Nome para shih tzu: registre agora seu cãozinho!

Nome para shih tzu: registre agora seu cãozinho!

Não sabe qual nome escolher para o seu shih tzu? Confira os nomes mais populares divertidos e criativos para o seu cachorro!


Escolher o nome do seu cãozinho é uma das coisas mais legais de se fazer. Esse nome vai acompanhar o peludo o resto da vida e precisa ser um nome muito legal. Conheça alguns dos nomes mais legais para shih tzu neste artigo!

Conheça o cão shih tzu

 Cão shih tzu

A raça shih tzu tem origem no Tibete, eles eram cães de companhia e viviam no palácio sendo muito bem cuidados, depois passaram a viver na casa de famílias ricas. A raça é muito tranquila e se dá bem com outros animais e principalmente com pessoas. A aparência fofinha e peluda tem tudo a ver com o temperamento carinhoso.

Porém são cães braquicefálicos, que possuem o focinho mais achatado. Por conta disso, podem desenvolver certos problemas de saúde, principalmente respiratórios. Também costumam apresentar problemas na visão por terem os glóbulos oculares muito grandes em relação à cabeça. Então, é importante ficar atento à saúde desses peludos.

Nome para shih tzu macho

nomes para shih tzu

Nomes mais curtos são ideais para cães, pois é mais fácil dos cães aprenderem o próprio nome. Conheça bons nomes para machos da raça shih tzu.

Nomes populares

Alguns dos nomes mais populares para shih tzu machos são os nomes: Billy, Bob, Chico, Fred, Dexter, Frodo, Nino e Romeo. Estes nomes são bem fofos e bem populares e se você busca um nome assim, pode investir em um desses.

Nomes de pessoa para shih tzu macho

Uma forma divertida de dar um nome legal para o seu shih tzu é dando um nome de pessoa. Nomes como Leonardo, Bernardo, Pedro e Joaquim são bem interessantes. Depois é só dar um apelido se quiser encurtar o nome.

Como os cães podem não entender palavras muito longas, então é legal dar apelidos para esses nomes de pessoas que sejam muito longos. Leonardo pode ser chamado de Leo, Bernardo de Bê, Pedro de Pepe e Joaquim de Quim ou Kiko. Mesmo com o apelido, o peludo ainda terá um nome criativo de pessoa.

Nomes de comida para cachorro

Nomes de comida também são uma forma interessante de escolher o nome para o seu amiguinho. Quindim, Bisteca, Batata e Nutella são nomes muito divertidos e podem dar um ar ainda mais descontraído ao seu cãozinho.

Os nomes de cachorro podem ser bem divertidos. Se você gosta da ideia de dar um nome de comida para o seu menininho, então não tenha medo de ser criativo. Aposte em comidas ou bebidas que você gosta e se divirta com o seu peludo.

Nome para shih tzu fêmea

nomes para shih tzu

As fêmeas geralmente são vistas como as princesinhas da casa. Saiba como escolher um nome muito fofo para combinar com a sua shih tzu e dar a ela o nome perfeito.

Nomes carinhosos

Juju, Bibi, Nina, Mel e Mia são nomes muito populares e carinhosos que agradam a maioria dos tutores de fêmeas. E combinam bastante com fêmeas de raças como shih tzu, que possuem uma aparência bem fofinha. Esses nomes são ótimos para quem tem essa personalidade mais fofa e quer passar isso para a sua nova amiga.

Nomes criativos para shih tzu

Dar nomes de comidas é uma forma muito criativa de escolher o nome do seu cachorro. Fêmeas de shih tzu combinam muito com nomes como Amora, Jujuba, Pipoca, Cacau e Bombom. Esses são, sem dúvida, nomes muito fofos e criativos.

Nomes de bebida também são muito legais para as fêmeas, Tequila e Vodka são nomes muito divertidos, e mesmo que você não goste de bebidas alcoólicas, estes nomes podem ser muito criativos.

Nomes de pessoa para shih tzu fêmea

E os nomes de pessoas também ficam legais em cães. Se você gosta dessa alternativa, alguns nomes legais são: Alice, Lorena, Charlotte, Emma e Aurora. Estes são lindos nomes que podem combinar muito com a sua nova companhia.

Nome para shih tzu filhote

nomes para shih tzu

Alguns dos nomes mais comuns para filhote de shih tzu são nomes como: Bellinha, Lila, Lily, Luna, Malu, Alex, Dudu e Milo. Mas vale a pena lembrar que esse filhote vai carregar este nome o resto da vida. Escolha um nome que combine com ele.

