xícara de cenoura crua lavada e picada
• 2 ovos
• 3 xícaras de farinha de trigo integral
• 1 colher de sopa de óleo de coco
O modo de preparo é igual para todos os biscoitos.

Receita de biscoito de beterraba para cachorro

Outro ingrediente que os cachorros adoram e fica com uma cor bastante chamativa são os biscoitos de beterraba, a receita seguinte é muitos simples.

Ingredientes para cerca de 20 biscoitos pequenos:
• 2 xícaras de beterraba cozida
• 1 ovo
• 2 xícaras de farinha de trigo integral ou farinha de arroz
• 1 colher de sopa de óleo de coco
O modo de preparo é igual para todos os biscoitos.

Biscoito de abóbora para cães

A abóbora é outro alimento que está liberado para os cães, a receita a seguir é feita com o purê de abóbora e seus pets ficarão maravilhados com o petisco.

Ingredientes para cerca de 20 biscoitos pequenos:
• 2 xícaras de purê de abóbora feito com água
• 1 ovos
• 2 xícaras de farinha de trigo integral ou farinha de arroz
• 1 colher de sopa de óleo de coco
O modo de preparo é igual para todos os biscoitos.

Use a criatividade

Sabe aquelas forminhas que vendem em lojas de produtos de alimentos? Use a criatividade e compre em diversos estilos, como, por exemplo, em coração, em formato de cães ou até mesmo de gatinhos.

Aprenda receitas de biscoito de frutas e iogurte para cachorro

Forma com biscoitos para cachorro

Você sabia que pode misturar iogurte com as frutas para a receita de biscoito para cachorro? Sim, você pode, e, além de ser super saudável, eles amam!

Receita de biscoito de banana para cachorro com iogurte

Para incrementar a receita de biscoito de banana que explicamos acima com iogurte, basta trocas o ½ copo de água por ½ copo de iogurte natural, aquele que vende no super mercado mesmo, agora se você faz seu próprio iogurte natural, melhor ainda!

Receita de biscoito de iogurte de fruta para cachorro

Você também pode optar por comprar iogurte de frutas, mas fique atento as frutas permitidas para seu cachorro, ok? As frutas são saudáveis e em quantidade moderada faz um bem danado para a saúde do seu pet.

Dicas para todos os biscoitos

Uma dica essencial para todos os biscoitos é que você precisa achar o ponto certo para a liga, portanto, se precisar pode usar mais a farinha de arroz ou farinha de trigo integral.

Você também pode usar algumas fibras misturadas no biscoito, como, por exemplo, colocar duas colheres de sopa de quinoa.

O mais importante é a saúde de seu cachorro

Cachorro com biscoito sobre o focinho

As receitas de biscoito para cachorro que mostramos acima são ideais para uma alimentação saudável, contudo, existem outros cuidados que devem fazer parte da rotina de seu pet, como as vacinas e a visita frequente a um médico veterinário.

Além disso, mesmo que saudáveis, os biscoitos devem ser oferecidos com moderação, assim, seu pet agradece e você prolonga a vida do seu amigo!

Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.