Sonhar com abelhas voando e picando: o que significa?

Sonhar com abelhas voando e picando: o que significa?

Saiba o que significa sonhar com abelhas! Os sonhos com esses insetos magníficos pode ter diversos significados.


Abelhas são insetos lindos e organizados. As abelhas selvagens são responsáveis por cerca de 80% da polinização mundial. São cruciais para a existência de vida no planeta. Saiba o que esse animal significa nos sonhos.

Por que sonhamos com abelhas?

Abelha sobre uma flor

Os sonhos são formas do nosso subconsciente manifestar desejos, ambições ou medos. A abelha tem diversas simbologias, normalmente significa lealdade, organização e cooperação. Mas também são associadas a Deméter deusa grega da colheita e da agricultura.

São conhecidas por trabalhar incansavelmente e serem muito dedicadas à abelha rainha e ao funcionamento da sua sociedade. Elas estão presentes na nossa cultura por sua ligação com as flores. Sonhar com abelhas é bastante comum e comumente esses sonhos carregam significados muito positivos.

Sonhando com enxame de abelhas

Enxame de abelhas

Para algumas pessoas esse tipo de sonho pode parecer assustador, porém um enxame de abelhas em um sonho pode representar coisas positivas e com certeza pode ser um sonho muito melhor do que você imagina.

Sorte e prosperidade

Enxames de abelhas simbolizam sorte e prosperidade. Afinal elas são dedicadas trabalhadoras. Pode significar que um novo amor vai surgir ou mesmo prosperidade no seu trabalho, certamente elas estão muito ligadas a dedicação no ambiente de trabalho.

Novos projetos bem sucedidos

Um enxame de abelhas em sonhos também podem simbolizar que seus novos projetos serão bem sucedidos. Pode ser o momento de investir naquele projeto que você quer lançar, mas ainda se sente inseguro.

Novo amor

Ver um enxame de abelhas em sonho também pode significar que um novo amor pode estar surgindo na sua vida. Pode ser uma nova pessoa que vai chegar ou alguém que já está ganhando o seu coração.

Alguém tem inveja de você

Por outro lado, ver um enxame de abelhas em sonho também pode significar que alguém está com inveja das suas atividades. Seja do trabalho ou da sua vida pessoal. Mas não necessariamente essa pessoa vai fazer algo contra você.

Sonhando com abelha picando

Abelha picando um dedo

Levar uma picada de abelha não é nada agradável. Por isso ver uma abelha picando outra pessoa em sonho pode significar que você não está tratando muito bem alguém com quem você se importa. Mas pode representar outras coisas.

Indicativo de que você está sob pressão

Ser picado por uma abelha pode simbolizar que você está sob pressão no seu ambiente de trabalho. Cobranças e novas metas podem se tornar verdadeiros pesadelos no trabalho e talvez sonhar que está sendo picado seja uma manifestação dessa pressão.

Você pode estar estressado

É possível que você esteja sofrendo com estresse na vida pessoal também. Problemas familiares ou alguma crise no relacionamento amoroso ou não, pode ser o que está te deixando estressado.

Pode representar medo de algum passo

O medo de realizar uma nova atividade, começar em um novo emprego ou dar outro passo pode ser o motivo de você sonhar que está sendo picado por uma abelha.

Falta de coragem para tentar algo

Sonhar que você está sendo picado por uma abelha também pode simbolizar o seu medo de tentar algo novo. Ou a falta de coragem de dar um passo novo na vida pessoal ou profissional. Como se relacionar com alguém novo ou medo de pedir uma promoção.

Sonhando com mel de abelha

Abelhas em uma colmeia

Mel é delicioso e assim como a maior parte das pessoas imagina, ele simboliza coisas boas. Entenda o que o mel significa nos sonhos e saiba mais sobre os sonhos com mel e abelhas.

Indicativo de que um novo amor se aproxima

Mel tem uma simbologia muito ligada a carinho. Por isso, sonhar com mel pode sim significar que um novo amor está se aproximando. Ou talvez seja algo positivo em alguma relação que você já tenha. Mas no geral representa algo positivo.

Novas pessoas que te amam estão chegando

Também pode simbolizar que novas pessoas estão chegando na sua vida. Esse amor não necessariamente é romântico, portanto podem ser novas amizades que estão se aproximando de você na sua vida real. E pode ser um grande amor de amigo.

Boa saúde

O mel também tem um significado ligado à saúde. Então ver mel em sonho pode significar que você terá uma melhora na sua saúde ou que vai continuar tendo uma boa saúde.

Recompensa pelo trabalho

Se no sonho você consumiu o mel então pode significar que estará recebendo logo uma recompensa pelo seu trabalho. Se você tem se dedicado a um projeto ou no seu trabalho, sonhar com mel significa uma recompensa que deve chegar logo pela sua dedicação.

Sonhando com perseguição de abelhas

Abelha próxima a um garoto

Abelhas costumam simbolizar coisas boas, porém quando você é perseguido por abelhas em sonho, precisa ficar mais atento. Pois os significados não são tão agradáveis quanto os sonhos citados nos tópicos anteriores.

Pessoas querendo o seu mal à sua volta

Ser perseguido por abelhas em sonho pode significar que existem pessoas à sua volta querendo te fazer mal de alguma forma. Não significa que você corre algum risco de vida. Mas pode significar que essa pessoa quer te prejudicar em algum âmbito da sua vida.

Problemas com pessoas próximas

Mas também pode significar que você está tendo problemas com pessoas que estão ao seu redor. Como alguns amigos ou pessoas do seu local de trabalho. Então vale a pena avaliar quais das suas relações podem estar com problemas.