Nomes fofos para shih tzu

Os nomes que se referem a coisas fofas e são mais curtos são os nomes mais fofinhos. Se você deseja dar um nome assim para o seu melhor amigo, alguns deles são: Boo, Blue, Mini, Toy, Joy, Pipa e Brisa.

Nomes originais

Escolher um nome bem original pode ser o mais legal. Que tal escolher um nome que tenha muito a ver com você e as coisas que você gosta? Pode ser o nome de um personagem de série ou filme que você seja fã. Ou mesmo um nome mais diferente que tenha a ver com a personalidade do seu peludo.

Seja original combinando o nome do seu novo cãozinho com o nome do seu antigo cão. Se você já tem um peludo chamado Sol, o novo cão pode se chamar Céu ou Lua. Não tenha vergonha de usar a sua criatividade.

Nomes fortes para shih tzu

Escolher um nome para o seu melhor amigo pode ser muito divertido. Sabemos que shih tzu são cães fofos que ficam pequenos e bem peludos. Então que tal um nome bem forte ou vilanesco para contrastar e deixar tudo mais divertido?

Alguns nomes bem legais são: Gigante, Xerife, Golias, Hércules, Hera, Poseidón, Atena, Simba, Loki e Hans. Estes nomes são bem interessantes por não serem comuns em cães pequenos.

Nomes inspirados no cinema

O mundo da arte pode ser uma grande e ótima inspiração na hora de encontrar o nome perfeito para o seu melhor amigo. O cinema e as séries podem te ajudar com nomes como Sherlock, Leia, Luke, Bruce e Arya. Estes são nomes muito interessantes.

Nomes fortes de heróis também são ótimos para quem é fã do universo geek. Alguns nomes muito legais inspirados em super heróis do cinema e dos quadrinhos são: Batman, Diana, Flash, Shazam, Demolidor, Faísca, Hulk e Lobo.

Escolhendo um nome de acordo com a característica do cão

nomes para shih tzu: características

Outra forma muito legal de escolher o nome do cachorro é usando alguma característica do peludo para escolher um nome criativo. Estes nomes podem ser no diminutivo ou até mesmo irônicos. Veja algumas sugestões:

Característica da raça shih tzu

Os Shih tzu são cães pequenos, peludos, fofos e carinhosos. Assim, nomes referentes a essas características se encaixam muito bem. Alguns nomes legais são: Baixinho, Sorriso, Floquinho, Fluffy e Carinho.

Nomes femininos como Lady também combinam muito com fêmeas de shih tzu já que a raça tem pelo longo.

Cores do peludo

As cores do cãozinho também podem atiçar a sua criatividade para escolher um nome que tenha tudo a ver com as características dele. Se o cãozinho tem a cor fígado, que é um marrom escurinho, pode se chamar Chocolate, Cacau ou Biscoito.

Se o peludo é branco pode se chamar Branco, Branca, Snow, Neve, Ice ou Floquinho. Os cães com pelagem dourada combinam com nomes mais chiques como Dama, Queen e Sandy.

Nomes de origem Tibetana

Como os shih tzu são cães que surgiram no Tibete, essa é uma característica que pode ser explorada ao escolher um nome muito legal para o seu melhor amigo. Alguns desses nomes pode ser: Dalha que significa Deusa Lua; Jaya, que significa Vitória; Diki, que significa saudável; Jampo, que significa gentil; Ponya, que significa anjo e Tashi, que significa próspero.

Escolher um nome deve ser divertido

escolhendo nomes para cachorro shih tzu

Escolher um nome para o seu novo cachorro deve ser divertido. Os cães são animais brincalhões e muito parceiros e o nome deles deve refletir o quanto a sua família humana o ama, mas não existem regras para escolher o nome do seu cachorro.

Não existe nome ruim, existem apenas nomes que combinam com o cão e com a sua família ou que não combinam. O nome sempre deve ser pensado para a família e para o cão e não para o que os outros vão pensar a respeito.

Por isso, nunca tenha vergonha de ser criativo na hora de escolher o nome do seu melhor amigo. Lembre-se também que o filhote não precisa chegar já com um nome, você pode escolher depois que ele chegar em casa e vocês se conhecerem melhor, observando a personalidade do cãozinho.

Autor deste artigo

Jornalista, Auxiliar Veterinária e apaixonada por animais. Hoje sou tutora de Panthro e Ava, dois Pit bulls muito amorosos. Escrevo sobre pets há 5 anos e assim consigo unir o trabalho e uma grande paixão.

Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.