Mania de perseguição

Nos sonhos abelhas te perseguindo pode significar que você está se sentindo perseguido na vida real. Mas não que esteja sendo realmente perseguido. Pode significar simplesmente que você está alimentando uma mania de perseguição.

Sendo observado

Porém também pode simbolizar que você está se sentindo ou realmente sendo observado por alguém. De alguma forma essa pessoa pode estar te observando na vida real por você ter chamado a atenção dela.

Sonhando com abelha rainha

Abelha rainha com vária outras abelhas

A abelha rainha é uma curiosidade para muita gente. Ela comanda toda a sociedade de abelhas e portanto é um adjetivo quando se quer falar de uma mulher poderosa.

Mulher da sua vida está te esperando

Nos sonhos, ver uma abelha rainha pode significar que existe uma mulher na sua vida pela qual você tem fortes sentimentos. Essa mulher pode estar esperando por você e o sonho pode ter a ver com o seu relacionamento romântico com essa mulher.

Sentimentos estão correspondidos

Outra interpretação para esse sonho é que você tem sentimentos fortes e correspondidos por uma mulher. Então o sonho pode estar relacionado a uma namorada, noiva ou esposa e costuma ter relação com relacionamentos amorosos.

Gravidez

Quem sonha com a abelha rainha também pode estar com uma gravidez à caminho. Seja para a mulher que sonhou ou para alguma outra mulher que o sonhador conhece.

Mudanças boas à vista

Abelhas rainhas em sonho também são sinal de boas mudanças se aproximando. Isso pode significar que a pessoa que sonhou está a caminho de algo bom na vida pessoal ou profissional.

Sonhando com abelha presa no cabelo

Abelha no cabelo de uma mulher

Na vida real uma abelha presa no cabelo pode ser algo realmente assustador. As mulheres principalmente que geralmente possuem cabelos longos ficam com esse medo de algum inseto ficar preso nos fios. Mas em sonhos esse acontecimento pode ter significados positivos ou negativos.

Boas perspectivas e conquistas

Sonhar com abelhas presas no seu cabelo pode significar que conquistas estão próximas. Sejam conquistas pessoais ou profissionais. Mas significam que você terá sucesso nas coisas que está fazendo na sua vida. E vai alcançar os objetivos que deseja.

Melhora profissional

Nos sonhos as abelhas estão muito ligadas ao trabalho por sua natureza de muito trabalho nas colméias. Abelhas no cabelo também podem simbolizar que você vai alcançar uma melhora profissional. Esse pode ser o momento para pedir um aumento ou promoção.

Cuidado com problemas

As abelhas no cabelo também podem significar que a pessoa que sonhou terá problemas se aproximando e vai precisar tomar cuidado para resolver estes problemas e melhorar a sua situação.

Problemas para outra pessoa

Se a abelha ficou presa no cabelo de outra pessoa pode significar que essa outra pessoa vai ter problemas e você vai poder ajudar essa pessoa a resolver essa situação.

Sonhando com abelhas trabalhando

Abelha polinizando uma flor

Abelhas trabalhando em sonho também possui uma simbologia muito positiva. E está diretamente ligada à vida financeira. Se você viu abelhas trabalhando em sonho, saiba o que isso significa.

Mudança exclusivamente na vida financeira

Sonhar com abelhas trabalhando pode estar ligado a mudanças positivas na sua vida financeira. Acontece que estes insetos estão ligados ao sucesso financeiro e quando aparecem em sonhos trabalhando pode significar que você está para ter uma melhora na sua vida financeira.

Dinheiro e prosperidade se aproximam

Abelhas em sonho também podem significar que você está para ganhar uma grande quantia em dinheiro ou que vai ter prosperidade financeira nos projetos nos quais você está trabalhando.

Sonhar com abelhas possui significados variados

Homem dormindo

Geralmente abelhas em sonho significam sim coisas boas. Mas também podem significar algumas coisas negativas. Então assim como qualquer tipo de sonho, o sonhador deve analisar o que está acontecendo na sua vida real e o que aconteceu no sonho para fazer a interpretação correta.

Autor deste artigo

Jornalista, Auxiliar Veterinária e apaixonada por animais. Hoje sou tutora de Panthro e Ava, dois Pit bulls muito amorosos. Escrevo sobre pets há 5 anos e assim consigo unir o trabalho e uma grande paixão.

Últimos posts


Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

Cuidador de cachorro: o que fazem, como se tornar e mais!

O cuidador de cachorro é o profissional responsável por cuidar do seu pet quando você precisa se ausentar. Saiba como escolher ou se tornar um!


Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Pássaro preto (graúna): descrição, como criar e muito mais

Você conhece o pássaro preto? Neste artigo será possível conferir quais são as principais características da espécie, as subespécies, além de outras informações


Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Como fazer brinquedos para gatos: veja 32 ideias caseiras!

Você sabia que criar brinquedos para o seu gatinho pode ser muito mais fácil do que imagina? Confira aqui 32 ideias super fáceis para você fazer!


Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Grama para gatos: o que é, tipos, benefícios e como plantar

Você sabia que a grama para gatos afeta o comportamento do seu felino e traz benefícios? Aprenda sobre a planta, formas de cultivo e muito mais neste artigo!


Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Cio de cachorro macho e fêmea: sintomas, como acalmar e mais!

Seu pet está passando pelo cio? Se a reposta for sim, não perca tempo e venha conferir todas as dicas para passar por esse período de oscilações.